Colaboradores - Tânia Voss

Patrulha do Samba grava DVD com famosos e mais lançamentos

8 de Julho de 2022
legenda

A Patrulha do Samba grava DVD ao Vivo no Pelourinho, Salvador, Bahia, dia 14 de julho, às 19 horas, com ilustres participações. Confirmados o grupo É o Tchan, Molejo, Thiago Martins e Tatau.

Para comemorar 25 anos de carreira, a banda baiana preparou um projeto grandioso no coração de Salvador, no cartão postal, berço do grupo.

Ao final dos anos 90 surge a Banda Patrulha do Samba, que marcou a história da música baiana com suas marcantes coreografias com muito swing e sensualidade. Seu primeiro álbum “Swing de Rua” em que se destacava a música homônima, que logo explodiu como o primeiro grande sucesso, também trazia outros hits que tomaram força em todo o país como: “Rala no Pezinho”, “Rodopiô”, “Brincando de Médico” e “Treme-treme”, que renderam ao álbum mais de 700 mil cópias vendidas e destaque no cenário nacional e internacional com apresentações em países como EUA, Canadá, Angola, África do Sul, entre outros.

A jornalista estará lá para cobertura do evento. Aguardem.

O show tem entrada gratuita e promete animar os fãs e público com os maiores sucessos do grupo, o suingue repleto de elementos percussivos do pagode baiano e as coreografias que não vão deixar ninguém ficar parado.

A Patrulha do Samba conquistou o Brasil e outros países com os hits “Swing de Rua”, “Rala no Pezinho”, “Rodopiô”, “Brincando de Médico” e “Treme-treme”, que somaram números expressivos, com mais de 700 mil cópias vendidas para o álbum “Swing de Rua”. A banda se apresentou em diversos estados brasileiros e em países como EUA, Canadá e África do Sul, com shows vibrantes onde as coreografias dos sucessos se espalharam e agora se preparam para uma nova jornada que vai unir gerações em torno da música contagiante do grupo.

Patrulha do Samba | Foto: Divulgação

Milton Guedes chega ao Blue Note SP com um show especial no dia 14 de julho, às 20 horas

O cantor, compositor e instrumentista Milton Guedes chega ao Blue Note com um show especial.  

Artista versátil, no show Milton Guedes apresenta sua mistura de experiências. Releituras de sucessos de seu CD Outra Pessoa (1997), como “Sonho de Uma Noite de Verão” e “Outra Pessoa”, e composições de Carlinhos Brown, Zélia Duncan, entre outros, dividem o repertório com canções autorais presentes no recém lançado EP Baladas De Amores Abalados, trazendo um clima mais intimista.

Mas no show não poderia faltar sua festa de MASHUPS, juntando Lulu Santos & Bruno Mars, Rita Lee & Dua Lipa, Fábio Júnior & Beyoncé, composições autorais como Jeito Sexy - sucesso com a Fat Family -, Se Você Aparecer e muitos hits, que fazem do seu show um dos mais dançantes do Brasil.
No palco, Milton estará acompanhado por Rudah Guedes (Guitarra, Piano e Voz), Kayan Guter (Baixo e Vocal) e Silvio Charles (Bateria e Vocal).

Para maiores informações, acesse: https://bluenotesp.com/  

Milton Guedes | Foto: Divulgação

Patricia Coelho revisita "Follow You" de seu trio Sect com Gui e Jorge Boratto

"Follow You (Crazy For You)” chegou às plataformas de streaming. 

A cantora e compositora Patrícia Coelho iniciou cedo sua carreira emplacando hits. No final dos anos 90, como integrante do trio pop Sect junto com o Dj Gui Boratto e Jorge Boratto, lançou a música “Follow You” (Crazy For You) que foi trilha de novela e uma das faixas mais tocadas nas FM 's do país na época. Em meados dos anos 2000, a paulistana já em carreira solo, lança releituras das músicas “Eu Te Amo Você” e “O Meu Sangue Ferve Por Você”, repetindo o sucesso que teve nas rádios e na TV.

“Follow You (Crazy For You)” foi um dos grandes êxitos do grupo e uma das músicas mais executadas nas rádios brasileiras daquela época. Composta pelos irmãos Boratto, a cantora e compositora paulistana decidiu regravar a canção com uma roupagem mais pop soul por conta dos pedidos de seus fãs nas lives saudosistas que a artista participou durante a pandemia. O single, produzido por Sergio Fouad, sai nesta sexta-feira (1) pelo selo boutique LAB 344. Além de Fouad (teclados e baixo), o novo arranjo traz Kuki Stolarski (bateria) e Rabi Rodrigues (violões e guitarra). A arte de capa traz foto assinada por Rodrigo Marques.

Sect foi uma das primeiras bandas nacionais de música eletrônica a se destacar no cenário brasileiro, com Patricia Coelho a frente do grupo, cantando em inglês. Sucesso também entre os DJs, “Follow You” fez o caminho inverso, saindo primeiro nas rádios e baladas, para depois emplacar como trilha sonora de novela. O primeiro, e único álbum do grupo, também contou com os sucessos “Get Away” e “Wasting My Time”. “Nós fazíamos muitos shows pelo país, e as pessoas achavam que éramos uma banda internacional, pois eu cantava em inglês e a música estava no top 10 ao lado de grandes nomes da música mundial”, conta a artista.

Assista ao mini doc dirigido por Rafael Pierini: https://lab344.lnk.to/PatriciaCoelhoFollowYou

Confira o vídeoclipe abaixo:

Patrícia Coelho | Foto: Divulgação

A moda não pode ficar de fora. Inverno cheio de novidades, unidas ao conforto, beleza e qualidade

Começou o período de liquidação em São Paulo, um dos melhores momentos para organizar o closet com modelos novos a preços acessíveis. A Manoock, marca feminina, com estilo casual chic, confortável e atemporal separou alguns modelos que estão com descontos entre 30% e 50% na loja física e até 70% no site

Liquidação: De 27/06/22 à 30/07/22 e compras online.

Tamanhos: 38 a 46. 

Aceitam todos os cartões de créditos com parcelamento

Confira: www.manoock.com.br

Manoock | Foto: Divulgação

Délcio Luiz grava o clipe “que segunda é essa” no centro de futebol Zico

O cantor e compositor Délcio Luiz escolheu o Centro de Futebol Zico (CFZ), localizado no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro para gravar o clipe do novo single “Que Segunda É Essa”, contando com a presença ilustre do “dono da casa”, o Zico.

Toda segunda-feira, acontece a Resenha do Délcio Luiz no CFZ, uma mistura de futebol, samba e churrasco, que reúne grandes amigos no espaço. "Futebol e samba têm tudo a ver, e depois da ‘pelada’, tem aquele churrasquinho, acompanhado por um pagode de mesa", comenta Délcio, que decidiu compor a canção após receber um convite da equipe do ex-jogador do Flamengo para se apresentar na inauguração do “Bar do Galinho”.

Em um dia ele escreveu a música e na data do show, apresentou o single “Que Segunda É Essa” para Zico, que aprovou na hora.

Na gravação do vídeo, estiveram presentes diversos cantores e ex-jogadores de futebol, entre eles: Sombrinha, Mc Koringa, Anderson do Molejo, Renato da Rocinha, Bruno Coimbra, Ito Melodia, Beto Corrêa, Digo Gama, Zé Roberto, Sandro Avelar (Pres. da Escola de Samba Império Serrano), André Vaz, (Pres. da Escola de Samba do Salgueiro), Júnior Escafura (Vice Pres. da Escola de Samba Portela), entre outros.

Na gravação do vídeo, estiveram presentes diversos cantores e ex-jogadores de futebol | Foto: Divulgação

Gloria Groove lota casas de shows em maior turnê pela Europa

Cantora faz ensaio fotográfico em Lisboa e Londres e desembarca na Espanha

Gloria Groove está parando a Europa! Desde o dia 2 de julho, nossa Bonekinha percorre seis países diferentes e leva a zona leste de São Paulo, sua terra natal, para fora do Brasil. Nesta quarta-feira (6/7), será a vez de Barcelona, na Espanha, vibrar com os hits do álbum "Lady Leste" e outros sucessos da drag queen mais ouvida do mundo!

Em Portugal, Gloria Groove foi a primeira drag a se apresentar no Coliseu dos Recreios, casa emblemática que já recebeu alguns dos principais artistas da música pop, como Madonna e Prince. Na Inglaterra, além de cantar no Electric Brixton, a cantora fez questão de conhecer a estátua de uma de suas maiores referências na música: Amy Winehouse.

Gloria ainda posou para ensaios fotográficos em pontos turísticos da capital portuguesa, incluindo o monumento Padrão de Descobrimentos, e na capital britânica, próximo à London Eye, em uma tradicional cabine telefônica.
Após Barcelona, a turnê continua em Dublin (Irlanda), no dia 7. Gloria Groove também levantará o público em Genebra (Suíça), em 9 de julho, e encerrará a turnê em grande estilo no dia 10, em Paris (França).

Consagrada como uma das principais cantoras do Brasil, Gloria acaba de emplacar duas músicas na trilha sonora da nova novela das sete da Globo, "Cara e Coragem": uma versão repaginada da clássica "Maniac" e "A Música Mais Triste do Ano", em parceria com Ludmilla.

Em junho, a cantora recebeu o disco de platina triplo pelo álbum "Lady Leste", com os hits "Bonekinha", "A Queda", "Leilão" e "Vermelho", pela impressionante marca de meio bilhão de streams nas plataformas digitais. Sucesso absoluto!

Gloria Groove | Foto: Divulgação

"O Melhor Feijão do Mundo"

10ª edição acontece no dia 28 de agosto, em Vitória da Conquista (BA), com shows de Luiz Caldas, Durval Lellis e Samba Mais

Fundado por Alexandre Cardoso “Cabecinha” e João Paulo "Baiano", o tradicional e delicioso “O Melhor Feijão do Mundo” vai realizar sua 10ª edição no dia 28 de agosto (domingo), na Arena Miraflores em Vitória da Conquista (BA).

Com shows de Luiz Caldas, Durval Lellis e do grupo Samba Mais, o evento que é um grande sucesso no Nordeste, começou com a ideia de dois amigos donos de restaurantes conceituados na cidade se uniram para fazer feijoada, desde então, só cresceu e alcançou ainda mais fãs pelo país inteiro.

Para a edição deste ano já é aguardado um público estimado de mais de 1500 pessoas. Vale ressaltar que “O Melhor Feijão do Mundo” teve sua primeira edição realizada no dia 20 de agosto de 2011 e ao longo desses quase 11 anos de história já recebeu também artistas como Alessandro Timbó, Tuca Fernandes, Alavonte, Tatau e os Filhos de Jorge.

"O Melhor Feijão do Mundo" | Foto: Divulgação

Gui Silveiras lança "Ilá de Mim"

Gui Silveiras poderia estar mostrando a todo mundo o EP “Bate Tambô”, lançado em fevereiro deste ano. É uma reunião de cinco faixas em que seu lado MPB, que aflora num domínio impecável do violão e da sensibilidade apurada para compor, aparece entrelaçado com o batuque de pontos de terreiro. Essa combinação explode em canções percussivas muito peculiares, uma demonstração de virtuosismo e empolgação.

Mas a força motriz do trabalho criativo do cantor e compositor já pede passagem para um outro projeto, este sim a razão de Gui trazer a público seu novo álbum, Grito Contido, trabalho 100% autoral que chega ao ouvinte em voz e violão. É um projeto elaborado e desenvolvido dentro da Fatec Tatuí. Gui recebeu um convite de alguns formandos de Produção Fonográfica para registrar um álbum. E fez isso em cinco dias dentro do estúdio, em sessões que também foram registradas em vídeo, que foram disponibilizadas nas redes.

A maneira tão rápida de fazer esse trabalho ainda o surpreende. “É uma história muito maluca. Eu sou funcionário público, dou aulas de guitarra na prefeitura municipal de Porto Feliz. Um dos alunos que eu tive há dez anos, agora formado em produção, precisava entrar no estúdio para pôr em prática o que aprendeu. E me convidou para gravar algumas canções, talvez material para um single. E saiu um álbum!

Para ele, “o disco surge por essa necessidade que a gente tem, como artista, de colocar nossos sentimentos e nossas sensações para o mundo, através do som.”

O resultado são faixas às vezes intimistas, em outros momentos pulsantes, fortes, mas de uma falsa simplicidade. Gui tece tramas instrumentais complexas, que seduzem quem escuta. Há o domínio da técnica apurada, mas a construção segue a intuição, como assume o compositor. As letras tratam da condição humana, do homem diante do mundo.

Canções como a faixa que dá título ao álbum, ou “Na Língua do Bar”, “Meu Brasil”, “Zarabatana” ou a poderosa “Ilá de Mim”, que será lançada em single, são pérolas perfeitas para rádios que ainda divulgam uma boa música brasileira. Pena que sejam cada vez mais raras. O material é produção recente do compositor. Músicas que levou prontas ao estúdio, além de uma que ele criou ali, no clima do trabalho de gravação, tocando diversos instrumentos. A proposta foi diferente das outras duas iniciativas de Gui em sua carreira solo.

Em 2013, por incentivo dos amigos que gostavam de suas músicas, ele concorreu ao ProAC para viabilizar o primeiro álbum. Ser escolhido aumentou a confiança no próprio trabalho. “Puxa, na primeira vez que eu me inscrevo em um edital acabo passando. Comecei a achar que tinha realmente alguma coisa ali.” Essa coisa se transformou em um poderoso álbum, “Caburé”, cartão de visitas impecável, um duelo do bem entre o exímio guitarrista e o compositor antenado com o que se pode esperar da melhor MPB.

Nos anos seguintes, ele divulgou o disco, participou de festivais, vencendo alguns, e trabalhou com muita gente boa. Feras como Hamilton de Holanda, Mônica Salmaso, Arismar do Espírito Santo, Nelson Sargento, Itiberê Zwarg, André Marques e Kiko Dinucci, entre outros. Além de seu trabalho autoral, tem em sua discografia dois discos como guitarrista do grupo Vintena Brasileira, criado por André Marques, álbuns altamente recomendáveis para quem quer música sofisticada, de pegada popular.

Então veio a pandemia. Quando a urgência de uma nova gravação ficou difícil de segurar, veio o EP “Bate Tambô”. Ao contrário do disco de estreia, quando a verba do ProAC permitiu um clima cooperativo no estúdio, agora era ele sozinho em casa, os músicos amigos gravando separadamente, enfim, não foi a mesma coisa.

A experiência de produzir Grito Contido acabou sendo algo no meio do caminho entre suas gravações anteriores. Mistura a comodidade de estar num bom estúdio, com recursos técnicos e gente camarada para ajudar, como em “Caburé”, e sozinho para cantar e tocar, o que trouxe resquícios da gravação no isolamento que fez para “Bate Tambô”. Há um único músico convidado, o trompetista Raphel Sampaio, na faixa “Zanzo”.

Num primeiro momento, Gui decidiu lançar o álbum em julho, apenas no formato digital, depois de uma pesquisa informal com amigos e outros cantautores. “A maioria não está prensando CD, e quem prensou está cheio de caixa em casa. Ninguém mais tem aparelho para tocar, acho que vai ser digital mesmo. Ele lamenta. “Perde um sabor, né? Pegar o encarte, ver a ficha técnica, uma sensação boa, mas é o jogo de agora.

Com 35 anos, Gui assume o papel de condutor da própria carreira, juntando no dia a dia a efervescência criativa, que é sua marca, com os processos administrativos e comerciais para levar sua arte ao público. Seu objetivo é atuar em festivais maiores, “talvez festivais de world music, de jazz, acho que eu me encaixo nesse tipo de evento”.

Para onde ele se encaminhar, Gui Silveiras quer levar sempre a bandeira da música autoral como veículo de manifestação e de comunicação. Quem ama música instigante deve procurar nas redes “Caburé”, “Bate Tambô” e, principalmente, o novo álbum. O grito não pode mais ser contido.

Ouça a faixa “Ilê de Mim” em: https://onerpm.link/130640461049

Acesse o site: www.guisilveiras.com.br

Gui Silveiras | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo