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MIS registra aumento de 25% de perfis nano e micro influenciadores que buscam profissionalização

11 de Agosto de 2022

De acordo com a empresa, campanhas publicitárias com esses creators também cresceram com o objetivo de atingir públicos específicos e obter resultados expressivos

Segundo estudo da empresa de mídia dinamarquesa, Influencer Marketing Hub, a expectativa é que o mercado de influenciadores alcance a cifra de 16,4 bilhões de dólares em 2022. Nesse cenário, o MIS, plataforma que conecta o criador de conteúdo com marcas, registrou um aumento de 25% em sua base, composta por perfis de nano e micro influenciadores, em relação ao ano passado, quando já havia registrado um crescimento de cerca de 40%.

Atraídos por oportunidade de maior rentabilidade, possibilidade de atingir nichos mais específicos e pela proximidade com o público, empresas têm buscado cada vez mais esses creators. Por sua vez, incentivados pela alta procura das campanhas publicitárias, os influenciadores buscam uma maior qualidade e profissionalização nas entregas,

A procura por conteúdos mais relevantes e autênticos desperta o interesse das marcas. “Não diria que esses perfis têm um público mais fiel, mas eles acabam ficando mais próximos de suas audiências porque conseguem interagir com seus públicos. Ao responder DMs e comentários os influenciadores dão a sensação de que são amigos de seus seguidores”, analisa Lina Andreosi, head do MIS.

Esses criadores atuam em diversos nichos, normalmente lifestyle é o segmento que mais cresce, mas outras áreas começam a ter mais destaque. “Existem influenciadores de muitas áreas, mas quando falamos em temas mais específicos, destacaria dois que despontaram no último ano: parentalidade, que é um assunto que gera muito engajamento e conecta com a audiência. Desde um reels com tom mais humorístico sobre uma situação com filhos até uma resenha de um produto de dia a dia, geralmente entregam excelentes resultados. O segundo é gastronomia, especificamente reviews de restaurantes e produtos, é algo que desperta muito interesse neste momento pós-pandemia, uma vez que as pessoas querem sair mais de casa e serem certeiros na escolha dos locais que vão visitar”, ressalta Lina.

Atualmente o MIS conta com mais de 22 mil creators cadastrados e mais de mil campanhas realizadas. Com posicionamento de ser uma comunidade plural que une criadores de conteúdo, a plataforma desempenha um papel fundamental para a profissionalização desses microinfluenciadores, auxiliando no suporte para alcançar grandes marcas.

E com intuito de desenvolver ainda mais essa comunidade e criar uma troca rica de experiências, o MIS organizou recentemente um evento fechado com 40 parceiros. Em formato de workshop e palestras, com participação de marcas como iFood, a oportunidade visou conectar os principais criadores cadastrados na plataforma e aprofundar relacionamentos. Todo conteúdo foi transmitido online com exclusividade para o restante da base de influenciadores do MIS.

:: CONHEÇA O MIS

O MIS, plataforma para conectar marcas a nano e microinfluenciadores digitais, nasceu em 2018 como braço dos serviços da BR Media Group e avançou nos últimos anos. “Por meio de tecnologias e de forma prática, o objetivo do MIS é se tornar um hub de inovações e conectividade, para que marcas consigam acessar os influenciadores ideais para traduzir as mensagens de suas campanhas às suas audiências. Além disso, caminhamos para nos tornar um laboratório de tendências e criatividade para o criador de conteúdo”, pontua Lina.

A plataforma também garante a qualidade de conteúdo por meio da cocriação, o que significa liberdade para os influenciadores trabalharem suas divulgações com base no briefing das marcas, mas com o tom assertivo de sua própria comunicação.

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