Cultura - Teatro

Grupo Gattu estreia Verão dia 23 de julho

18 de Julho de 2022

Grupo Gattu, vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura e indicado ao 30º Prêmio Shell pelo constante diálogo com a plateia na Zona Norte de São Paulo, comemora seus 22 anos e inicia uma nova tetralogia com alta temperatura, paixão e muito humor

Estreia dia 23 de julho, às 21h, no Teatro do Sol

Espetáculos GRATUITOS

Após concluir a tetralogia filosófica com as peças “AMOR”, “FORTUNA”, “GRAÇA” e “GLÓRIA,  a dramaturga Eloísa Vitz inicia uma nova tetralogia com a comédia “VERÃO”. O espetáculo, que comemora os 22 anos do Grupo Gattu, estreia no dia 23 de julho, às 21h, no Teatro do Sol, em Santana. As apresentações acontecem de quarta a domingo, com entrada FRANCA. A direção também é de Eloisa Vitz.

“VERÃO” é um thriller cômico bastante instigante e poético. A comédia se passa em um hotel de luxo que passa a viver situações inusitadas após a chegada de uma misteriosa convidada. Funcionários e hóspedes passam a investigar o sumiço de obras de arte, a explosão da renomada cozinha e o roubo de uma pesquisa científica. Com humor, altas temperaturas e temperado de muita poesia todos se reúnem para descobrir: quem está por trás destes espiódios e por quê?

“Com essa tetralogia o Grupo Gattu quer propor um novo olhar sobre o tempo. O “VERÃO” é a estação da plenitude. O Sol fica mais luminoso e tudo se revela. É a estação que melhor representa o Brasil, por isso temos um espetáculo sensual e cheio de brasilidade. No Teatro do Sol é Verão o ano inteiro”, se diverte Eloísa sobre o décimo segundo texto assinado e dirigido por ela para o Grupo Gattu.

O Grupo Gattu, vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura, foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação por seu constante diálogo com a plateia na Zona Norte de São Paulo. O Grupo Gattu, vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura, foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação por seu constante diálogo com a plateia na Zona Norte de São Paulo. Além disso, venceu o VI Prêmio Aplauso Brasil na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, além das indicações ao mesmo prêmio nas categorias Melhor Atriz e Melhor Ator. Foi Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo por sua formação de Platéia na Zona Norte de São Paulo e o Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento.

Venceu o VI Prêmio Aplauso Brasil na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, além das indicações ao mesmo prêmio nas categorias Melhor Atriz e Melhor Ator. Foi Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo por sua formação de Platéia na Zona Norte de São Paulo e o Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento.

VERÃO

Texto: Eloísa Vitz

Direção: Eloísa Vitz

Assistente de Direção: Miriam Jardim

Elenco: Grupo Gattu

Estreia: 23 de julho de 2022

Temporada: 23 de julho a 11 de setembro de 2022. Quartas e quintas às 20h, sextas e sábados às 21h e domingos às 19h.

Recomendação: 12 anos

Duração: 50 minutos

Capacidade: 60 lugares

Temporada: GRATUITA

Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Local: Teatro do Sol

Rua Damiana da Cunha, 413 - Santana.

Telefone: 11. 3791.2023

Sobre o Grupo

Reconhecidos pelos Prêmio Arcanjo de Cultura, Prêmio Shell de Teatro, Prêmio Aplauso Brasil, Prêmio Femsa Coca Cola, Prêmio Melhores do Ano do Portal R7, Prêmio Zescar Melhor Acolhimento, entre muitos outros, o Grupo Gattu completa em 2022, vinte e dois anos de carreira sólida e consolidada no cenário teatral. Tem como alicerce os pilares: Formação de Plateia, Excelência Artística, Acessibilidade e Desenvolvimento Humano.

Fundado pela atriz, diretora e dramaturga Eloisa Vitz com o compromisso do fazer artístico de alta qualidade e rigor estético, temos uma rotina diária de ensaios e trabalho de caráter continuado de pesquisa constante. Tudo para trazer o que há de melhor em arte, cultura e entretenimento para a população que tanto precisa e merece de forma gratuita.

Mais de 250 mil pessoas já se divertiram, emocionaram e tiveram suas vidas transformadas após assistirem nossos espetáculos. São adultos, jovens e crianças do mais variado perfil econômico que, muitas vezes, tem a oportunidade de assistir, pela primeira vez, uma peça de teatro.

Sabemos que o teatro promove uma experiência artística completa, por isso desde à recepção ao aplauso nosso público é acolhido como um visitante querido. Com linguagem inovadora, gratuidade de ingressos, ações de acessibilidade e pedagógicas o Grupo Gattu incentiva os indivíduos a exercitar seu direito de acesso à cultura valorizando e respeitando a diversidade e a pluralidade da população.

Leia mais: http://www.gattu.com.br

Sobre Eloisa Vitz

Eloisa Vitz fundou e é diretora do Grupo Gattu há 22 anos. Atriz e dramaturga, tem 11 livros publicados. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte. Também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil e foi indicada ao VI Prêmio Aplauso Brasil como melhor atriz por seu trabalho no espetáculo “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017).

À frente do Grupo Gattu realizou entre outros, os espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012), e “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017/2018). São de sua autoria os textos das peças  “Rapunzel” (2012/2013/2014) – indicado ao Prêmio Femsa de melhor texto adaptado para teatro infantil, “Frisante” (2013),  “Reino” (2014) - vencedor do prêmio de melhor texto do Portal R7,  “Reino 2” (2015), “Amor” (2015) , “Cinderela” (2016),  “Fortuna”(2016), “Graça” (2017), “ Bela e a Fera” (2018), “Glória” (2019) e “A Roupa Nova do Rei” (2019).

Como atriz, destacou-se, além do Grupo Gattu, no Grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Maupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de August Strindberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 2007, todas sob direção de Eduardo Tolentino

Texto Cris Fusco

Comentários
Assista ao vídeo