Cultura - Música

Lu Dantas lança “Sem nós”, um rock indie com som de mar e memórias afetivas; ouça

1 de Agosto de 2022

A faixa faz parte do álbum de estreia da artista, previsto para o próximo mês, com oito canções autorais

A cantora e compositora Lu Dantas lança nesta sexta-feira, dia 29, em todas as plataformas digitais, a canção "Sem nós”, com uma pegada de rock indie e uma mistura de sintetizadores, guitarras e percussões eletrônicas. A música fala sobre memórias afetivas, representando a “superação”, uma das fases das relações amorosas, e traz uma introdução especial com referências ao som do mar. Esse é o single que vai abrir o primeiro álbum da carreira da artista, que será lançado no próximo mês, com oito canções autorais inspiradas em fases dos relacionamentos.

“Eu fico arrepiada com a introdução de Sem nós, com essa guitarra e os arranjos que me remetem ao som do mar e ficou bonita demais. Essa canção fala sobre a superação dos nós que os relacionamentos podem deixar em nós. E sobre não ter medo de ser vulnerável, de romper com os moldes que a sociedade nos impõe e deixar que as dores cicatrizem”, contou a cantora.

A música teve a direção e produção de Lucas Vasconcellos, integrante da formação atual da Legião Urbana e ex-Letuce, duo com Letrux. Além dos arranjos e do coro, Vasconcellos tocou guitarra e foi o responsável pelos sintetizadores, percussões eletrônicas e sample. Paulo Emmery, ex-Beach Combers, ficou com bateria, baixo, violão e guitarra. A mixagem e masterização foram de Emygdio Costa.

“Sem nós” ganhará um videoclipe, que será lançado no canal do YouTube da artista no mês que vem, com a direção, roteiro e edição de Mari Blue

No início deste mês, Lu Dantas lançou “Suas pintas”, canção com elementos de indie pop e MPB, que tem um clipe com estética de videoarte e atmosfera poética no YouTube da artista.

Ficha técnica - Sem nós

Composição: Lu Dantas

Intérprete: Lu Dantas

Direção, produção e arranjos: Lucas Vasconcellos

Guitarra, sintetizador, percussões eletrônicas, sample e coro: Lucas Vasconcellos 

Bateria, baixo, guitarra, violão: Paulo Emmery

Mixagem e Masterização: Emygdio Costa

Foto da capa: Luciola Villela

Comentários
Assista ao vídeo