Business -

PraCima Franchising cresce e projeta faturamento de mais de R$ 40 milhões

6 de Julho de 2022

Há apenas dois anos no mercado, aceleradora de franquias gera 1.000 empregos e já ultrapassa 500 unidades espalhadas pelo Brasil

Guylherme - CEO PraCima Franchising

Grande parte dos brasileiros almeja ter um negócio próprio, e existem diversos setores e modelos de negócios para investir e chamar de seu. O setor de franquias, por exemplo, é um dos que mais expande no empreendedorismo. Podemos considerar como diferenciais atrativos do setor, um mercado aonde pode-se investir em um produto já existente, com um modelo de negócio pré-definido e testado, gerando assim, mais segurança para o empreendedor, ou ainda, formatar o seu negócio para esta categoria de modelo, de modo a expandir e crescer a sua marca. Entretanto, empreender no Brasil não é fácil, existem muitas burocracias a serem atendidas e, mesmo que vá empreender em uma franquia, é necessária bastante atenção e dedicação por parte do gestor da empresa. Então, como empreender de forma segura garantindo o sucesso do seu negócio?

Tendo em vista questões como esta, começou a surgir um espaço no mercado para formatação de negócios e aceleradoras de franquias. O termo "aceleração" para uma rede de franquias pode trazer a impressão de se referir apenas à expansão acelerada de unidades — o que, aparentemente, ajudaria a resolver um dos problemas antigos do setor no país, que é a escala –  enquanto nos Estados Unidos a proporção de unidades por marca é de mais de 200 franquias, aqui, no Brasil, são cerca de 58,5 — entretanto, para atingir este objetivo com êxito, é necessário um estudo de mercado segmentado para atender às expectativas da empresa e, assim, montar um planejamento de expansão que, ao ser aplicado, garanta o sucesso do projeto.

Visando preencher esta lacuna, o empreendedor Guylherme Ribeiro, de 31 anos, decidiu juntar seus conhecimentos nos mercados de varejo, serviços e franchising e montou a aceleradora e formatadora de franquias PraCima Franchising. Criada em 2020, com sede em Curitiba (PR), a marca gera, indiretamente e diretamente, mais de 1.000 empregos pelo Brasil. Guylherme é franqueador desde 2016 e, durante esse período, possuiu duas marcas próprias de sucesso, passando o número de 500 unidades espalhadas pelo país. Vendo seu rápido desenvolvimento, algumas outras marcas começaram a procura-lo para serviços de formatação e venda de franquias.

— Estudamos muito o que fizemos para ter esse crescimento exponencial, com isso, rastreamos nosso modelo de gerenciamento. Esta gestão fez com que nos destacássemos, devido à mentalidade de startup no mercado de Franchising. Uma de nossas culturas é a velocidade e a outra é a escala, transformamos através do nosso método uma marca conhecida regionalmente em uma marca conhecida nacionalmente, de médio a longo prazo — conta Guylherme.

Dentre os serviços oferecidos pela empresa estão: projeto de formatação de franquias, máquina de vendas, implementação de projetos e manutenção das franquias vendidas. Seu diferencial se encontra na oportunidade para pequenos empresários com um negócio na mão, porém não tem o conhecimento técnico para escala-lo para todo Brasil. “A PraCima Franchising entra na vida dessas pessoas para ajudá-las a impulsionar sua mensagem ao país através das franquias comercializadas”, completa Ribeiro.

Para mais informações sobre a PraCima Franchising, acesse https://www.instagram.com/pracima.franchising/

Comentários
Assista ao vídeo