Cultura - Música

Com inspiração nos anos 90, Di Propósito lança novo EP do projeto "Encontrin 2"

1 de Agosto de 2022

Grupo apresenta mais dois medleys de sucessos do pagode

Escute o EP3: https://SMB.lnk.to/Encontrin2Parte3

Reforçando a essência do projeto “Encontrin”, o Di Propósito preparou um bloco musical dedicado especialmente a novas versões de sucessos do pagode dos anos 90 em medleys que prometem embalar muitas festas e resenhas entre amigos. Os pot-pourris “É Tarde Demais/Essa Tal Liberdade/Inaraí” e “Marrom BomBom/ Que Se Chama Amor/ Farol das Estrelas” formam o terceiro volume do “Encontrin 2” e já estão disponíveis nas plataformas digitais.

É um pot-pourri muito esperado por todos nós, que a gente já toca muito nos nossos shows. É um momento nostálgico e que dá muito certo, um momento em que a gente até faz uma brincadeira de karaokê no show, porque a galera canta com o coração aberto. São músicas que marcaram a história de muita gente, fazem parte de momentos, então acredito que esse bloco vai fazer a galera dar uma viajada no tempo e relembrar o pagode dos anos 90. E fazer a galera cantar, porque, se no show, a galera já canta muito, eu acredito que esse vai ser aquele bloco que as pessoas vão colocar os vídeos na televisão, no fone e cantar alto”, diz o vocalista Kaique.

O primeiro lançamento do “Encontrin 2” foi a parceria com o Menos é Mais “Pede pra God”, que soma mais de 6,5 milhões de plays e inovou com a letra descontraída, um conselho amoroso pedindo intervenção divina. A canção invadiu as rádios nacionais e programas de TV, como Faustão, Mais Você e TVZ.

Na sequência, o grupo divulgou o primeiro EP, que trouxe nova versão do hit “Facas”, canção conhecida nas vozes das duplas Diego & Victor Hugo e Bruno & Marrone. O lançamento contou ainda com medleys, parte fundamental do formato do “Encontrin”, de “Vai Que Cola / Faz Falta / Me Diz (Por Favor)”, que teve as colaborações de Gamadinho e Vitinho; “A Carta / Pra Mim Não É / Supera” e “Procura-se um Amor / Promessas / Linguagem dos Olhos”.

O segundo EP do projeto trouxe a inédita “Fechado pra Visitação”, com participação de Bin e Ajaxx, numa junção do trap com o pagode ao melhor estilo “Encontrin”, além dos medleys “Perdição / Apê 1001 / Pode Ficar”, “Insegurança / Curto-Circuito / Final de Tarde”, com Mumuzinho, e “Ponto fraco / Dividido / Sonhos e Planos”.

Gravado em abril deste ano no Rio de Janeiro, com direção de Anselmo Troncoso e produção musical de Boris (Renato Basílio de Farias), o “Encontrin 2” contou com as participações especiais de Menos é Mais, Dilsinho, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes, Leo Santana, Bin, Mumuzinho, Molejo, Vitinho, Suel, Tá Na Mente e Gamadinho. O projeto contará com 15 regravações e 6 inéditas, todas acompanhadas de vídeo.

A primeira edição do “Encontrin” é um marco na carreira do Di Propósito: já são mais de 64 milhões de áudio streams e 130 milhões de plays de vídeo, totalizando mais de 194 milhões de execuções em um formato bem-sucedido. Destaque para os medleys que alcançaram certificações de platina, “Cartão Postal / Pra Ser Feliz / Um Dia pra Nós Dois / Razão da Minha Vida”, com 33 milhões de execuções de áudio e vídeo, “Investe em Mim / Voltei / Pente e Rala / Na Cama / Cara de Pau”, com 63 milhões de plays combinados e “Chega de Sofrer / Não Foi à Toa / Presentinho / Manda Áudio”, por seus mais de 45 milhões de streams de áudio e vídeo. 

Sobre Di Propósito:

Formado atualmente por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o DP, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, nas “resenhas de amigos”. Alguns anos depois, o que era motivo de encontros casuais e sempre divertidos, tornou-se um projeto musical, que vem ganhando a cena, com qualidade técnica e vocal que impressionam. O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi a canção “Manda Áudio”, que tem certificação de platina, com mais de 124 milhões de plays totais. Hoje, o grupo acumula incríveis 330 milhões de streams de áudio e 340 milhões de streams em seus vídeos oficiais, somando 670 milhões de execuções.

O DP assinou com a gravadora Sony Music em 2020, por onde lançou seus três últimos trabalhos. O primeiro deles foi o DVD “O Que Rolar Rolou”, com 20 faixas que mostram suas diferentes influências, reforçando como o grupo consegue misturar estilos, sem sair do samba/pagode. Com alguns destaques no repertório, a faixa “Para Tudo/Loucura do Seu Coração” figurou entre as 100 músicas mais executadas do Spotify. O álbum ainda tem participações de Vitinho, Menos é Mais, Wilian & Marlon e Suel.

Em 2021, foi a vez do grupo lançar a primeira edição do projeto “Encontrin”, que trouxe 8 faixas pot-pourris, unindo artistas e ritmos e mostrando o quanto o pagode é eclético, com as participações de MC Rogerinho, PK, MC Zaac, Ferrugem, Pixote, Pique Novo e Guga Nandes. No final do ano, eles lançaram o álbum “Tudo Di Propósito”, com 13 faixas e participações especiais. Entre os destaques, estão as canções “Pesou o Rolê”, com Xanddy e Jojo Todynho, “Na Na Ni Na Não”, “Vidente”, em parceria com Japinha Conde, e “O Jogo Virou”. O ano terminou de forma especial para o grupo: durante o evento do “Encontrin” que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em novembro, eles comemoraram o marco de mais de 400 milhões de streams nas plataformas digitais com um quadro comemorativo entregue pela gravadora e equipe.   

Neste ano de 2022, seguem trabalhando intensamente com o projeto “Encontrin 2” e acabam de retornar de uma temporada nos Estados Unidos, onde fizeram shows nas cidades de Miami, Newark, Framingham, Orlando, São Francisco e Los Angeles.

Comentários
Assista ao vídeo