Cultura - Música

Esta Noite se Improvisa! recebe Paschoal da Conceição e Ogi na Praça das Artes e Sarau da Brasa

4 de Agosto de 2022

Destaques de agosto incluem a Batalha de improviso comandada por Max BO com convidados especiais e movimento artístico-literário para receber um público diversificado ao centro histórico de São Paulo

Durante o mês de agosto, a Praça das Artes e o Theatro Municipal receberão apresentações artísticas gratuitas e abertas ao público que têm como estrela também a palavra declamada. Localizado no centro histórico de São Paulo, o Complexo do Theatro Municipal recebe diversas apresentações de música, dança e artes, tornando-se um espaço que abriga os mais diversos corpos artísticos, e dentro do Programa Esta Noite se Improvisa!, poetas, MCs, coletivos e atores são o destaque.

No dia 3, às 20h, o vão da Praça das Artes recebe mais uma vez o Esta Noite se Improvisa!. O MC Max BO, ex-apresentador do programa Manos e Minas e uma das maiores referências em freestyle do Brasil, apresentará os artistas presentes, convidando-os à arte do improviso. Já estão confirmados para a noite o DJ Dablyo, o rapper Ogi, reconhecido por seu trabalho não só nas rimas mas também no grafite e na pixação, e o ator Pascoal da Conceição, eterno Doutor Abobrinha do Castelo Rá-Tim-Bum e marcante Mário de Andrade em diversas obras dramatúrgicas no teatro e na televisão.

Já no dia 17, às 20h, acontece no Salão Nobre do Theatro Municipal, o Sarau da Brasa, criado em 2008, um movimento cultural de periferia para a periferia. Seu principal objetivo é produzir e divulgar a arte dentro do universo distante da região central da cidade e demais espaços. É um coletivo de expressão, discussão e reflexão sobre a periferia aberta a quem queira comungar da palavra. A classificação é livre e a apresentação é gratuita.

Para mais informações sobre os espetáculos confira a programação completa abaixo ou acesse Link

Serviços:
Esta Noite se Improvisa!
03/08/2022 • 20h
Para artistas que desejam se apresentar inscrições abertas até 29/7 (INSCREVA-SE AQUI)

Duração total 90 minutos

Classificação livre

Ingressos gratuitos (entrada livre)

Praça das Artes
Avenida São João, 281
Sé - São Paulo, SP

Sarau da Brasa

17/08/2022 • 20h
Classificação livre

Duração 90 minutos

Ingressos gratuitos (entrada livre)

Theatro Municipal
Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Sé - São Paulo, SP

SOBRE O COMPLEXO THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO

O Theatro Municipal de São Paulo é um equipamento da Prefeitura da Cidade de São Paulo ligado à Secretaria Municipal de Cultura e à Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

O edifício do Theatro Municipal de São Paulo, assinado pelo escritório Ramos de Azevedo em colaboração com os italianos Claudio Rossi e Domiziano Rossi, foi inaugurado em 12 de setembro de 1911. Trata-se de um edifício histórico, patrimônio tombado, intrinsecamente ligado ao aperfeiçoamento da música, da dança e da ópera no Brasil. O Theatro Municipal de São Paulo abrange um importante patrimônio arquitetônico, corpos artísticos permanentes e é vocacionado à ópera, à música sinfônica orquestral e coral, à dança contemporânea e aberto a múltiplas linguagens conectadas com o mundo atual (teatro, cinema, literatura, música contemporânea, moda, música popular, outras linguagens do corpo, dentre outras). Oferece diversidade de programação e busca atrair um público variado.

Além do edifício do Theatro, o Complexo Theatro Municipal também conta com o edifício da Praça das Artes, concebido para ser sede dos Corpos Artísticos e da Escola de Dança e da Escola Municipal de Música de São Paulo.

Sua concepção teve como premissa desenhar uma área que abraçasse o antigo prédio tombado do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo e que constituísse um edifício moderno e uma praça aberta ao público que circula na área.

Inaugurado em dezembro de 2012 em uma área de 29 mil m², o projeto vencedor dos prêmios APCA e ICON AWARDS é resultado da parceria do arquiteto Marcos Cartum (Núcleo de Projetos de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura) com o escritório paulistano Brasil Arquitetura, de Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz.

Patrocinadores do Complexo Theatro Municipal de São Paulo - Sustenidos: Nubank, Bradesco e Visa.

SOBRE A SUSTENIDOS

A Sustenidos é a organização responsável pela gestão do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e do Theatro Municipal de São Paulo, dos programas Musicou, Som na Estrada, e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange); e pelos festivais Ethno Brazil e Imagine. Foi responsável pela gestão do Projeto Guri, programa de ensino musical, no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA, de 2004 a 2021. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos, eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir no site da Sustenidos. 

Quem apoia nossos projetos: Nubank, Visa, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos.

Patrocinador do projeto Municipal Circula: Nubank.

Comentários
Assista ao vídeo