Informes -

Conheça as criptomoedas mais famosas depois do Bitcoin

4 de Agosto de 2022

Criptomoedas mais famosas, essa é uma curiosidade de muitas pessoas. Pensando você que deseja investir nesse mercado, separamos as principais criptomoedas e as mais famosas do mercado. Sendo assim, conheça diversas opções para investir.

Conheça as criptomoedas mais famosas depois do Bitcoin | Foto: Pexels

As criptomoedas vêm se tornando uma das melhores opções de investimentos para quem busca retorno. Mas antes de pensar em retornos, é importante que você conheça as principais criptomoedas do mercado e estude bem antes de investir.

Os investimentos requerem muitos estudos e principalmente muita cautela. Pensando nisso, é importante que você esteja atento a todos os detalhes, dicas e principalmente, novidades do mercado.

Sendo assim, veja quais são as criptomoedas mais famosas e saiba todas as informações para investir com mais facilidade e segurança.

Descubra a seguir neste artigo:

  • O que são criptomoedas?
  • Quais são as criptomoedas mais famosas?
  • Dicas para começar a investir
  • Como investir com mais segurança nesse mercado?

O que são criptomoedas?

As criptomoedas são ativos digitais, que são geradas por meio de um blockchain. Ou seja, são moedas digitais, ou seja, você pode usar apenas nesse ambiente. Diferente do real que podemos pegar e pagar contas, as criptomoedas são usadas apenas em meios digitais por meio de transações registradas em um blockchain.

Antes de conhecer as criptomoedas mais famosas, é importante que você saiba as principais características desses ativos que vem fazendo muito sucesso. Entre as principais características, podemo citar:

  • Descentralizadas;
  • Digitais;
  • Alta volatilidade;
  • Alto risco.

Ao falar em criptomoedas é muito comum associar estas moedas a investimentos e pessoas bilionárias. Pois é, isso é muito comum, pois essas moedas passaram a fazer sucesso por conta da repercussão no mercado.

A divulgação e a fama de que deixou diversas pessoas milionárias ao fazer determinados investimentos movimentou o nicho de investidores. Com o avanço e conhecimento desses ativos, passaram a criar diversas opções para o mercado.

Quais são as criptomoedas mais famosas?

Ao pensar em criptomoedas mais famosas é muito simples associar ao bitcoin. Apesar de ser a precursora, ela não é a única. Depois do lançamento do bitcoin, surgiram diversos outros projetos de criptomoedas com diferentes estilos e objetivos. Acompanhe e veja quais são as mais famosas atualmente.

Cardano (ADA)

Essa criptomoeda foi criada em 2017, com o objetivo de ser muito melhor do que o Ethereum e o Bitcoin. É conhecida como a quarta moeda de capitalização de mercado. Sendo considerada a primeira moeda da terceira geração, é uma ótima opção para quem busca investir nesse setor.

Dicas para começar a investir

Visto que investir em criptomoedas não é nada fácil, é importante que você se prepare e esteja sempre atento aos principais detalhes. Então, inicialmente tenha certeza de que você está disposto a encarar o mercado. Afinal, é um ambiente de alto risco em que a volatilidade é muito alta. Sendo assim, saber o seu perfil investidor inicialmente é essencial.

Em seguida, escolha uma exchange para realizar as suas negociações. Esse segundo passo é totalmente importante, pois influencia diretamente na segurança das suas transações.

Montar uma estratégia é algo essencial para esse mercado, principalmente em tempos de baixa, em que muitas pessoas decidem vender seus ativos por conta do desespero.

Como investir com mais segurança nesse mercado?

Investir nas criptomoedas mais famosas requer que você tenha como parceira uma exchange de confiança. A KuCoin é uma ótima opção para quem busca segurança nas suas transações e principalmente, suporte e cotações atualizadas.

É uma plataforma com interface intuitiva e conta com diversas vantagens para quem busca investir em criptomoedas. Sendo assim, vale a pena conhecer a KuCoin.

Essa possui um portfólio amplo de criptomoedas, incluindo as mais famosas, como o Bitcoin, Ethereum cotação e entre outros, incluindo os memecoins. Então, se você busca fazer investimentos com mais facilidade em criptomoedas, conte com a KuCoin.

Comentários
Assista ao vídeo