Notícias -

Laje desaba em obra e deixa 4 trabalhadores feridos em Piracicaba-SP

11 de Agosto de 2022

Laje caiu sobre plataforma onde estavam trabalhadores, entre o primeiro e segundo andar, e eles caíram de altura entre 10 e 15 metros e foram atingidos por estilhaços.

A laje em uma obra de um prédio desabou na tarde desta quarta-feira (10/8) e deixou quatro trabalhadores feridos, em Piracicaba-SP. As informações são do Rápido no Ar.

Empresa onde aconteceu o acidente, em Piracicaba | Foto: Edijan Del Santo/ dReprodução

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h na multinacional CJ do Brasil. Das quatro vítimas, três tiveram ferimentos leves e uma foi socorrida em estado grave.

Uma equipe da brigada de emergência da empresa realizou os primeiros socorros até a chegada da UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros e da Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A empresa emitiu uma nota na qual afirma que o acidente ocorreu em um local onde estava sendo feito a ampliação da empresa. As vítimas estavam em uma plataforma elevatória, entre 10 e 15 metros de altura, quando a laje cedeu e atingiu a plataforma.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais do município.

Interdição

A Secretaria de Saúde informou em nota que o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que é vinculado à pasta, acompanhou a ocorrência e socorro dos trabalhadores. A obra foi interditada e passará por perícia e investigação.

Após esse processo, a empresa deverá apresentar as adequações necessárias as normas de segurança antes de receber autorização para retomada das obras.

A multinacional informou que vai se reunir com representantes do Cerest e Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil nesta quinta-feira (11/8) e aguardar avaliação do Corpo de Bombeiros para definir sobre a continuidade ou não da obra.

"Neste momento, a equipe da CJ do Brasil está apurando o motivo do acidente e tomando todas as medidas necessárias para melhor condução do caso. A CJ do Brasil lamenta profundamente a ocorrência e solidariza-se com os feridos e seus familiares. A empresa dará todo apoio necessário", finalizou a empresa.

A unidade da multinacional em Piracicaba produz, desde 2007, um aminoácido voltado para a nutrição animal (suínos e frangos), chamado lisina. Foi anunciada uma expansão da fábrica em outubro do ano passado.

Comentários
Assista ao vídeo