Cultura - Decoração

Móveis de Fibra sintética se tornam tendência no mercado

29 de Junho de 2022

Quando o assunto é decoração de ambiente, muitas dúvidas podem aparecer referentes a mobília. Você sabia que os móveis de fibra sintética trazem diversos benefícios e dão aquele toque de elegância em qualquer cômodo?

Foto: Divulgação

Como o próprio nome sugere, esse tipo de móvel é fabricado com o uso de fibras sintéticas de polipropileno. Trata-se de um material com alto índice de resistência e agentes anti-UV, que protegem contra a nociva ação dos raios solares.

Essa característica evita a descamação e mantém as cores dos móveis sempre vivas, mesmo se estiver exposto ao sol e a chuva, como em áreas externas, por exemplo. “Ao contrário do que muita gente pensa por aí, os móveis de fibra sintética também podem ser usados dentro de casa, como em salas e quartos, por exemplo”, explica Jailson Silva, gerente da Apoena, loja especializada neste tipo de móvel.

Conheça agora as principais vantagens dos móveis fabricados em fibra sintética:

Maior durabilidade

Essa é a principal vantagem desse tipo de móvel. A fibra sintética é extremamente resistente e bem mais durável do que as fibras naturais. Esse tipo de móvel tem uma longa vida útil!

Não desbotam

Não existe nada mais desagradável do que receber uma pessoa especial em sua casa com móveis com a aparência desbotada e que parecem que possuem décadas de uso. Com os móveis de fibra sintética você não passa por isso. Mesmo após vários anos, eles não desbotam e mantêm a aparência de novos!

Secagem rápida

Um móvel fabricado com fibra sintética tem uma secagem infinitamente mais rápida. Esse material possui uma baixíssima absorção de líquidos em geral.

Maciez ao toque

Esse mobiliário também é mais macio ao toque e traz aquela suavidade ao ambiente. Experimente sentar em uma cadeira ou sofá fabricados com esse tipo de material.

Como escolher os móveis de fibra sintética?

Separamos 4 dicas na hora de escolher os móveis de fibra sintética para o seu ambiente:

Qualidade: um móvel de fibra sintética precisa ter uma boa qualidade construtiva para aguentar as mais variadas temperaturas e condições de uso. A parte estética do móvel também não deve ter nenhum tipo de defeito.

Resistência: na hora de escolher um móvel de fibra sintética para a sua casa de campo ou apartamento, não se esqueça de testar a sua resistência. Não hesite em sentar nele, sentir o conforto e observar o peso máximo permitido.

Nível de conforto: se você optou por móveis de fibra sintética para a sua casa, observe se são confortáveis e não causam nenhum tipo de incômodo. Geralmente, esse tipo de mobília tem um nível de conforto espetacular!

Toque: a vantagem das fibras sintéticas é que elas são confeccionadas com polímeros e um poderoso aditivo anti-UV, além de pigmentos não orgânicos com altíssima resistência à luz solar intensa, ao frio extremo e à chuva. Tudo isso se traduz em um toque macio e único, típico desses móveis. É sentir o toque e fechar negócio!

Comentários
Assista ao vídeo