Business -

Núcleo Postos Ribeirão Preto: revendedores seguirão a redução de preço do Etanol

18 de Julho de 2022

Com a redução da alíquota do ICMS para o Etanol, de 13,3% para 9,57%, anunciada nesta segunda-feira (18/7), pelo Governo do Estado de São Paulo, o preço final do produto deve apresentar redução média de R$ 0,17 centavos, nos próximos dias, em Ribeirão Preto

E assim que o anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Garcia, o Núcleo Postos Ribeirão Preto, grupo setorial que reúne 85 revendedores de combustíveis da cidade, orientou seus associados a aplicarem a redução no preço do Etanol, para o consumidor final, na medida em que novas remessas chegarem das distribuidoras com o valor reduzido, o que vai acontecer nesses próximos dias.

“A variação do preço na bomba sempre depende do valor que o combustível entregue pelas distribuidoras aos postos. Vamos repassar exatamente a redução que vier na nota fiscal da distribuidora”, afirma Fernando Roca, presidente do Núcleo Postos RP.

Ainda segundo Roca, a medida vai aliviar um pouco mais o bolso do consumidor, ajudará a diminuir a pressão inflacionária e ainda aquecer as vendas no setor. “É importante que o consumidor faça as contas na hora de escolher o combustível. Para ser vantajoso, em termos de custo-benefício, o preço do litro de Etanol precisa equivaler a, no máximo, 70% do preço do litro de gasolina. Também é importante ficar sempre de olho na qualidade do combustível”, orienta.

Comentários
Assista ao vídeo