Cultura - Música

Joe Welch lança videoclipe da polêmica música Maria

3 de Dezembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A cantora Joe Welch acaba de lançar o clipe oficial do seu novo single 'Maria' - fruto de uma parceria com DJ e produtor Rafael Lelis. O hit, que está dando o que falar, é uma regravação em ritmo eletrônico / tribal house da tradicional música católica Ave Maria, de Charles Gounod. (Veja o resultado)

Quando lançou a música muitos católicos desaprovaram a atitude da cantora - conhecida principalmente pelos fãs de música eletrônica. A polêmica gerada rendeu xingamentos e ofensas por meio de mensagens postadas em redes sociais."Fui chamada de herege, muita gente me tachou, falou que era uma blasfêmia", disse Joe para um programa de Web TV.

Na tentativa de acalmar os ânimos, a cantora chegou a postar um videolog no YouTube, para explicar a decisão de criar uma nova versão para Ave Maria, canção que também já foi regravada por vários cantores em ritmos diferentes. “Eu fiz uma promessa que iria cantar esta música para expor a minha fé e espiritualidade. Foi uma forma de agradecimento”, contou Joe. 

No clipe, que tem direção de Alexandre Ghati, Joe quis passar a mensagem que Maria é mãe de todos, não existindo espaço para o preconceito, seja de opção sexual ou religião. O vídeo mostra elementos como casais homossexuais, heterossexuais e diversidade étnica e social.

Veja o vídeo:

Comentários
Assista ao vídeo