Viver - Beber e Comer

Eisenbahn lança website

29 de Novembro de 2013

 A Eisenbahn, marca de cervejas especiais da Brasil Kirin, uma das maiores empresas de bebidas do Brasil, lança hoje a websérie “Cerveja Feita em Casa”. O seriado é uma plataforma de apoio ao concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, que elege as melhores cervejas produzidas por cervejeiros caseiros. Ele traz a participação de conhecedores de cerveja, sustentando um dos objetivos do Concurso que é levar conhecimento para os apaixonados pela bebida.

A websérie será publicada no canal da marca no Youtube (www.youtube.com/cervejaeisenbahn), e terá oito episódios com duração média de 10 minutos. Cada um deles apresentará o processo de fabricação da cerveja de ponta a ponta, desde os ingredientes até os equipamentos necessários para se produzir cerveja em casa. A apresentação fica por conta de Juliano Mendes, consultor da Eisenbahn, Gerhard Beutling, mestre-cervejeiro da marca e Daniel Presser, cervejeiro caseiro associado à ACERVA –SC (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina). Outra forma de assistir “Cerveja Feita em Casa” é acessando o site da marca no endereço: www.eisenbahn.com.br/cervejafeitaemcasa.

“O concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn é fundamental para disseminar a cultura da cerveja artesanal no Brasil. A websérie é uma ótima oportunidade de fazer isso, oferecendo conteúdo preciso e de qualidade”, diz Leonardo Gayer, gerente de Marcas de Cervejas Especiais da Brasil Kirin. “Eisenbahn é uma marca premiada mundialmente e muito respeitada pela sua tradição e qualidade. Buscamos sempre fomentar a curiosidade sobre a bebida, trazendo informações e ideias interessantes para os apreciadores de cerveja”.

Guia de Episódios:

Episódio 01 – Cerveja Feita em Casa

Episódio 02 – Equipamentos do Cervejeiro Caseiro

Episódio 03 – Malte, Fermento e Lúpulo

Episódio 04 – Preparação

Episódio 05 – Mostura

Episódio 06 – Recirculação e Fervura

Episódio 07 – Resfriamento e fermentação

Episódio 08 – Envase

 

Prêmios da Eisenbahn em 2013:

 

WORLD BEER AWARDS 2013

 

Eisenbahn Weizenbock – OURO na categoria Strong Wheat Beer

Eisenbahn 5 – PRATA na categoria Amber/Vienna

Eisenbahn Rauchbier – PRATA na categoria Smoked Beer

 

AUSTRALIAN INTERNATIONAL BEER AWARDS 2013

Eisenbahn 5 – BRONZE na categoria Vienna
Eisenbahn Dunkel – PRATA na categoria German Style Schwarzbier
Eisenbahn Kölsch – BRONZE na categoria Kölsch
Eisenbahn Strong Golden Ale – PRATA na categoria Belgian & French Style Ale Pale Strong

 

 

Comentários
Assista ao vídeo