Informes - GERAIS

Sucesso na televisão e nas plataformas digitais, comentarista Alê Oliveira é o mais novo contratado

10 de Agosto de 2022

Dono do Canal do Alê, um dos dez melhores do Brasil no YouTube, Alê estará no rádio e também terá quadros exclusivos nos canais digitais da emissora 

Com 1,6 milhão de seguidores no Instagram e uma legião de fãs no Youtube, no Facebook e no Twitter, o comentarista esportivo Alê Oliveira é a mais nova contratação da Rádio Itatiaia. Na lista dos 10 melhores canais de esporte do Brasil do prêmio iBest 2022, com o Canal do Alê, o comentarista chega para integrar os programas esportivos da Itatiaia, atuando, inclusive, nas Jornadas Esportivas. No digital, Alê, famoso pelo jeito irreverente de falar sobre futebol, terá quadros exclusivos. O anúncio do nome de Alê aconteceu ontem, na Turma do Bate Bola. O vídeo está disponível no Youtube da Itatiaia.   

“Minha expectativa é a mesma de um treinador de futebol quando recebe um reforço importante. O time esportivo da Itatiaia vai ganhar muito com a chegada do Alê. Um comentarista que não foge de nenhum assunto e que vai acrescentar muito à programação da Itatiaia. O nosso ouvinte-internauta pode esperar muito conteúdo interessante”, comenta Michel Angelo, diretor do Departamento de Esportes da emissora.  

Com passagens pelos canais fechados ESPN e TNT Sports (ex-Esporte Interativo), além de cinco anos na rádio Energia FM, de São Paulo, Alê Oliveira também integra o programa Os Donos Da Bola, na TV Band Minas. No Youtube, onde tem 400 mil pessoas inscritas no Canal do Alê, o comentarista é sucesso consolidado. A forma descontraída e sem rodeios de analisar o futebol tem cada vez mais chamado a atenção dos internautas que seguem Alê. 

Em seu perfil no Instagram são 1,6 milhão de seguidores, entre eles grandes nomes do futebol como Neymar, Zico, Ronaldo Fenômeno e tantos outros. O Decreto do Alê, um jeito próprio de decretar, toda sexta-feira, o início do fim de semana, é uma das marcas registradas do comentarista.

Fã declarado do povo (e da comida!) de Minas, Alê Oliveira agradeceu o convite para fazer parte do time campeão da Itatiaia. “Está sendo uma oportunidade gigante e com uma marca tão tradicional e forte como a Itatiaia a responsabilidade é ainda maior. Encaro o desafio como um troféu enorme pelo tamanho da credibilidade da Itatiaia”, comentou Alê, que garante não ter preferências em campo. “Sou imparcial e o que eu gosto mesmo é de falar de futebol”. 

Se acostumando com a rotina na capital mineira, onde já está morando, o novo comentarista da Itatiaia não esconde a satisfação com a acolhida do povo mineiro. Ele conta que, aos poucos, já vem se sentindo em casa: “o povo mineiro é muito generoso. Minas é um dos lugares onde eu mais sou abraçado pelo povão e fico muito feliz por isso. Estou em lua de mel com Minas”.

Comentários
Assista ao vídeo