Notícias -

Menina de 12 anos dá à luz em sítio no interior de SP e padrasto é investigado por estupro

2 de Agosto de 2022

Criança teria dito à mãe que filho era do padrasto, e que relações não consensuais aconteciam desde fevereiro de 2021. Caso foi registrado em Altair-SP, na manhã de domingo (31)

Uma menina, de 12 anos, deu à luz um bebê no domingo (31/7), dentro do banheiro da casa onde mora, em um sítio na área rural de Altair, no interior de São Paulo. Após o nascimento da criança, a Polícia Civil investiga o padrasto da adolescente por estupro de vulnerável. As informações são do Rápido no Ar.

Foto: Freepik

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h, a adolescente teria passado mal em casa e entrou em trabalho de parto. O padrasto, de 29 anos, foi até a casa vizinha pedir ajuda, mas antes de voltar à residência, a menina já tinha dado à luz o bebê.

Ainda ligados pelo cordão umbilical, a menina e o filho foram colocados no carro da família e levado para Olímpia-SP. Segundo o registro policial, a menina e a família desconheciam a gravidez.

Uma ambulância encontrou a família anda na área rural e encaminhou a menina a uma Unidade de Pronto Atendimento da região. No caminho, a garota relatou abusos do padrasto que aconteciam desde fevereiro de 2021. À mãe e o médico que a atendia, a menina relatou que o padrasto usava da força física para cometer os abusos.

O padrasto foi detido assim que chegou à unidade de saúde e levado à delegacia por policiais militares. Ele foi ouvido e liberado na sequência.

De acordo com a polícia, como a criança estava em atendimento médico, não pôde prestar depoimento e a vítima não soube precisar a data do último estupro, não haveria elementos para flagrante.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como estupro de vulnerável.

A versão dada pelo padrasto aos policiais não foi divulgada pela polícia.

Comentários
Assista ao vídeo