Colaboradores - Tânia Voss

Simone, irmã de Simaria se apresenta sozinha em show e tem novidades

17 de Junho de 2022
Foto: Divulgação/ Montagem

Após a festa de 40 anos de Simaria com convidados famosos e aqueles que se acham famosos, a confusão começou. Em entrevista para um jornalista carioca, Simaria acabou desabafando demais e falou sobre sua intimidade com a irmã Simone e a separação com o marido. O caso tomou uma grande proporção a nível nacional e nesta quinta-feira (16/6), Simone se apresentou sozinha, e segurou bravamente um show na festa do Tomate, no Rio de Janeiro. Simaria está afastada por motivos de saúde.

Este é o comunicado da assessoria de imprensa da dupla, "Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas, neste momento, preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde", diz a cantora em nota enviada pela assessoria.

Eu, Tânia Voss conheço e acompanho a dupla desde a época em que eram backing vocals de Frank Aguiar. Torço por elas, porque eu conheço a trajetória das duas, todo o sofrimento que passaram e elas merecem o sucesso que atingiram, mas o amor tem que prevalecer. Irmãs se desentendem, mas o amor não acaba. Sucesso, meninas. Tudo passa.

Simaria | Foto: Brazil News

Falamansa anima Festas Juninas em 6 estados brasileiros

A banda que é sinônimo de alegria vai levar o seu forró 'pra lá' de animado para as festas juninas em SP, MG, PA, RJ, TO e BA.

A Banda Falamansa que conquistou o país com sua música contagiante, o ritmo dançante do forró, do xote, do baião e a alegria das letras rodará o país durante o mês de junho com 26 apresentações em “arraiás”; grande parte dos shows são gratuitos. Neste fim de semana se apresenta em Santo André e São Paulo, capital, no dia 11 a animação acontece em Arujá e Campinas e no dia 12 em Mogi Guaçu.

Confira a agenda completa de shows em @bandafalamansa.

No repertório, os maiores sucessos como “Xote dos Milagres”, “Rindo à Toa”, "Xote da Alegria”, “Avisa”, as músicas recém-lançadas como, “O Amor Que Tudo Pode”, “O Som da Felicidade”, “Não Desista Agora”, entre outras canções.

As festas juninas fazem parte do calendário oficial do país, expressam a multi cultura popular brasileira, com danças, quadrilhas, forró, xote, baião e delícias gastronômicas. “Estamos muito felizes em levar a nossa música para tantos lugares diferentes, da nossa “casa” em SP, para Bahia, Tocantins, Minas Gerais, Rio de Janeiro, esperamos todos lá para dançar e curtir muito forró”, convidam os integrantes da Falamansa.

A banda que recentemente lançou músicas com parcerias com Lucy Alves, Peixelétrico, preparou mais uma surpresa para os fãs e lançará no dia 24 deste mês um single com participação especial inédita. 

Acesse: instagram.com/bandafalamansa

Falamansa | Foto: Kael Gonçalo

A cantora Luiza Possi completa 20 anos de carreira em 2022

Para celebrar a data, ela preparou várias ações para os próximos meses, como um show especial marcado para o dia 26 de junho.

Nessa mesma data, Luiza completará 38 anos e irá se apresentar em um show comemorativo, no teatro Tokio Marine Hall, em São Paulo. O repertório será formado por músicas que marcaram a carreira da cantora, de releituras que acabaram sendo sucesso no palco e de canções que foram referência na sua trajetória. Músicas inéditas na voz da cantora também são a aposta nesse novo show, que terá convidados, como o cantor Daniel, um dos atuais expoentes da música erudita brasileira, o tenor Jean William.

Retomando os shows, Luiza Possi está com fome de palco, com muita energia e vontade de se comunicar com seu público. Nesse clima de retomada da vida – Luiza é mãe de Lucca e Matteo - se despedindo da sua quarentena (licença maternidade), e mergulhando novamente no mundo da sua música, ela se reinventa nos novos singles que está produzindo e traz um show com muitas surpresas, que se transforma, no final, em uma grande balada.

Luiza Possi | Foto: Divulgação

Alexia Bomtempo e Fernanda Abreu cantam as belezas do Rio de Janeiro na canção "Domingo"

O samba de 1977, da escola carioca União da Ilha do Governador, ganhou uma nova versão que será lançada nesta sexta-feira (17/6). A faixa faz parte do novo álbum da cantora e compositora Alexia Bomtempo, “Doce Carnaval”, com lançamento em 5 de agosto.

Alexia Bomtempo disponibiliza nesta sexta-feira (17/6) o single “Domingo”, com a participação de Fernanda Abreu. A faixa integra o repertório de seu novo álbum, “Doce Carnaval”, onde revisita canções carnavalescas com novos arranjos. O lançamento do projeto está previsto para o dia 5 de agosto.

A música “Domingo” (Waldir da Vala, Aurinho da Ilha, Ione do Nascimento e Adhemar de A. Vinhaes é um samba-enredo, de 1977, da escola de samba carioca União da Ilha do Governador. A letra é uma declaração de amor ao Rio de Janeiro, cidade do coração de Alexia Bomtempo. Depois que viu o resultado da nova versão da música, com violão, programações e uma pegada eletrônica, Alexia resolveu convidar a cantora Fernanda Abreu para dividir os vocais: “A voz da Fernanda caiu como uma luva nessa música, que faz um retrato do estilo de vida carioca e descreve um Rio de Janeiro tão lindo e apaixonante. Ela amou o convite e já sabia a letra do samba de cor”.

Fernanda Abreu também revelou um pouco da alegria em fazer parte dessa gravação: “Quando Alexia me chamou para dividir os vocais de ‘Domingo’ eu topei sem pestanejar por três motivos: adoro Alexia e seu timbre de voz macio, quente e envolvente, e porque amo esse samba da Ilha do Governador, que tive a sorte, ainda adolescente em 1977, de vê-lo desfilar na Avenida.  E mais ainda, o bônus da presença de Alexandre Vaz no projeto, meu parceiro de composição, assinando a produção musical. Com esse time, eu tinha certeza que o resultado ficaria bonito. Na sequência meu encontro com Alexia na Urca, para a sessão de fotos e registro em vídeo, fluiu alegre e levemente. Uma delícia como um domingo colorido pelo sol!”.

Alexia Bomtempo e Fernanda Abreu | Foto: Divulgação

Angra comemora 20 Anos do Rebirth no Tokio Marine Hall, dia 02 de julho

O conceitual e atemporal álbum “Rebirth” do Angra marcou época e traz inúmeras características que fizeram com que o som da banda se tornasse único, completou duas décadas e a partir disso surgiu a ideia de uma turnê comemorativa de 20 anos do disco que irá contar com um grandioso show em São Paulo no dia 02 de julho de 2022 (Sábado) na casa de Tokio Marine Hall. E em razão da pandemia, que acabou por acelerar o desenvolvimento das transmissões online, uma nova modalidade de eventos passou a existir: o formato híbrido, cujo modelo passou a ser o de um show presencial com transmissão digital ao vivo.
 
Desta forma, o Angra se apresentará no dia 02/07, em show transmitido mundo afora na plataforma Showlivre Play. Em termos práticos, o que os fãs assistirão no Tokio Marine Hall é o que qualquer pessoa também poderá conferir pela internet. Aqueles que não tiveram oportunidade de assistir esse show por conta dos ingressos esgotados, ou por morar em outra cidade ou país, essa é a grande oportunidade de acompanhar o evento em tempo real.

Angra | Foto: Divulgação

Pela primeira vez no Rio, comemorando o Ano IX, a comédia mais bem comentada de São Paulo chega no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, RJ, em curtíssima temporada

Marília Gabriela faz participação especial com sua voz inconfundível no papel da temida psicanalista Dra. Maczka. O elenco é formado por GUILHERME CHELUCCI (na peça desde 2014); KEN KADOW interpretando Cadú; (a terceira montagem com o diretor) e o idealizador e diretor geral DARSON RIBEIRO.

O encontro inesperado de três homens na antessala do consultório de psicanálise da Dra. Maczka (voz de Marília Gabriela) é o ponto de partida para mudanças radicais na vida do bombeiro Renatão (Chelucci), de Fred, gerente executivo da Eletropaulo (no Rio, da LIGHT) - (Ribeiro), e do ginecologista Cadú (Kadow).

Teatro das Artes Shopping da Gávea

- Temporada: 03 de junho a 10 de julho de 2022
- Sextas e sábados, às 20h00 | domingos, às 19h00
- Ingresso: R$ 80,00 INT e R$ 40,00 MEIA

Acesse: www.divertix.com.br

Homens no divã | Foto: Divulgação

2Strange e Black Sands lançam o clipe "Valentine"

O Black Sands se juntou ao 2Strange e lançaram um novo clipe: “Valentine”, que foi dirigido por Robert Astley Sparke, fotógrafo queridinho das estrelas do cinema, moda, música, entre os quais: Brian Eno, Bryan Ferry, Coldplay Lenny Kravitz, Mick Jagger entre tantos.

A música foi produzida por Black Sands, com batidas atmosféricas e cordas emocionantes, misturando elementos de rock, R&B experimental e pop alternativo criando uma mistura sonora impressionante.

Confira o videoclipe abaixo:

Ouça a música em: https://open.spotify.com/track/2eVlvRh7hOTpnKqfiawUXY?si=zSYhrGQCRwaA-j_mWktF2g 

2Strange e Black Sands | Foto: Divulgação

Prêmio APCA apresenta sua 66ª edição dia 20 de junho no Teatro Sérgio Cardoso

A cerimônia de premiação dos vencedores da 66ª edição do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) está marcada para dia 20 de junho, segunda-feira, às 20h, no Teatro Sérgio Cardoso.

Neste ano, a diretoria da entidade prestará homenagem especial aos trabalhadores da Cultura, representados pela atriz e diretora teatral Regina Galdino e o artista, produtor e mestre em comunicação e semiótica Zé Renato, incansáveis batalhadores, pela atuação técnica e ativismo cultural nos grupos de apoio aos participantes de editais na cidade de São Paulo.

Na condução da cerimônia estarão as apresentadoras Adriana Couto e Cris Guterres, da TV Cultura. A emissora fará a cobertura e exibição do evento em data a ser agendada.

Durante a premiação a apresentação da artista musical mineira Josy.Anne.

Receberão troféus os vencedores nas áreas de Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Dança, Literatura, Música Popular, Rádio, Teatro, Teatro Infanto-Juvenil e Televisão. Maria Fernanda Teixeira, presidente da APCA, em seu primeiro mandato à frente da entidade, ressalta “a necessidade de atuação e fortalecimento da crítica cultural, em um momento em que a valorização das atividades artísticas em suas variadas formas de expressão é de extrema importância”.

Em seus 66 anos de existência, a APCA premiou e reconheceu, ininterruptamente, o trabalho de artistas e profissionais da arte e da cultura de São Paulo e do Brasil.

Troféu  APCA | Foto:Rodrigo Chueri
Comentários
Assista ao vídeo