Business -

Elastic nomeia Pedro Saenger como vice-presidente de área para América Latina, América Central

10 de Agosto de 2022

Pedro Saenger foi nomeado vice-presidente de área para América Latina, América Central e Caribe da Elastic. Ele ingressa na empresa com um histórico impressionante de formação de equipes de sucesso e crescimento significativo em grandes negócios globais de tecnologia na América Latina.

Saenger tem mais de 30 anos de experiência adquirida em funções de liderança de vendas e marketing, que incluem a vice-presidência da América Latina na Veritas, Hitachi, e antes disso, na Unisys. No início de sua carreira, ocupou cargos de liderança em marketing, serviços e vendas em empresas como Bull, Semp Toshiba Informática, e Oracle. Saenger se formou na Tuck Business School em Dartmouth e Wharton School, nos Estados Unidos.

Em seu cargo, Saenger é responsável por conduzir o crescimento nos mercados da América Latina, América Central e Caribe. Ele também é responsável por expandir e aprofundar as parcerias estratégicas da Elastic na região e ajudar os clientes a compreender o valor da plataforma Elastic Search para acelerar suas iniciativas de transformação digital impulsionadas por dados.

A demanda pela plataforma Elastic Search continua a crescer na América Latina e Central, à medida que as empresas reconhecem o potencial de uma única plataforma de análise de dados para fornecer soluções de busca que abrangem toda a cadeia de valor para atender às necessidades modernas de segurança, observabilidade e busca empresarial.

Um exemplo é a Energisa, maior empresa privada de eletricidade do Brasil, que utiliza a Elastic Observability para monitorar 1.400 servidores em sua infra-estrutura de TI e garantir que seus sistemas críticos estejam sempre funcionando. A Netshoes, o maior varejista online de artigos esportivos do Brasil, utiliza a plataforma da Elastic para impulsionar a busca e ajudar os clientes a encontrarem mais rapidamente o que estão procurando entre 32 domínios do site. E a Globo, maior grupo de mídia da América Latina, usa o poder da Elasticsearch para oferecer uma experiência de busca de classe mundial para as 25 milhões de pessoas que buscam diariamente milhões de vídeos, fotos e artigos em seu portal.

"O Brasil é uma das economias mais competitivas digitalmente do mundo, o que torna este um momento excepcional para se juntar à Elastic. A transformação digital se tornou o caminho para o sucesso, mas exige um foco em dados. A Plataforma Elastic Search está ajudando as empresas a encontrar o que precisam mais rapidamente, mantendo aplicações de missão crítica funcionando sem problemas e protegendo contra ameaças cibernéticas, tudo em uma única plataforma", afirma Saengar.

Comentários
Assista ao vídeo