Viver - Esporte

Inscrições abertas para a 10ª Corrida da Cooperação

13 de Junho de 2022

Este ano, o evento será realizado no dia 31 de julho na Praça Nova da Pampulha, em Belo Horizonte

Em 2022, está de volta a Corrida da Cooperação do Sistema Ocemg para os circuitos de cinco e 10 quilômetros e a caminhada de três quilômetros na Praça Nova da Pampulha, no dia 31 de julho (domingo). A corrida é um evento do Sistema Ocemg, em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo.

Sua primeira edição foi em 2012, por conta do Ano Internacional das Cooperativas, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento às significativas contribuições do segmento para o desenvolvimento socioeconômico global.

Todo atleta inscrito terá direito ao kit de participação, que estará vinculado à entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal, fubá, leite líquido e óleo). O kit é intransferível e será composto por materiais promocionais, número de peito e chip de cronometragem. Como cortesia haverá uma camisa promocional, uma bolsa e um par de meias.

A entrega dos kits aos atletas será feita na Sede do Sistema Ocemg (Rua Ceará, 771 – Bairro Funcionários), de terça (26/07) a sexta (29/07), das 10h às 20h, e sábado (30/07) das 10h às 14h.

O cooperativismo é um movimento que gera qualidade de vida para cerca de um bilhão de pessoas ao redor do mundo. Apenas em Minas Gerais, mais de 800 cooperativas geram 48 mil empregos diretos e uma movimentação econômica anual de R$ 73,3 bilhões.

Estimular a qualidade de vida e promover a aproximação da sociedade mineira com os valores e princípios do cooperativismo são os objetivos da Corrida da Cooperação, que incentiva a prática do esporte alinhada ao espírito de solidariedade do segmento.

O Sistema Ocemg
O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. A Ocemg ainda integra a Federação dos Sindicatos das Cooperativas dos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina (Fecoop-Sulene).

10ª Corrida da Cooperação
Data: 31 de julho – domingo
Horário: a arena estará aberta a partir da 7h e a corrida terá início às 8h
Local: Praça Nova da Pampulha
As inscrições podem ser feitas no linkhttps://sistemaocemg.coop.br/evento/corrida/

Comentários
Assista ao vídeo