Business -

Manoel Alvino, do Grupo Salute, se torna sócio de franquia de estética facial

28 de Junho de 2022

Empresário no ramo de franquias, Manoel Alvino, fundou em 2005 uma das maiores redes de franquias de ortodontia e odontologia geral, a Ortoestética. Com mais de 260 franquias contratadas, 12 prêmios nacionais e mais de 2,5 milhões de atendimentos realizados, ele decidiu expandir os negócios associando marcas de saúde ao seu ecossistema de franqueadora. Assim, surgiu a Salute - Health Business e Franchising, uma holding de marcas de saúde, beleza e bem estar que, agora, tornou-se sócio de uma das marcas mais promissoras do mercado de estética, a Botopremium. 

Sócios diretores da marca Botopremium, Dr. Alan Macário, Dr Manoel Alvino, Dr Manoel Ferreira,  no lançamento da sociedade com a SALUTE - holding de negócios de saúde, durante a 1ª convenção nacional da marca em São Paulo | Foto: Divulgação

O anúncio será realizado durante a primeira convenção de franqueados da marca Botopremium, na próxima terça-feira (28/6), em São Paulo. A rede oferece tratamentos de estética facial e também procedimentos corporais. 

Segundo Alan Macario, Speaker e Diretor Científico da marca, ele já conhecia a Ortoestética há quase 10 anos e acompanhava o crescimento do Manoel pelos resultados obtidos. Por isso, entendeu que ele e a sua equipe poderiam ajudar a crescer e solidificar a marca no mercado, afirmou.  

A Botopremium foi fundada em 2020 com o objetivo de resgatar a autoestima das pessoas. E, após funcionar com quatro unidades próprias no estado da Bahia, o modelo de negócio se mostrou eficiente na atuação de procedimentos com toxina botulínica, preenchedores labiais, bioestimuladores de colágeno e também procedimentos corporais. Atualmente, são 22 unidades da rede em funcionamento, sendo 8 em estágio de implantação e planejando abrir mais 12 ainda neste ano. 

Tendo como investimento o formato de franquia Slim, o empreendedor que for selecionado para ser franqueado da marca irá investir 179 mil reais na montagem da clínica. Com o faturamento da unidade que chega a aproximadamente 100 mil mensais, com lucratividade de 25%. 

Manoel terá participação no negócio e, além de sua Holding de marcas de saúde, a Salute vai entregar serviços de estratégia, expansão, implantação de franquias, gestão e desenvolvimento da marca, junto com os sócios e franqueados da rede. 

O Sócio Diretor de Operações, Manoel Ferreira, comentou que a rede estava crescendo bastante, mas para entregar ainda mais qualidade e alta performance para os franqueados, viu na Salute e no Manuel uma grande oportunidade para expandir o negócio de forma sustentável e qualitativa. 

As negociações duraram cerca de 6 meses e, a partir de agora, serão iniciadas as etapas de Setup, remodelagem e aceleração do negócio. De acordo com Manoel Alvino, o maior beneficiado nesse processo precisa ser o franqueado, pois é através dele que a rede cresce e cumpre com o seu propósito, afirmou.

Comentários
Assista ao vídeo