Programas -

Como a tecnologia está mudando o cenário de jogo online?

12 de Abril de 2023

Se existem indústrias que estão crescendo de forma acelerada, essas são tanto de gaming, como de iGaming. Com os desenvolvedores de jogos online apostando cada vez mais em toda a experiência mobile, fará todo o sentido compreender como a evolução dos maiores títulos poderá também ter um impacto direto do jeito de você jogar e se divertir online.

Atualmente, todos os estudos comprovam que os jogos de cassino, além de serem mais interativos e divertidos, estão conseguindo atrair mais jogadores nacionais em média. Logo, fará sentido não só perceber o que está causando tanto interesse nesses jogos, mas também como a própria indústria está tentando se adaptar às necessidades e aos hábitos dos próprios jogadores. Será que teremos mudanças drásticas para breve? 

  • Transição para os jogos mobile já é tendência

Sem dúvida alguma que uma das transições mais visíveis tanto para o futuro, como também para o futuro, é que os principais desenvolvedores de jogos estão investindo mais em suas tecnologias responsivas. Tudo para que, qualquer que seja o tamanho de sua telinha, não tenha qualquer tipo de problema em poder jogar esse título. 

Como o próprio mercado está indicando que existem cada vez mais jogadores mobile, fará todo o sentido que até as grandes produções de jogos se concentrem mais nessa experiência mobile. Aliás, foi precisamente isso que vários desenvolvedores já admitiram, com objetivo de terem seus principais jogos apenas à distância de apenas alguns cliques.

  • Realidade virtual e tecnologia 3D no futuro do gaming 

Já imaginou o que seria ter a sensação de estar dentro de um jogo, enquanto o está jogando? Ora, é precisamente esse tipo de sensação que agora os maiores fornecedores de títulos estão buscando. Está comprovado que todo esse elemento de maior interatividade fará com que os jogadores gostem de passar mais tempo jogando, algo que acaba por beneficiar todo o mercado. A questão da leveza também é muitas vezes discutida, mas se espera que também o problema de armazenamento, com novas tecnologias, possa ser finalmente resolvido, abrindo chance para qualquer apostador possa finalmente jogar sem entraves.

Assim, soluções como realidade virtual ou até mesmo tecnologia 3D já deverão estar no topo das prioridades para os grandes produtores. Bastará também analisar algumas das maiores empresas de tecnologia para se compreender que essa tendência não está somente sendo aproveitada pela indústria do gaming. Poder ter personagens dando a sensação de que está saindo de sua telinha é algo que é buscado já por vários jogadores, que querem ter uma nova dimensão em toda a jogabilidade, enquanto se divertem ao máximo. 

  • NFTs nos jogos online também deverão ser inclusos

Mesmo sendo esse um elemento um pouco mais complexo - até porque é uma novidade – a realidade é que a tecnologia de NFT, dentro de uma rede blockchain, vai permitir que você finalmente esteja comprando algo que é verdadeiramente seu dentro de um jogo. Por exemplo, se em um jogo comprar uma skin, esse NFT será seu, podendo mais tarde o negociar dentro desse NFT marketplace. 

Ou seja, poderá estar rentabilizando todo seu investimento e dedicação que está dentro desse mesmo jogo, criando uma própria economia. De certo que, avaliando por já outros jogos de NFTs, que essa componente do jogador finalmente poder ter parte do jogo é algo tão atrativo que até já as grandes produtoras estão prestando atenção. Apenas essa transição deverá estar à distância do crescimento de todo o mercado de criptomoedas e ainda de diferentes redes que possam estar oferecendo transações mais baixas ou praticamente gratuitas. Você será dono do jogo,  pela primeira vez nessa indústria gigante!

Comentários
Assista ao vídeo