Cultura - Educação

Cenário de instabilidade constitucional que assola nosso país é tema do livro de Thiago de Miranda C

4 de Agosto de 2022

A Editora Inovar lançou o terceiro livro em coautoria do catarinense Thiago de Miranda Coutinho. A obra "34 Anos da Constituição Federal: um debate entre o Passado e o Presente pela defesa do Futuro brasileiro”, versa sobre as constantes transformações e tensões do constitucionalismo contemporâneo por meio de reflexivos debates em defesa do futuro da democracia brasileira.

Miranda Coutinho é Jornalista e Pós-graduado em Inteligência Criminal, Agente de Polícia Civil em SC, graduando em Direito pela Univali e vem se destacando como autor de diversos artigos jurídicos reconhecidos nacionalmente.

Trajetória Profissional:

Formado em Jornalismo, Thiago de Miranda Coutinho (39) já atuou em emissoras de Televisão como Repórter, Produtor e Editor. Há 10 anos, fez a primeira transição de carreira ao ingressar no serviço público como Agente de Polícia Civil em Santa Catarina.

Com pós-graduação na área de Inteligência, é o único policial civil catarinense condecorado com a Medalha do Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz no Brasil; honraria concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz.

Graduando em Direito pela Univali, essa interseção entre as áreas profissionais (Jornalismo e Direito) conferiu a Miranda Coutinho a possibilidade de escrever artigos para aclamados veículos jurídicos, como Migalhas, Conjur, Jus Catarina e Canal Ciências Criminais. Ao todo já são mais de 40 publicações!

Todo esse reconhecimento rendeu a Coutinho o convite para escrever uma coluna semanal em um dos mais prestigiados veículos de comunicação política de Santa Catarina, o “SC em Pauta”. Lá, o autor segue a linha de abordagens afetas ao Direito e à Segurança Pública.

Além dos artigos, o ainda acadêmico é coautor de três livros sobre Direito e, ao que tudo indica, vem construindo com solidez outra transição de carreira: dessa vez rumo à Advocacia.

Comentários
Assista ao vídeo