Cultura - Música

“Dias de Luta, Dias de Glória” - Tributo ao Charlie Brown Jr

3 de Agosto de 2022

Estreia nacional no dia 20 de agosto, no teatro Eva Wilma

Performance de Chorão, cantor da icônica Banda, ficará por conta de Júlio César Hasse, mais conhecido como o rapper DZ6. A cenografia do show será a mesma utilizada no MTV Acústico, com mais de 250 mil cópias vendidas.

O espetáculo “Dias de Luta, Dias de Glória” presta uma homenagem ao cantor Chorão, vocalista de uma das bandas mais icônicas do rock brasileiro e que fez história com suas letras e pensamentos: a banda Charlie Brown Jr. Fundada em Santos, a banda se dissolveu após a morte do vocalista, em 2013. 

O show promete trazer em um universo street, 20 canções de sucesso das duas décadas de sucesso do Charlie Brown Jr. A estreia nacional de “Dias de Luta, Dias de Glória” acontece no dia 20 de agosto, no teatro Eva Wilma.

Segundo a organização, o espetáculo promete ser fiel às características do Charlie Brown Jr e trará como pano de fundo o universo street, com a apresentação de 20 grandes sucessos do rock star em suas duas décadas de música.

A performance de Chorão ficará por conta de Júlio César Hasse, mais conhecido como o rapper DZ6. O intérprete estará caracterizado como Chorão com suas roupas e gestos, além do timbre vocal semelhante ao vocalista e da familiaridade com o skate.

Segundo Teaser o Charlie Brown Jr. foi a maior banda dos últimos tempos, com dezenas de sucessos emplacados em trilhas de novelas e seriados: “Chorão foi um personagem icônico da música brasileira, e teve sua carreira precocemente interrompida por uma fatalidade, deixando uma imensa legião de fãs. Ingredientes que fazem esse espetáculo ser ainda mais emocionante”, diz.

Para o catarinense DZ6, fã assumido do vocalista, representar o ídolo é uma grande responsabilidade: “O que eu faço é coisa de alma, como uma missão que me foi entregue. Com certeza iremos trazer um espetáculo com muita qualidade, um revival de um show ao vivo do Charlie Brown Jr, fiel às características do Chorão”, compartilha o intérprete.  

O carinho de DZ6 pelo ídolo cresceu ainda mais com o falecimento de Chorão há 9 anos. Nesse mesmo ano, DZ6 montou uma banda, Tributo ao Charlie Brown, em Blumenau (SC), sua cidade natal. O sucesso foi tanto que o rapper decidiu levar a banda para São Paulo. Um ano mais tarde e com a agenda cheia, montou o musical “Dias de Luta, Dias de Glória” e teve a oportunidade de conhecer a família do rockstar. Logo mais, o musical chegou ao fim e, desde então, DZ6 faz shows em homenagem ao Charlie Brown Jr pelo Brasil.

Nesta nova montagem a cenografia será a mesma utilizada no MTV Acústico, o primeiro álbum ao vivo de Charlie Brown Jr, lançado em 2003 em CD e DVD, e que foi Disco de Platina, com mais de 250 mil cópias vendidas.

Já o responsável pela direção artística será o cantor, produtor e empresário Rodrigo Teaser, um dos mais renomados intérpretes do mundo, que segue em tournée com Tributos ao Rei do Pop Michael Jackson.

O Tributo “Dias de Luta, Dias de Glória” tem como equipe cerca de 25 pessoas entre figurinistas, técnicos, diretor artístico, diretor musical, maestro e banda. O espetáculo é realizado pela SocratesOnline Eventos e Entretenimento e já foi pré-indicado ao Prêmio Jovem Brasileiro.

DIAS DE LUTA, DIAS DE GLÓRIA - UM TRIBUTO A CHARLIE BROWN JR

Data: 20 de agosto, sábado, às 21h

Recomendação: Livre

Duração: 90 min

Preços: de R$ 40 a R$ 100 reais

Bilheteria

-Em dias de evento a bilheteria ficará aberta até o horário de início do espetáculo.

Ingressos online: https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-dias-de-luta-dias-de-gloria-tributo-a-charlie-brown-jr-teatro-eva-wilma-sao-paulo-shows.html

Local: Teatro Eva Wilma – 683 lugares
Rua Antônio de Lucena, 146 – Tauapé

Comentários
Assista ao vídeo