Viver - Esporte

Últimas inscrições para a 10ª Meia de Ribeirão

8 de Agosto de 2022

As inscrições para a corrida estão na reta final; o limite de 1.500 atletas deve ser atingido antes do prazo final de 10 de agosto

As inscrições para a 10ª Meia Maratona de Ribeirão Preto foram definidas para até o próximo dia 10, mas é praticamente certo que o limite de 1.500 participantes se esgotará antes desse prazo. Faltam poucas inscrições a serem vendidas.

“Acompanhamos diariamente o ritmo das inscrições e, nesse ano, estamos com cerca de 50% a mais se compararmos com a edição de 2019, a última que realizamos. Muita gente deixava para a última hora contando com novos lotes ou remanescentes, mas não vamos extrapolar o limite de 1.500 participantes”, comenta Eduardo Ferrari, um dos organizadores da Meia. Neste ano, as inscrições só poderão ser feitas pelo site www.tribunaribeirao.com.br. O valor da inscrição para corredores de até 60 anos é de R$ 160,00 e para os maiores de 60 anos, R$ 80,00.

A prova que virou tradição entre os esportistas e apaixonados por corrida de rua de Ribeirão Preto e região, e que a cada ano atrai atletas de outros estados e países, acontece, tradicionalmente, no último domingo de agosto. Neste ano, ela será no dia 28, com a largada marcada para às 7h30. Além da prova dos 21 km, a Meia de Ribeirão também proporciona percursos de 5 km e 10 km.

Outro diferencial da Meia de Ribeirão é o kit entregue aos corredores. Além da hidratação com água, isotônico e distribuição de frutas no dia da prova, o corredor inscrito receberá um kit de primeira qualidade. A camiseta de poliamida e a medalha finisher já são tradicionais, mas nesse ano, o corredor inscrito terá direito ainda a um par especial de meias personalizadas da marca Joker Socks, referência em meias esportivas. Outro brinde será uma munhequeira, oferecida pelo patrocinador GS Inima Ambient. “Estamos trabalhando para entregar outros brindes de patrocinadores, mas que, por enquanto, não podemos divulgar. Quem corre nossa prova sabe que temos um carinho especial pelo kit. E nesse ano não será diferente”, diz Fabiano Ribeiro, também organizador da Meia de Ribeirão.

Outra grande novidade neste ano é o percurso. Inédito, ele proporcionará aos atletas uma corrida por algumas das principais avenidas da zona Sul da cidade. “Era uma reivindicação e desejo dos corredores, além de uma oportunidade para os que virão de outras localidades conhecer Ribeirão Preto por um olhar diferente”, aponta Fabiano Ribeiro. Tanto a largada quanto a chegada serão no estacionamento do RibeirãoShopping, e os percursos podem ser acessados no site www.tribunaribeirao.com.br/meiamaratona.

Para a prova, a prefeitura de Ribeirão Preto dará total apoio logístico. “É fundamental o apoio institucional da prefeitura para a realização da Meia, bem como de órgãos como Polícia Militar, Transerp e Guarda Civil Metropolitana, e de secretarias, como as de Esportes e Turismo, além da Estre Ambiental e da Hapvida”, completa Eduardo Ferrari.

Novidades

Outra novidade será a premiação por faixa etária na prova dos 21 km: os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhões personalizados nas cores ouro, prata e bronze. As faixas serão de cinco em cinco anos, de acordo com o preconizado pelas entidades que comandam o atletismo, observando-se o tempo líquido. Nas provas de 5 km, 10 km e 21 km haverá premiação apenas para os cinco primeiros colocados observando-se o tempo bruto. A cronometragem será feita com chip descartável.

Além disso, haverá um backdrop de chão com os nomes de todos os participantes inscritos no prazo oficial da prova (10 de agosto) ou dentro dos 1500 kits. Os corredores inscritos nesses critérios poderão tirar fotos para registrar a participação na Meia de Ribeirão. Eles também deverão baixar o APP do RibeirãoShopping para terem direito ao estacionamento gratuito no dia da corrida, válido até às 11h.

Pacotes Empresariais de inscrições

Para a edição deste ano, a organização da prova criou pacotes de inscrições voltados para empresas, que oferecem descontos para elas incentivarem seus funcionários a se inscreverem na Meia de Ribeirão. A ação é feita em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), uma vez que a Meia Maratona integra o calendário de eventos em comemoração ao aniversário da entidade desde 2016. “A empresa participante, além de proporcionar um momento de lazer com saúde para sua equipe, vai contabilizar muito em termos de marketing. A marca da empresa será exibida em um painel de LED que será instalado no local da prova e, claro, nas redes sociais de todos. Fotos e mais fotos contarão muito desse dia”, finaliza Eduardo Ferrari.

A 10ª Meia Maratona de Ribeirão Preto também conta com patrocínio Master do RibeirãoShopping; Premium da GS Inima Ambient e Savoy Leilões. Os veículos de comunicação e demais parceiros da prova são a Record TV, Diário FM, Vivace Mídia, gráfica New Cores, Fonte Assessoria de Comunicação e o Convention & Visitors Bureau de Ribeirão Preto e região.

QUADRO DE CAMPEÕES (21k – Meia Maratona)

Ano    Masculino                Feminino

2011   Ivanei Xavier             Lucilene Batista

2012   Anóe Dias                 Tatiana Rodrigues

2013   Lucas Ferreira Maria Zeferina Baldaia

2014   Lucas Ferreira Maria Zeferina Baldaia

2015   Lucas Ferreira Tatiana Rodrigues

2016   Samur Inácio            Tatiana Rodrigues

2017   Samur Inácio            Tatiana Rodrigues

2018   Samur Inácio            Luciana Teixeira

2019   Samur Inácio            Samares Rodrigues

Comentários
Assista ao vídeo