Colaboradores - Tânia Voss

Roberto Carlos testa positivo para Covid e adia shows, e mais novidades

23 de Junho de 2022

O rei Roberto Carlos testou positivo para a Covid, mas está bem. Segundo a assessoria de imprensa do artista, ele apresentou sintomas gripais leves e já está no final do ciclo da doença.

Sempre muito atento aos cuidados com sua saúde, o cantor transferiu a data do show que faria no Qualistage, no Rio, do dia 22 de junho para o dia 6 de julho próximo.

A assessoria de imprensa do artista Roberto Carlos comunica que o cantor permanece positivo com Covid 19, ainda que mantenha sintomas gripais leves. Para a segurança e proteção de todos manteremos a decisão de transferir os próximos shows que seriam realizados na Vibra São Paulo.

Os ingressos passarão automaticamente a ser válidos para as novas datas:
- DE 24 de junho PARA 27 de julho / 21 Horas
- DE 25 de junho PARA 28 de julho / 21 Horas

Melhoras e muita saúde para o Rei.

Roberto Carlos | Foto: Divulgação

Com a carreira de cantora a todo vapor, Faa Morena viaja à BH para gravar em estúdio e realizar show

Artista se apresentou no espaço de seu coach musical, Cadu de Andrade

Faa Morena está cada vez mais ativa na nova carreira musical. A cantora viajou nesta semana para Belo Horizonte/MG, para fazer algumas gravações em estúdio, incluindo voz e vídeo, com alguns mini-vídeos, gravados na produtora Filtro. Foram nove horas de trabalho sob direção de Cadu de Andrade e Elias Martins, além de Ed Zimerer como assistente de direção, Murilo Barbosa no piano, Sérgio Rabello no violoncelo e Serginho Silva na percussão. Já dá pra imaginar o resultado lindo que vai ficar, né?

A artista apresentou um show intimista realizado no espaço do Cadu de Andrade, também na cidade mineira. A performance contou com músicas selecionadas, entre MPB, bossa nova e outros ritmos que compõem o repertório de Faa. Sempre um luxo e muita emoção.

Faa e Cadu, um casamento perfeito | Foto: Divulgação

Joyce Moreno se apresenta no Blue Note São Paulo, dia 25 de junho

Considerada por Tom Jobim, uma das maiores cantoras de todos os tempos, Joyce Moreno sobe ao palco do Blue Note São Paulo, no dia 25 de junho com um show de aquecimento para sua próxima turnê internacional, que acontece em julho. Joyce apresenta sucessos de uma carreira de mais de 50 anos, além de novidades e surpresas: composições próprias, a presença de Caymmi, Jobim e Vinícius – sempre presentes em seu repertório – além de algumas canções novíssimas do próximo álbum autoral, a ser lançado em breve.

Maiores informações, acesse: https://bluenotesp.com/    

Joyce Moreno | Foto: Leo Aversa

"Vozes Negras - A Força do Canto Feminino" chega a São Paulo

Inédito: “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, primeiro musical em formato de série, chega a São Paulo no dia 30 de junho

A cada semana será apresentado um espetáculo independente entremeado por debates com convidadas e participação do público. Produzido pela Aventura, projeto inovador levanta pautas sobre feminismo negro, a importância e o papel das cantoras e compositoras negras na história da música brasileira. 

A temporada paulistana, que acontece no Teatro Sérgio Cardoso e na plataforma #CulturaEmCasa, vai unir teatro musical e fórum de ideias, com participação de nomes como Djamila Ribeiro, Érika Hilton, Adriana Barbosa, Ana Paula Xongani, Nina Silva e Patrícia Santos. Enaltecer grandes talentos negros femininos da nossa música para rever e reviver seu legado, propor diálogo para sucumbir preconceitos. Esses são alguns dos objetivos do “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, espetáculo inédito que marca o início da diversa programação de 2022 da

Aventura, uma das maiores produtoras de musicais do país. A realização é da Coisas Nossas. Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, a estreia em São Paulo acontece no dia 30 de junho, no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, com uma nova proposta artística, unindo teatro musical e fórum de ideias, sobre pautas do feminismo negro que atravessam e interessam a toda a sociedade.

Além das apresentações, que acontecem presencialmente, haverá também transmissão pelo Teatro Sérgio Cardoso Digital, todos os domingos, na #CulturaemCasa, pelo site ou aplicativo. Citando a escritora, professora, antirracista e feminista, bell hooks, o feminismo é para todo mundo!

Vozes Negras | Foto: Divulgação

Show de lançamento do CD gravado em 2019 no palco do Teatro Riachuelo Rio no dia 28 de junho

Os produtores João Luiz Azevedo & Thiago Marques Luiz têm o prazer de apresentarem o show AS DIVAS DO SAMBALANÇO, com as maravilhosas cantoras Claudette Soares, Dóris Monteiro e Eliana Pittman, em única apresentação, no Teatro Riachuelo Rio (Rua do Passeio – Cinelândia), no dia 28 de junho/2022 (terça feira 19h) com ingressos a partir de 20 reais.

O Sambalanço (samba de balanço) é um gênero musical derivado do samba que se desenvolveu do início da década de 1950 até meados da década de 1960, no Brasil.

O gênero se fortaleceu principalmente após o surgimento da Bossa Nova e encontrou no movimento intérpretes perfeitos, como as três cantoras selecionadas para este projeto inédito,“DIVAS DO SAMBALANÇO”.

Todas elas são cantoras originais do gênero, gravaram discos históricos nesse período e continuam em forma e atuantes no cenário musical brasileiro. São verdadeiros patrimônios da nossa música.

Divas do Sambalanço | Foto: Divulgação

Lançamentos Kuarup

Deo Lopes e Victor Mendes apresentam o show “CONCERTO SENTIDO”

Com composições inéditas de Deo Lopes, importante compositor do Vale do Paraíba e uma das principais referências da MPB e da música regional do País, o disco é fruto do encontro entre as duas gerações. O projeto nasceu após a participação de Deo na turnê do disco Nossa ciranda (disco solo de Victor Mendes), em 2017.

Desde então, os músicos se aproximaram e passaram a fazer releituras de músicas gravadas nos anos 80 e 90 nos cinco LPs de Deo Lopes.

Aos poucos, novas canções foram surgindo e tomando corpo com a convivência dos dois artistas, dando origem ao disco. Com a sutileza e a força da presença de Deo Lopes, Concerto Sentido aproxima duas gerações através da música.

Naturezas - Renato teixeira e Fagner

O tão aguardado álbum chega para todos os amantes da música popular.
Renato Teixeira e Fagner acabam de lançar o álbum “Naturezas”, com repertório inédito e trazendo duas regravações em sua bagagem.

O projeto reúne e mistura histórias, parcerias, composições, melodias, experiências, carreiras, estilos e naturezas diferentes.

A arte gráfica do álbum foi comandada por Elifas Andreato, prestigiado designer, responsável por grandes capas de discos da música brasileira, que nos deixou recentemente.

Lançamentos Kuarup

Marcos Valle apresenta "Vida" no Blue Note São Paulo, dia 02 de julho

O compositor, arranjador, instrumentista e intérprete, Marcos Valle, apresenta “Vida”, seu novo show que leva o nome da composição feita em parceria com a cantora e compositora Liniker especialmente para o festival Mita, dia 02 de julho, no Blue Note São Paulo.

Marcos é autor de mais de trezentas músicas gravadas por nomes como Sarah Vaughan, Chicago, Dizzy Gillespie, Oscar Peterson, Johnny Mathis, Diana Krall, Elis Regina, Tim Maia, entre outros, e parcerias com Eumir Deodato, Emicida, Leon Ware, João Donato, Lulu Santos, Jay-Z, Kanye West e muitos outros.

Ao lado de seu irmão Paulo Sérgio, compuseram uma série de sucessos para novelas, entre elas, o tema de abertura de “Véu De Noiva”, “Pigmalião 70”, “O Cafona”, “Minha Doce Namorada”, “Fogo Sobre Terra”, “Baila Comigo”, “Que Rei Sou Eu”, “Tieta”, entre outras. Além de duas trilhas completas para as novelas “Selva De Pedra” e “Os Ossos do Barão”. A dupla também compôs a trilha nacional do programa infantil, “VILA SÉSAMO”, de origem americana, e com versão para vários países.

A trilha de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle foi considerada pelos próprios criadores da série americana, como a melhor trilha estrangeira composta especialmente para o programa.

Marcos Valle | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo