Cultura - Arquitetura

Abcasa Fair traz novidades em home decor para 2022/2023

11 de Agosto de 2022

Com presenças especiais, como a do apontador de tendências global, WGSN, feira promove grade de conteúdos e lançamentos em Decoração, Presentes, Papelaria, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil

De 12 a 16 de agosto, a ABCasa Fair abre as portas para a sua 9ª edição, com mais de 380 expositores dos segmentos de Decoração, Presentes, Papelaria, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil, em 70 mil metros quadrados, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Organizada pela associação oficial do setor, o evento reúne grandes indústrias e varejistas dos setores, sendo reconhecida como a maior feira do segmento na América Latina, prevendo para esta edição, a presença de mais de 40 mil visitantes.

“Nosso papel visa contribuir para o reaquecimento do setor, auxiliando todas as frentes envolvidas, como fornecedores, parceiros, expositores, lojistas e a cadeia do mercado de feiras de negócios, sendo que 85% dos produtos lançados na feira são consumidos no ano dentro dos segmentos envolvidos”, afirma o Presidente da ABCasa, Eduardo Cincinato.

São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro estão entre os três primeiros Estados com maior poder de consumo em Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas no país, segundo pesquisa apontada pela associação.

Além dos inúmeros lançamentos a serem apresentados, durante os cinco dias de feira, uma programação diária de talks trará grandes referências e ícones dos segmentos voltado ao varejo, experiência de compra, design thinking, marketing digital, entre outras vertentes.

Dentre eles, Liliah Angelini, do apontador de tendência global, WGSN, comandará talk sobre Evoluções das Estéticas para o Mercado de Interiores e o designer de consumo, Maurício Queiroz, falará sobre O Futuro das Lojas Físicas: Pós-Pandemia e Digitalização do Varejo. A programação completa de conteúdos pode ser conferida pelo portal www.abcasafair.com.br/talks.

A ABCasa

A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) foi criada em setembro de 2016, quando um grupo de empresários se reuniu com o objetivo de estimular o setor de artigos para casa e decoração e representar os interesses de seus associados, além de oferecer um olhar de 360 graus para toda a cadeia envolvida, de forma prática e transparente. Hoje, a Associação possui mais de 500 associados.

Duas vezes por ano, nos meses de fevereiro e agosto, a ABCasa promove a ABCasa Fair, a maior feira de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil da América Latina. O evento é exclusivo para lojistas e profissionais do setor, como decoradores, designers de interiores, arquitetos, paisagistas, personal organizers, entre outros. Em maio, a Associação organiza a Natal, Festas & Parques ABCasa, uma feira B2B focada no mercado de festas, natal e brinquedos para parques. Em 2022, a feira para o público de festas aconteceu de 24 a 27 de maio, no Anhembi, em São Paulo.

Até hoje já foram realizadas oito edições da ABCasa Fair e duas de Natal, Festas & Parques. Em 2020, a Associação realizou a ABCasa Pocket Show, feira mais intimista com 80 expositores que foi criada para suprir a necessidade de unir fornecedores a lojistas durante a pandemia de COVID-19 que impediu o fornecimento de produtos para varejistas de regiões mais afastadas do Brasil.

Informações:

ABCasa Fair

www.abcasafair.com.br

www.abcasa.org.br

De 12 a 16 de agosto de 2022

Horários: 12 a 15/agosto – das 10h às 20h / 16/agosto – das 10h às 17h

Endereço: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, 02055-000 - São Paulo / SP

Comentários
Assista ao vídeo