Business -

Rede Família investe em ação inovadora de Cross Media

11 de Agosto de 2022

Estratégia voltada ao anunciante vai envolver as redes sociais da emissora, perfis digitais de influenciadores e também o merchandising de televisão

Rede Família inova com ação comercial integrada usando influenciadores, redes sociais e merchandising

A Rede Família de Televisão investe em um modelo arrojado para as estratégias comerciais da emissora. Com uma programação ao vivo de qualidade e um mix de atrações identificadas com o interior paulista, as novas ações vêm sendo desenvolvidas para consolidar o cross media entre plataformas.

Nesta proposta inovadora, a Rede Família vai envolver perfis digitais de influenciadores, o merchandising de televisão e também os canais das redes sociais da emissora.

No modelo de cross media, o cliente que pretende fazer uma ação comercial no digital vai encontrar na Rede Família a possibilidade de ampliar as entregas em múltiplos formatos, seja em stories, reels, feed, campanhas em collab e no próprio merchandising da televisão com o vínculo do apresentador.

Atualmente, o anunciante da Rede Família tem à disposição uma grade com muitas horas dedicadas a conteúdos ao vivo durante todo o dia. Nos programas Edição Manhã, Alerta Total, Tá no Ar Campinas, RF News e Ligados no Esporte, a emissora conecta o público com o interior paulista.

Além da programação ao vivo, são exibidas entre outras atrações o Painel Regional, RF Agro, RF com Você. “Toda esta grade, juntamente com as melhores reprises das novelas de sucesso, são responsáveis por alavancar a audiência crescente da emissora”, afirma Francisco Costa, diretor executivo da Rede Família de Televisão.

Com o compromisso de exibir uma programação de qualidade para o telespectador, a emissora também está atenta a movimentos que são importantes para o cliente anunciar. “Por isso a importância de diversificar formatos para atender estes anunciantes, agregando não só a televisão, mas também o formato digital”, completa Costa.

“Pensar novos formatos representa ainda mais viabilidades. Com a integração das mídias, sentimos que o mercado publicitário se fortalece como um todo”, observa Carlos Amorim, diretor de Marketing da Rede Família.

Para Carlos Clemente, diretor Comercial da emissora, a iniciativa agrega novas oportunidades para que o anunciante entregue o seu produto. “A Rede Família está empenhada em oferecer um mix de possibilidades ao cliente no momento de dar visibilidade à sua marca e ao seu negócio”, finaliza.

MAIS SOBRE A REDE FAMÍLIA

A Rede Família transmite sua programação pelo canal 8.1 para 58 municípios paulistas. Em Ribeirão Preto, a transmissão é pelo canal 2.1 e em Sorocaba, pelo 18.1. O canal também está disponível em Pay TV, pelo canal da NET nas cidades de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Vinhedo e Limeira, nos canais 26 e 526, e Franca (SP), no canal 525. A partir do sinal de satélite, está disponível para parabólicas para mais de 85 milhões de telespectadores em todo o território nacional. (#SeLigaNaRedeFamilia).

Comentários
Assista ao vídeo