Business - Agronegócio

Agroleite está de volta e tem como destaque a apresentação de tecnologias que potencializam produção

10 de Agosto de 2022

Com sede em Castro (PR), o evento organizado pela cooperativa Castrolanda recebe a Casale, que marca presença com um novo e amplo espaço ao lado da Trilha do Leite

A cidade paranaense de Castro, considerada a capital nacional do leite, receberá entre os dias 16 a 20 de agosto a 22ª edição do Agroleite, tradicional evento sobre pecuária leiteira que celebra a volta ao formato presencial após dois anos. Entre os mais de 150 expositores que participarão do encontro, destaca-se a Casale - empresa líder em desenvolvimento e fabricação de misturadores de ração total para bovinos. 

O Agroleite 2022 será palco de fóruns, seminário internacional e um painel que discutirá  alimentação, genética, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Haverá também um espaço dedicado à agricultura, suinocultura e ovinocultura, além de atividades como exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.

A Casale, que é referência no desenvolvimento de tecnologias para a pecuária bovina no Brasil e na América Latina, apresentará o seu principal lançamento de 2022 para o mercado de leite, a Vertimix AC. O misturador de ração total possui sistema de mistura vertical, sendo assim direcionado principalmente à atividade leiteira e tendo alta capacidade de processamento de “bolas” de feno ou pré-secado. A máquina também conta com um exclusivo sistema de auto carregamento - patente Casale - para dietas com maior percentual de volumosos, garantindo a precisão na pesagem dos ingredientes da dieta e proporcionando a padronização no trato diário. 

Assim como o Agroleite, a Casale também é marca de tradição e confiança no campo, com 58 anos de mercado e olhos voltados para novas tendências tecnológicas. No evento, o pecuarista poderá conferir de perto as outras linhas de misturadores de ração total do portfólio da empresa, além da Vertimix AC.

Segundo Jaqueline Casale Pizzolato, zootecnista e diretora comercial da empresa, a pecuária leiteira pode muito se beneficiar ao utilizar a tecnologia da Casale. “Animais alimentados com o misturador de ração total da Casale produziram 12% a mais de leite do que os tratados com o misturador de sistema de tombador, segundo uma pesquisa realizada junto ao APTA de São Paulo”, afirma. Jaqueline também ressalta a importância de um misturador de ração total de qualidade para que uma dieta nutritiva e homogênea seja garantida. “A tecnologia da Casale proporciona inúmeras vantagens para o produtor de leite, como redução de mão de obra e a melhora na saúde dos bovinos acarretada por uma alimentação homogênea, o que por sua vez gera aumento na qualidade de sólidos e quantidade da produção de leite”, diz a zootecnista. 

Comentários
Assista ao vídeo