Colaboradores - Rosana Cardin

111 Rooftops para serem explorados em Nova Iorque

8 de Agosto de 2022
Foto: Divulgação

Se engana quem pensa que NY é só uma selva de pedras, há vida em cima dos prédios. Eles Já foram catalogados em livros, como esse da Leslie Adatto, que ja está sua terceira ediçao: “111 Rooftops In New York that you must you not miss”, Editora: EMONS, que em português, o título seria “111 Rooftops em NY que voce não pode perder

No livro ela define Rooftops como qualquer cantinho suspenso que possa ser explorado, inclusive a Hign Line, um jardim suspenso, no West Manhattan, uma antiga linha de trem.

Eu, como sou uma apaixonada por Rooftops, visito praticamente um por semana quero deixar 3 dicas de ROOFs que voce TEM que visitor em NY, mas precisa pelo menos de um checklist para não errar na escolha. Vou te contar como eu escolhos meus ROOFTOPS

Checklist:

  • Tempo: voce tem que checar para saber se nao ira chover na hora que voce estiver lá;
  • Vista:  Eu sempre escolho os que tem vistas incriveis da cidade, principalemtne no verão;
  • Reserva: Aqui voce terá que se adaptar, voce tem que fazer reserve antes, senao correrá o risco de não conseguir entrar.
  • Horário: O melhor horário sempre é uma hora antes ou meia hora antes do pôr-do-sol. Entre no aplicativo e cheque quando o sol irá baixar. Assim voce terá opçõoes de fotos de dia e a noite.
  • Mesa, Bar ou Lounge: Normalmente voce essa opcoes. Se for jantar escolha mesa. (pode ser fecado ou aberto), Bar voce ficará no balcão, e se a sua opção for lounge o local sempre será fechado com vidros.
  • Rooftops em Hoteis: Se chegr muito cedo ainda vai dividir com alguns hóspedes com trajes de banho. Depois do Rooftop segue para jantares.

Sugestōes:

Foto: Divulgação

Harriet’s: Localizado no top do Hotel 1, Ele tem uma das vistas mais incriveis de NY, fica 60, Furman, no Brooklyn, bem pertinho do DUMBO.

Concorridíssimo, Harriet’s só aceita visitantes com reserva. Voce entra no site, ou no app OpneTable, faz a reserve e espera alguem te ligar, voce tem que deixar um calção de $75 dolares, caso cancele será cobrado, mas vale a pena esperar. Sofás são os melhores lugares, com uma vista privilegiada e inesquecíveis.

A comida é otima, tem ostras, sushi, steak. Drinks, vinhos e coquetéis.

Foto: Divulgação

TimeOut Maket RoofTop: O TimeOut é um mercado com restaurantes, lojas e bares num desses galpões das antigas companias que dominaram o DUMBO há mutos anosn atrás.

Voce nao precisa de reserva, então chegue cedo se quiser um lugar ao ar livre. Caso não consiga há meses no lounge. A pizza fica por conta da @forninospizza, alias muito saborosa, e outra cozinha, serve serve batatas fritas e hamburgers.

A vista, ah a vista, voce vai dar de frente para a  Ponte de Manhattan, Brooklyn Brdge, Jane’s Carrossel e o paredōes de prédios de Mahattan.

230 5Th Avenue | Foto: Divulgação

230 5Th Avenue

Se estiver em Manhattan e não ir ao 230 (two hundred thirty ou Duzento e trinta ) como é popularmente chamado é um desperdício. Por voce vai ter uma vista privilegiada do prédio mais famoso de NY, o primeiro arranha-céu da do mundo: EMPIRE STATE BUILDING

Vai ver as luzes se ascenderem, alias uma curisodade. Todos os dias as luzes do Empire mudam e tem um significado, é so olhar no GOOGLE.

O bar tambem conta com Rooftops, com duas parte mesas reservadas e outra de quem chegar primeiro. E o lounge, amibiente fechado com DJ mas tem os janelōoes para voce curtir o visual.

Aí gostou das dicas?

Quer saber mais?

Segue a gente lá no insta @novaiorqueando ou no YouTube:

Comentários
Assista ao vídeo