Colaboradores - Tânia Voss

Bijoias, shows e eventos culturais imperdíveis

5 de Agosto de 2022

Bijoias entra em sua 95ª. edição com o tema “Eletric Garden”

A BIJOIAS é a maior e mais representativa feira de negócios do segmento de bijuterias, joias de prata, folheados e semijoias da América Latina, destinada exclusivamente a lojistas, revendedores, atacadistas, distribuidores e profissionais do setor Bijoias. Famosos desfilam pelos estandes e enlouquecem com as peças, designers e cores para todos os estilos. Verdadeiros dias de festa e moda.

Realizada quatro vezes ao ano, com edições sempre próximas a datas comercialmente fortes, a BIJOIAS apresenta aos mais de 5 mil compradores nacionais e internacionais, que comparecem a cada uma de suas edições, as novidades de renomados designers e tradicionais nomes da indústria que atendem pelo sistema pronta entrega.

Com tradição e história de mais de 25 anos e 90 edições realizadas (quatro por ano), das quais já participaram mais de 10 mil Expositores, 1 milhão de visitantes e negócios gerados na ordem de 3,5 bilhões de reais, a BIJOIAS é referência no setor, sendo considerada uma verdadeira vitrine de tendências devido à apurada seleção de peças dos participantes.

Bijoias | Foto: Divulgação

São quatro edições por ano, e a cada edição, a Feira Bijoias cria um tema que alerta para a criação das coleções, favorecendo expositores, lojistas, imprensa e convidados para entrarem no clima da estação.

Para a 95ª. edição da Bijoias o tema escolhido  foi Eletric Garden - “É a temporada  mais eletrizante  do ano, nas ruas, cores fortes e vibrantes anunciam a chegada da estação que realça o lado mais solar e colorido que existe nas pessoas, por isso nosso jardim está elétrico e repleto de bijuterias, semijoias e acessórios ousados e quentes para celebrar a chegada da Primavera” diz Vera Masi  - CEO da Bijoias.

Data: 09 e 10 de agosto das 9h às 19h
Local : Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo Link
Instagram: @feirabijoias

Vera Masi e Rô Maciel | Foto: Divulgação

Guilherme Arantes apresenta hoje (5/8), o mais novo show “A Desordem dos Templários” no Tokio Marine Hall

Paulistano, 68 anos de idade, 45 anos de carreira, Guilherme Arantes, chega ao palco do Tokio Marine Hall, no dia 05 de agosto de 2022, com seu novo show “A Desordem dos Templários”, que leva o mesmo nome do seu mais recente álbum.

Desde 2019, Guilherme mora em Ávila, cidade medieval na Espanha. Durante o período pandêmico, estudou orquestração e música barroca, que influenciou o novo álbum, “A Desordem dos Templários”, com forte tempero progressivo.

Com 27 álbuns lançados em cinco décadas de carreira, Guilherme Arantes tem músicas gravadas por Roberto Carlos, Maria Bethânia, Elis Regina, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros. Em sua coleção de sucessos estão “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Lindo Balão Azul”, “Deixa Chover”, “Lance Legal”, “Pedacinhos” e “Brincar de Viver”.

No show, Guilherme Arantes (voz e teclados) é acompanhado por Luiz Sérgio Carlini e Alexandre Blanc (guitarras e violões), Gabriel Martini (bateria) e Willy Verdaguer (baixo). As canções do novo álbum se incorporam aos sucessos em uma grande celebração. “Aberturas e vinhetas instrumentais darão o clima barroco-progressivo”, adianta Guilherme.

Guilherme Arantes | Foto: Divulgação

Claudio Zoli promete uma noite épica com o show que celebra seus 35 anos de carreira e uma homenagem aos "DIAS DOS PAIS" no Blue Note São Paulo

O repertório fará um retrospecto de sua carreira trazendo músicas de todos os 13 discos lançados, hits ao longo dos seus 35 anos de carreira como: À Francesa, Noite de Prazer e Cada Um Cada Um - A Namoradeira. O espetáculo contará também uma homenagem especial aos seus mestres “Tim Maia” e “Cassiano”, que têm grande influência na carreira do artista.

Comemorando 35 anos de uma carreira bem-sucedida, a trajetória do cantor e compositor Claudio Zoli é repleta de momentos marcantes. Pensando nisso, preparamos um breve panorama de sua biografia. Vem ver!

O respeitado compositor, cantor e guitarrista, coleciona diversos prêmios entre eles o “Disco de Ouro” com álbum ``Na Pista e o “Prêmio APCA” da Associação Paulista de Críticos de Arte com o álbum Fetiche. Dono de hits como “À Francesa”, “Noite do Prazer” e “Cada Um Cada Um”, ganhou notoriedade nacional e teve suas obras como destaque em diversas trilhas de novelas e filmes.  

Sua estreia profissional aconteceu aos 17 anos ao participar da banda dos ícones da nossa música: Cassiano e Tim Maia, seus padrinhos musicais. Essa herança musical rendeu à Zoli o título de “Príncipe do Soul”.  

A partir dali, passei a aprender muito com eles, e até́ hoje a minha forma de compor é influenciada pela escola do Cassiano. A minha base musical foi ali, com 17 para 18 anos. O Tim Maia é um deles, eu frequentava seus ensaios junto com o Paulinho Guitarra e tocava na banda dele. Na guitarra, Paulinho Guitarra e o Paulinho Roquete foram meus professores, minhas referências, assim como Jimi Hendrix, B.B. King, Freddie King, Albert King e David Walker”, comenta Claudio Zoli.  

Blue Note SP às 22 e 30 horas

Claudio Zoli | Foto: Divulgação

A ex-BBB e também ex-Miss Brasil Joseanne Oliveira e sua irmã, a ex-Miss Rio Grande do Sul e apresentadora de TV Bruna Felisberto, inauguram “Pose Pet Boutique & SPA” em São Paulo

As irmãs e ex-misses inauguram em Moema, na capital paulista, sua primeira franquia de pet de luxo, com presença de artistas e digitais influencers. POSE Pet Boutique & Spa foi criada para ser um local de experiências sensoriais que deverão ficar gravadas na memória daqueles que fizerem parte deste novo conceito em pet shop, através das histórias que serão vivenciadas sentidas e contadas dentro do espaço.

A marca une beleza, saúde e entretenimento onde proporciona momentos de integração entre famílias e seus filhos de quatro patas.

A Visão da POSE Pet Boutique & Spa, é ser referência no segmento de Pet Boutique, garantindo sempre muito respeito e credibilidade através de um modelo de gestão em que a excelência, o padrão de qualidade e o cuidado nas relações com os clientes, colaboradores, fornecedores e franqueados sejam motivo de reconhecimento e orgulho.”, afirma Joseanne – diretora de Marketing da POSE.

Além dos serviços tradicionais de banho e tosa, a POSE oferece também experiências de spa para os animais, como banho de ofurô com pétalas de rosa, opção para bichinhos com idade mais avançada que apresentem problemas de articulação e podem ser beneficiados pela água quente, massagem relaxante e sessões especiais com cromoterapia e ozonioterapia – a última ajuda animais com problemas de pele pelas propriedades anti bactericidas, anti-inflamatórias e cicatrizantes.

Pensando em como os pets estão sendo cada vez mais encarados como filhos dos tutores, a empresa também conta com o POSE Júri, uma equipe jurídica que oferece ajuda em viagens internacionais, facilitando as burocracias para que o transporte seja o mais agradável o possível para os dois lados envolvidos, assim como auxiliar em casos de separação e determinação de guarda compartilhada dos pets.

De acordo com Bruna Felisberto, Miss Rio Grande do Sul e ex-apresentadora de televisão, fundadora e CEO da rede de petshop, a POSE Pet Boutique & SPA foi inaugurada em Porto Alegre em 2015 com investimento inicial de R$ 500 mil e dentre erros e acertos, o projeto inicial sofreu melhorias e serve como base para o modelo de franquias desenvolvido e para a transferência de know-how aos franqueados.

A POSE, que já é uma referência de Pet Boutique no Brasil, tem sua inauguração em São Paulo, no bairro de Moema, sob o comando dos empresários Simone Fuster e Cristiano Leiva, no próximo dia 20 de agosto de 2022, às 14 horas.

Ex-Miss Brasil Joseanne Oliveira e sua irmã, a ex-Miss Rio Grande do Sul | Foto: Divulgação/ Redes sociais

José Augusto se apresenta em Maceió com a tour “Um Brinde Ao Amor”

Sem dúvida nenhuma, seja para falar de um amor em sua forma mais plena ou de um caso recém-terminado ou, ainda, mal resolvido, José Augusto ainda é uma das maiores referências da música romântica, com mais de 20 milhões de álbuns vendidos e mais de 400 composições, o cantor e compositor sabe traduzir em melodia e palavras, sentimentos que só quem se apaixonou, conhece muito bem.
Para comprovar e enaltecer tudo isso, o artista lança o seu mais novo single “Um Brinde Ao Amor”,  canção inédita que leva o nome da sua nova turnê.

No repertório, além de sucessos consagrados, uma nova versão de “Separação”, música do compositor com seu maior parceiro: Paulo Sérgio Valle. A canção estourou na voz de Simone nos anos 90, do cantor Péricles e recentemente com o grupo Menos é Mais.

E como José Augusto entende muito bem do que o público quer ouvir, estava na hora de ele dar sua própria interpretação ao hit incluindo em seu Set list, que claro, segue destilando outros sucessos que acompanham a sua carreira desde sempre, hits como; ‘Sábado’, ‘Fantasia’, ‘Aguenta Coração’, ‘Fui eu’ e ‘Chuvas de verão’ estão no repertório.  

Outros sucessos da carreira também não foram esquecidos na nova tour. José Augusto pinçou mais três deles – Por eu ter me machucado/A noite mais linda/De igual pra igual –, transformando-os num medley. “São músicas muito importantes e marcantes na minha carreira, todas elas temas de novelas e foram fundamentais na solidificação da minha carreira”, situa.

Como marca já registrada em suas turnês, a concepção do novo cenário não deixa por menos, retoma a o conceito cenográfico com um projeto de iluminação arrojado que vale a pena conferir. Com a carreira marcada por vários sucessos, turnês internacionais e milhões de álbuns vendidos, vale conferir este show de lançamento em uma noite especial, romântica e inesquecível.

José Augusto | Foto: Divulgação

Gui Silveiras lança “Ilá de Mim”

Gui Silveiras poderia estar mostrando a todo mundo o EP “Bate Tambô”, lançado em fevereiro deste ano. É uma reunião de cinco faixas em que seu lado MPB, que aflora num domínio impecável do violão e da sensibilidade apurada para compor, aparece entrelaçado com o batuque de pontos de terreiro. Essa combinação explode em canções percussivas muito peculiares, uma demonstração de virtuosismo e empolgação.

Mas a força motriz do trabalho criativo do cantor e compositor já pede passagem para um outro projeto, este sim a razão de Gui trazer a público seu novo álbum, Grito Contido, trabalho 100% autoral que chega ao ouvinte em voz e violão. É um projeto elaborado e desenvolvido dentro da Fatec Tatuí. Gui recebeu um convite de alguns formandos de Produção Fonográfica para registrar um álbum. E fez isso em cinco dias dentro do estúdio, em sessões que também foram registradas em vídeo, que foram disponibilizadas nas redes.

A maneira tão rápida de fazer esse trabalho ainda o surpreende. “É uma história muito maluca. Eu sou funcionário público, dou aulas de guitarra na prefeitura municipal de Porto Feliz. Um dos alunos que eu tive há dez anos, agora formado em produção, precisava entrar no estúdio para pôr em prática o que aprendeu. E me convidou para gravar algumas canções, talvez material para um single. E saiu um álbum!

A experiência de produzir Grito Contido acabou sendo algo no meio do caminho entre suas gravações anteriores. Mistura a comodidade de estar num bom estúdio, com recursos técnicos e gente camarada para ajudar, como em “Caburé”, e sozinho para cantar e tocar, o que trouxe resquícios da gravação no isolamento que fez para “Bate Tambô”. Há um único músico convidado, o trompetista Raphel Sampaio, na faixa “Zanzo”.

Num primeiro momento, Gui decidiu lançar o álbum em julho, apenas no formato digital, depois de uma pesquisa informal com amigos e outros cantautores. “A maioria não está prensando CD, e quem prensou está cheio de caixa em casa. Ninguém mais tem aparelho para tocar, acho que vai ser digital mesmo. Ele lamenta. “Perde um sabor, né? Pegar o encarte, ver a ficha técnica, uma sensação boa, mas é o jogo de agora.”

Com 35 anos, Gui assume o papel de condutor da própria carreira, juntando no dia a dia a efervescência criativa, que é sua marca, com os processos administrativos e comerciais para levar sua arte ao público. Seu objetivo é atuar em festivais maiores, “talvez festivais de world music, de jazz, acho que eu me encaixo nesse tipo de evento”.
Para onde ele se encaminhar, Gui Silveiras quer levar sempre a bandeira da música autoral como veículo de manifestação e de comunicação. Quem ama música instigante deve procurar nas redes “Caburé”, “Bate Tambô” e, principalmente, o novo álbum. O grito não pode mais ser contido.

Ouça o disco completo em: onerpm.link/965893595432

Assista o clipe  do single “Ilá de Mim”, parceria do Gui Silveiras com a poetisa e escritora @valeriapisauro

Gui Silveiras | Foto: Divulgação

Pappa Jack - Rock ‘n Roll, swing e letras poderosas

Banda carioca com oito anos de estrada esbanja consistência, intensidade, profissionalismo e muita qualidade artística.

O rock brasileiro prossegue gerando bons frutos, independentemente de estar ou não nos holofotes da mídia. Um bom exemplo é a banda carioca Pappa Jack. Com oito anos de carreira, esbanja consistência, qualidade artística e profissionalismo.

O quarteto traz o carismático vocalista Lucas Sabrini, o certeiro guitarrista Thiago Abdallah, o habilidoso baixista Hideki Yamada e o vigoroso baterista Tiago Magori. Juntos, fazem um  rock com swing, melodias bem elaboradas e letras consistentes falando da vida, relacionamentos e a esperança em dias melhores.

O grupo oriundo de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, já nos proporcionou dois EPs, Suburbana Boulevard (2016) e O Mundo Inteiro em Uma Noite (2020), e no momento está preparando o seu primeiro álbum completo,que sairá em breve.

O repertório autoral traz músicas intensas como “Igual a Nós”, “Renascer”, “Sentinela” e “Jovem Drama”, que mesclam riffs poderosos de guitarra, o swing proporcionado pela integração de baixo e bateria e vocais vigorosos e melódicos. Como toda boa banda que se preze, a Pappa Jack faz sua ótima reputação tocando ao vivo, e seus shows costumam ser sempre muito elogiados e prestigiados pelo público.

Nesses shows, tocam habitualmente músicas do repertório anterior  e inéditas que estarão no futuro álbum como “Liberdade” e “Pappa Jack” e releituras  de clássicos alheios escolhidos a dedo, como Come Together (The Beatles), “Highway To Hell” (AC/DC), “Tudo Que Ela Gosta de Escutar” (Charlie Brown Jr) e “Killing In The Name” (Rage Against The Machine).

Além disso, a Pappa Jack gravou videoclipes de padrão internacional, que ilustram com rara felicidade as suas canções. Tipo da banda que tem tudo para frequentar em breve os principais espaços roqueiros do Brasil e, porque não, do mundo. “Estamos muito felizes de estarmos na estrada levando nosso som para outras cidades e angariando novos fãs. Toda banda sonha com isso e nós estamos
aproveitando o máximo. Fazer isso rodeados de caras tão legais como a rapaziada da Malta é ainda mais divertido. A galera que comparecer pode esperar muita energia, paixão, groove e é,claro, rock!
” Comenta Lucas.

O grupo fará shows em Campinas no dia 6 de agosto, no Alcova Centro Cultural (Tijuca-RJ) no dia 7 de agosto e no Tia Nena (Mogi Guaçu- SP) no dia 13 de agosto.

Assista ao clipe "Igual a Nós": 

Pappa Jack | Foto: Divulgação

“João Ambiente é uma Peça” - Sustentabilidade, meio ambiente e cultura na mesma obra levando conscientização e conhecimentos às crianças

Este é o objetivo de “João Ambiente é uma Peça”. O espetáculo itinerante foca nas questões de sustentabilidade e meio ambiente destinado aos estudantes das escolas públicas estaduais e municipais, na faixa dos 07 aos 14 anos.

A peça narra a história do pássaro joão-de-barro humanizado, intitulado João Ambiente, que interage com a pequena Tartaruga Teca e, juntos, mostram para as crianças, de forma divertida, como descartar e reaproveitar o lixo, além de poupar água e energia. O espetáculo interage com a plateia e as músicas hilárias envolvem ainda mais o público.

A iniciativa para conscientização ambiental já percorreu diversas escolas do País. Em 2018, era um ônibus transformado em cinema itinerante com o mesmo objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre preservação da natureza, reciclagem e o uso consciente da água e do lixo. Com isso, foram educadas mais de 12 mil crianças e 40 mil famílias. Com tanto êxito, o projeto foi transformado em espetáculo teatral.

Depois de percorrerem pelas escolas gaúchas, elenco e direção desembarcarão em São Paulo no próximo dia 9 de agosto para as apresentações gratuitas em várias escolas paulistanas, incluindo CÉU e EMEI. “João Ambiente é uma Peça” será apresentada ainda nas escolas paulistas em Rio Grande da Serra, Cubatão, Mauá, Santo André e nas gaúchas de Porto Alegre, Canoas e Caxias do Sul.

O espetáculo conta com estrutura própria para apresentação, composta por sistema de som, 02 microfones headset, luz, 02 monitores de TV e tapetinhos de EVA para crianças se sentarem no chão.

Realização da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério do Turismo.

Site do projeto: www.joaoambiente.com.br

Contato para escolas:: contato@joaoambiente.com.br

“João Ambiente é uma Peça” | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo