Colaboradores - Ruvin Singal

West Side Story estreia em julho no Theatro São Pedro

11 de Julho de 2022

O Cartão de Visita News esteve na pré estreia para convidados de WEST SIDE STORY, espetáculo belíssimo dessa dupla de gênios chamada Charles Moeller Falcao e Cláudio Botelho. Elenco afinado , direção precisa.

Parabéns a todos os envolvidos , mas sem duvida , o ponto alto desse espetáculo é Beto Sargentelli.Esse rapaz se agiganta no palco e rouba a cena em muitos momentos.

Com 25 récitas, West Side Story estreia em 8 de julho no Theatro São Pedro.

Obra-prima de Leonard Bernstein tem direção geral  de Charles Möeller e versão brasileira de Claudio Botelho.

A direção musical é de Cláudio Cruz, que comanda a Orquestra do Theatro São Pedro

SERVIÇO

WEST SIDE STORY

Baseado na concepção de Jerome Robbins

Texto   Arthur Laurents

Música  Leonard Bernstein

Letras  Stephen Sondheim

Produção original dirigida e coreografada por Jerome Robbins

(Originalmente produzido na Broadway por Robert E. Griffith e Harold S. Prince em acordo com Roger L. Stevens) 

ORQUESTRA DO THEATRO SÃO PEDRO

Charles Möeller, direção geral
Claudio Botelho, versão brasileira
Claudio Cruz, direção musical
Mariana Barros, remontagem de coreografia
Rogério Falcão, cenografia
Fabio Namatame, figurino
Paulo Medeiros, iluminação

ELENCO

Giulia Nadruz, Maria

Beto Sargentelli, Tony

Ingrid Gaigher, Anita

Andre Torquato, Riff

Guilherme Logullo, Bernardo

Jets Boys

Gabriel Conrad, Diesel

Thadeu Torres, Action

Diego Martins, A-Rab

Danilo Barbieri, Baby John

Bruno Boer, Big Deal

Alvinho de Pádua, Snowboy

Caru Truzzi, Anybodys

Jet Girls

Andreza  Medeiros, Velma

Mari Amaral, Graziella

Natalia Serra, Minnie

Larissa Leão, Clarice

Sharks Boys

Victor Leal, Chino

Gabriel Querino, Pepe

Cezar Rocafi, Indio

Davi Tostes, Luis

Paulo Victor, Anxious

Victor Vargas, Mordidelas

Shark Girls

Carol Botelho, Rosalia

Luana Zehnun, Consuelo

Moira Osorio, Teresita

Mariana Montenegro, Francisca

Os Adultos

Fernando Patau, Doc

Romis Ferreira, Schrank

Ubiracy Brasil, Krupke

Henrique Moretzsohn, Glad Hand

Raquel Paulin, Uma Jovem

Récitas: 8, 9, 10, 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21, 22, 23, 24, 26, 27, 28, 29, 30 e 31 de julho;

2, 3, 4, 5, 6 e 7 de agosto;

quartas às 15h,

terças, quintas, sextas e sábados às 20h,

domingos às 17h

Ingressos: R$ 80 a R$ 15 (meia)

https://theatrosaopedro.byinti.com/#/event/westsidestory

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Theatro São Pedro

Com mais de 100 anos, o Theatro São Pedro tem uma das histórias mais ricas e surpreendentes da música nacional. Inaugurado em uma época de florescimento cultural, o teatro se insere tanto na tradição dos teatros de ópera criados na virada do século XIX para o XX quanto na proliferação de casas de espetáculo por bairros de São Paulo. Ele é o único remanescente dessa época em que a cultura estava espalhada pelas ruas da cidade, promovendo concertos, galas, vesperais, óperas e operetas. Nesses 100 anos, o Theatro São Pedro passou por diversas fases e reinvenções. Já foi cinema, teatro, e, sem corpos estáveis, recebia companhias itinerantes que montavam óperas e operetas. Entre idas e vindas, o teatro foi palco de resistência política e cultural, e recebeu grandes nomes da nossa música, como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Caio Pagano e Gilberto Tinetti, além de ter abrigado concertos da Osesp. Após passar por uma restauração, foi reaberto em 1998 com a montagem de La Cenerentola, de Gioacchino Rossini. Gradativamente, a ópera passou a ocupar lugar de destaque na programação do São Pedro, e em 2010, com a criação da Orquestra do Theatro São Pedro, essa vocação foi reafirmada. Ao longo dos anos, suas temporadas líricas apostaram na diversidade, com títulos conhecidos do repertório tradicional, obras pouco executadas, além de óperas de compositores brasileiros, tornando o Theatro São Pedro uma referência na cena lírica do país. Agora o Theatro São Pedro inicia uma nova fase, respeitando sua própria história e atento aos novos desafios da arte, da cultura e da sociedade.

Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Em 2022, a Santa Marcelina Cultura assumiu a gestão do Projeto Guri no Interior, Litoral e Fundação Casa. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Projeto Guri, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

Comentários
Assista ao vídeo