Business - Agronegócio

Eventos do setor sementeiro agitam o agronegócio

25 de Julho de 2022

Agrotis irá participar de feiras no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul

O setor sementeiro está entre um dos principais segmentos do agronegócio brasileiro. Tendo em vista a sua atuação, a Agrotis, empresa de desenvolvimento de software para o agronegócio, participará de três importantes eventos voltados para esse mercado, o 1º Congresso Catarinense de Sementes, nos dias 2 e 3 de agosto, na cidade de Xanxerê, Santa Catarina; Apassul Conecta, de 10 a 12 de agosto, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul; e XXI Congresso Brasileiro de Sementes, entre os dias 12 e 15 de setembro, em Curitiba, Paraná.

Com mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Agrotis, é reconhecida por oferecer serviços de desenvolvimento de sistemas de gestão, prestando consultorias para as organizações que atuam no agronegócio, e entende bem a importância desses eventos para o setor. Em sua trajetória, mais de 2 mil clientes já foram atendidos em todo território nacional, com foco em gestão eficiente e inteligente por meio da tecnologia.

As feiras têm o intuito de reunir profissionais e empresas do setor de sementes e terão em suas programações palestras abordando temas relevantes de inovação e gestão, painéis, sessões de pôster com trabalhos científicos, showroom tecnológico – além da participação de empresas e instituições dos segmentos de insumos, equipamentos, tecnologia, entre outros.

Para Manfred Leoni Schmid, CEO da empresa, a presença nesses encontros é mais uma forma de reforçar o objetivo de contribuir para o crescimento do agronegócio no país. “A Agrotis, está constantemente buscando desenvolver soluções que auxiliem no desempenho do setor agro. E, em se tratando do setor sementeiro, é fundamental mostrarmos o que temos de melhor para potencializar ainda mais o seu desenvolvimento”, destaca.

Durante os eventos, a Agrotis irá mostrar em seus estandes as soluções e serviços com foco no setor. Para o 1º Congresso Catarinense e o Apassul Conecta, será apresentado o software para Produção de Sementes, que é integrado a outros sistemas da empresa com aplicação em campos de produção, beneficiamento e laboratório de sementes, além do SAP Business One.

Já para o XXI Congresso Brasileiro, a empresa levará o simulador de laboratório de sementes, que conta com equipamentos e tecnologia embarcada para automatização dos processos. Os participantes também terão acesso ao simulador de armazém inteligente para rastreabilidade de sementes, desenvolvido em parceria com a Agrinix para identificação de lotes de bigbags.

Os eventos ampliam as oportunidades da construção de networking, bem como fortalece ainda mais o relacionamento com os clientes. Desta forma, a Agrotis pretende expandir ainda mais a sua atuação no setor. “A participação nessas feiras é mais uma forma de mostrar toda nossa expertise nesse segmento. Esse é o caminho para elevar o setor sementeiro ao protagonismo”, finaliza o CEO.

Serviço

1º Congresso Catarinense de Sementes

Dias 2 e 3 de agosto

Xanxerê - Santa Catarina

Informações: https://congressodesementes.com.br/

Apassul Conecta

De 10 a 12 de agosto

Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

Informações: https://apassulconecta.com.br/

XXI Congresso Brasileiro de Sementes

De 12 a 15 de setembro

Curitiba - Paraná

Informações: https://www.cbsementes.com/#

Comentários
Assista ao vídeo