Cultura - Arquitetura

Abcasa Fair: programação de talks gratuitos traz grandes referências do decor e varejo nacional

11 de Agosto de 2022

De 12 a 16 de agosto, a ABCasa Fair abre as portas para a sua 9ª edição, trazendo a participação de 380 expositores dos segmentos de Decoração, Presentes, Papelaria Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além dos inúmeros lançamentos a serem apresentados, durante os cinco dias de feira, uma programação diária de talks trará grandes referências e ícones dos segmentos voltado ao varejo, experiência de compra, design thinking, marketing digital, entre outras vertentes.

Dentre eles, Liliah Angelini, do apontador de tendência global, WGSN, comandará talk sobre Evoluções das Estéticas para o Mercado de Interiores e o designer de consumo, Maurício Queiroz, falará sobre O Futuro das Lojas Físicas: Pós-Pandemia e Digitalização do Varejo. A programação completa de conteúdos pode ser conferida pelo portal www.abcasafair.com.br/talks.

São mais de 40 palestras divididas em cinco espaços com conteúdos exclusivos, promovidos pelo Casa Clube, Confeitaria, BMB e Papo de Festas, além da programação própria do evento sob curadoria da ABCasa.

PROGRAMAÇÃO DE TALKS DA ABCASA:

12 de Agosto

KAKA RIBEIRO |14H

Como Atrair Mais Clientes E Aumentar A Conversão De Vendas

Arquiteta especialista em design de varejo com mais de 10 anos de experiência na área. Diretora criativa do estúdio KK Store Design, é responsável por mais de 150 novos projetos e está presente em mais de 17 estados. Conta com mais de 45 mil inscritos e recebe mensalmente mais de 40 mil visualizações.

ISA GAIDYS | 15H

Como Se Diferenciar No Mercado: Branding E Universo Da Marca

Isa criou a Ilustralle com apenas 18 anos. Vendendo itens exclusivos, a papelaria virtual já soma mais de 100 mil seguidores no Instagram. Ela compartilha todas as suas técnicas de marketing, branding e vendas na e na Coolmmerce, uma escola para marcas autênticas.

CAMILA MAIA |16H

Decoração Acessível E Projetos De Decoração Online

Camila é arquiteta, recifense de carteirinha e apaixonada pela cultura popular. Criativa de mente inquieta e nativa digital, dirige o conteúdo criativo do Decoração pra Você desde 2015, que tem como foco projetos online de decoração acessível e produção de conteúdo.

GABI NORA |17H

Flores Permanentes Na Décor: Quando, Por Quê E Como Utilizar

Fundadora da Galeria Botânica e Colunista da Casa Vogue, é formada em artes do Corpo da PUC/SP e na Escola Brasileira de Arte Floral. Traz na construção da sua “cenografia botânica” o desdobramento de mais de 25 anos de experiência como bailarina, coreógrafa e diretora de arte.

13 DE AGOSTO

Simone galvão | 14H

Jardim Vertical Permanente, Características E Benefícios Para Seu Ambiente

Designer de Interiores especializada em decorações natalinas e design floral com flores permanentes; com mais de 20 anos de experiência, ministra cursos, palestras e workshops por todo país.

RAÍSA GUERRA | 15H

Décor E DIY: Como As Atualizações Das Redes Afetam Os Conteúdos Do Nicho

É jornalista formada pela UEL e designer de interiores pela UFG. Criadora do canal Mania de Decoração, que possui mais de 1,8 milhão de seguidores em suas redes, produz conteúdos focados no estilo "faça você mesmo", com vídeos-tutoriais ensinando a como decorar a casa com criatividade e gastando pouco.

LILIAN SANTOS| 16H

Briefing Sensorial: Escolhas Assertivas De Acordo Com A Necessidade Do Cliente

Lilian Santos é designer de interiores, CEO do Revestindo a Casa, maior plataforma com conteúdo especializado sobre revestimentos do Brasil, é criadora do curso Escola do Acabamento, onde é ensinado toda parte técnica das obras a centenas de profissionais da construção civil. Ela também é colunista da Casa Vogue e Embaixadora da Expo Revestir.

GLAUCIANE SALLES | 17H

Eu Empreendo

Fundadora e Presidente da AMEPICSP, fundadora da SPR Network, SPR Mulheres na Construção, fundadora do Programa Dona da Conta.

14 DE AGOSTO

LIVIA VASCONCELLOS | 14H

Lojinha De Lívia: 5 Estratégias Para Crescer 300% Em 1 Ano

Referência no E-commerce, Abriu uma loja virtual despretensiosamente e aprendeu sobre vendas, marketing, gestão de pessoas, sistema de gestão. Hoje a Lojinha da Lívia possui mais de 300 mil seguidores no Instagram, além de uma loja física.

MADDU MAGALHÃES | 15H

Enxergando O Interessante: A Importância Da Marca Se Ver Como Produtora De Conteúdo

Criativa e autodidata, passou pela faculdade de arquitetura , design de produtos e teatro, mas se encontrou mesmo no YouTube, onde conta com mais de 2 milhões de inscritos (e mais 1 milhão no Instagram). Por meio do compartilhar de suas descobertas para a construção de, literalmente, qualquer coisa, Maddu é referência de DIY no País.

PEDRO ARIEL | 16H

Infinito Particular

Pedro, é arquiteto, jornalista, expert em design, amante das artes e uma inesgotável fonte de conteúdo, além de diretor de relacionamento e conteúdo da Casa Cor. É um dos nomes mais respeitados quando o assunto é casa e decoração.

REGINA GALVÃO | 17H

Novidades Do Design Brasileiro Que Brilharam Em Milão E As Tendências Da Feira

Jornalista especializada em arquitetura, design e artesanato. Foi editora das revistas Casa Claudia e Casa Vogue. Participou como curadora da Semana de Design de São Paulo, o DW!, em 2016 e 17. Realizou a curadoria de várias exposições como "Novos Tempos" (2021), na Casa Brasil Eliane, e "É arte? É design?" (2020), na Galeria Bolsa de Arte. Apresenta também o podcast "Casa Frente e Verso".

15 DE FEVEREIRO

LILIAH ANGELINI | 14H

Evoluções Das Estéticas Para O Mercado De Interiores

Autora da coluna “Tendências do Morar” na revista Casa & Jardim pela WGSN. Com 10 anos de experiência nas áreas de marketing, varejo, inovação, Liliah hoje é responsável pelo atendimento e gerenciamento da maioria das contas de interiores no Brasil.

GABRIELA DE MATOS | 15H

Ressignificando Objetos De Memória Na Decoração

É fundadora do projeto Arquitetas Negras que atualmente mapeia a produção de arquitetas negras brasileiras. Pesquisa o racismo estrutural e suas influências no planejamento urbano, e arquitetura contemporânea produzida em África e sua diáspora. É CEO do Estúdio de Arquitetura Gab de Matos. Atualmente está como co-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil no departamento de São Paulo (IABsp).

MAURÍCIO QUEIROZ | 16H

O Futuro Das Lojas Físicas: Pós-Pandemia E Digitalização Do Varejo

Formado em Arquitetura pela Universidade Mackenzie de São Paulo e pós-graduado pela Politécnica de Catalunya Barcelona. Atua nas áreas de Design de Consumo, Desenvolvimento de Conceito, Arquitetura e Gerenciamento de Projetos Comerciais. Entre os clientes, destaque para Cacau Show, Vivara, Etna, Omega, Under Armour, Pandora, Le Creuset, Dior, Intimissimi, KitchenAid e Duratex.

BIA RAFAELLI | 17H

Design Biofílico: Por Que Projetar Com A Natureza?

Arquiteta e Urbanista especialista especialista em Design Biofílico e pioneira no tema no Brasil. Idealizadora e mentora da Comunidade Biofílica, e consultora em Design Biofílico para clientes e profissionais de projetos com a biofilia em mente: como a nossa saúde e o bem-estar estão intrinsecamente ligados à conexão com a natureza.

DIEGO VENTURELLI | 18H

Pare De Interromper E Comece A Inspirar

15 anos de experiência em Estratégia de Marketing Digital para a indústria de Varejo e CPG. Começou a trabalhar como consultor na Oliver Wyman e na Telefonica antes de ingressar no Google em 2012. Liderou a equipe de Consumer & Market Insights (CMI). Em 2021, Diego voltou à empresa Tech para liderar parte da operação de vendas do Pinterest na América Latina.

ABCasa Fair

Mais informações e credenciamento:

www.abcasafair.com.br

www.abcasa.org.br

De 12 a 16 de agosto de 2022

Horários: 12 a 15/agosto – das 10h às 20h / 16/agosto – das 10h às 17h

Endereço: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, 02055-000 - São Paulo / SP

Evento gratuito

Comentários
Assista ao vídeo