Cultura - Música

Festival Movimenta apresenta encontros inéditos da música instrumental brasileira

5 de Agosto de 2022

O evento, que reúne grandes nomes da música nacional como Hamilton de Holanda, Carlos Malta, Daniela Spielmann, Toninho Horta, Marcos Suzano, Amaro Freitas, entre outros, acontece no Vivo Rio, nos dias 05, 06 e 07 de agosto

O Festival Movimenta, que apresenta encontros inéditos com ícones da música instrumental nacional e tem ingressos a partir de R$25,00, acontece no Vivo Rio, nos dias 05, 06 e 07 de agosto. As apresentações elaboradas especialmente para o evento reúnem nomes como Hamilton de Holanda, que encontra a saxofonista carioca Daniela Spielmann e o mestre de bateria Macaco Branco e seu conjunto ‘Sapucaí Carioca Groove’; Mestrinho e Carlos Malta & Pife Muderno que apresentam a revelação do acordeon, Karol Maciel.

Os ‘Mestres do Ritmo’, onde o couro vai falar alto com Marcos Suzano, Pretinho da Serrinha e Pandeiro Repique Duo, recebendo a talentosa Negadeza e os ‘Mestres do Groove’ com os baixistas brasileiros: Michael Pipoquinha, André Vasconcellos e Thiago Espirito Santo.

E, o jazz moderno de Amaro Freitas com o multi-instrumentista carioca Antonio Neves; Toninho Horta se une ao guitarrista Daniel Santiago e o baterista Antonio Loureiro apresentando a flautista brasiliense Thanise Silva.

O Festival Movimenta acontece dentro do projeto Blue Note Series, que surgiu da parceria do Vivo Rio, a mais tradicional casa de espetáculos do Rio de Janeiro, e o Blue Note, o club de jazz, blues e música de excelência do mundo, traz grandes nomes da música instrumental nacional e internacional para apresentações inéditas.

Dentro do projeto também serão realizadas oficinas ministradas pela escola de entretenimento, a Music Rio Academy. Serão três dias intensos de muita aprendizagem e música instrumental brasileira.

Serviço Festival MOVIMENTA

Local: Vivo Rio

Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo, Rio de Janeiro

Classificação: 18 anos

Ingressos: Nas bilheterias do Vivo Rio ou online pelo site https://vivorio.com.br/

ingressos a partir de R$25,00

Dia 5 de agosto, sexta-feira - 22h

Amaro Freitas e Antonio Neves

Mestres do Groove com Thiago Espírito Santo, Pipoquinha e André Vasconcellos

Dia 6 de agosto, sábado - 21h

Mestres do Ritmo com Marcos Suzano, Pretinho da Serrinha, Pandeiro Repique Duo e Negadeza

Hamilton de Holanda, Daniela Spielmann, Macaco Branco & Sapucaí Carioca Groove

Dia 7 de agosto, domingo - 20h

Mestrinho, Carlos Malta & Pife Muderno apresentam Karol Maciel

Toninho Horta, Daniel Santiago e Antonio Loureiro apresentam Thanise Silva

Comentários
Assista ao vídeo