Viver - Esporte

Pedro Scooby “surfa primeira onda” na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe

23 de Junho de 2022

Nesta quinta-feira, 23, atleta surfou sua primeira onda no World Surf League, mas foi fora das águas; Scooby fez a abertura do stand interativo de Havaianas nas areias do campeonato, que conta com uma piscina de bolinhas com tecnologia Dry Wave, que imita uma onda e promete ser o point da galera na praia

O evento mais esperado do ano pelos surfistas, a etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, está acontecendo no Rio de Janeiro, em Saquarema, com a 8ª etapa do World Surf League Championship Tour. Desde 2019, a Havaianas tem presença confirmada como patrocinadora e, em 2022, no retorno às ativações presenciais, não poderia ser diferente. Com um stand interativo, que foi aberto para todos hoje, Havaianas convida o público a experimentar a sensação de surfar em uma piscina de bolinhas com tecnologia Dry Wave, onde o efeito de uma onda dentro da água é simulado. Quem inaugurou o espaço nesta quinta-feira, 23, foi Pedro Scooby.

O surfista chegou ao evento hoje à convite da marca. Scooby é famoso por encarar ondas gigantes de quase 30 metros de altura. Pioneiro na modalidade, ele está concorrendo ao “Oscar” do surf de ondas gigantes, o Big Wave Awards, pelas categorias Maior onda surfada e Surfista do Ano, além disso, em 2019 ele venceu a primeira edição do desafio "Gigantes de Nazaré”.

“É uma honra estar presente neste evento junto com Havaianas, que teve a incrível ideia de conseguir proporcionar um pouquinho da emoção que é pegar uma onda, de uma forma divertida e segura para que todos possam aproveitar. Vai ser irado surfar a minha primeira onda em uma piscina de bolinhas, e tenho certeza que depois dessa experiência o mar vai ganhar novos surfistas também!”, afirma Scooby.

Além da piscina de bolinhas surfável e pranchas no formato de sandálias Havaianas, a ativação também terá ação fotográfica, onde o conteúdo ficará disponível para download em GIF (TikTok e Reels) a todos os participantes da ativação, que será aberta ao público.

Agência Lema

Leandro Matulja / Letícia Zioni / Guilherme Maia

Comentários
Assista ao vídeo