Colaboradores - Tânia Voss

Faa Morena solta a voz em show intimista e muito mais

27 de Maio de 2022

Faa Morena canta em sua casa para amigos e família

"A multiartista e doce Faa emocionou os convidados e apresentou seu novo Projeto Musical em Casa, exaltando a Música. Um misto de verdade e sensatez, assim é ela.

Dramática, teatral, poética,simples, delicada e envolvente, Faa se desnudou enquanto cantava, com alma transparente em sua versatilidade e interpretação. Ela se doou em cada interpretação e estilo musical, passeou por várias vertentes da música e encantou.

Artista da cabeça aos pés, Faa brilhou na sala de sua casa, mudando o visual em cada canção. Um presente inesquecível aos amantes da boa música que estiveram por lá, como eu. Nota dez para o dueto de Faa com o veludo da voz de Cadu de Andrade e o piano do Maestro Murilo Barbosa. Um luxo." Tânia Voss.

Faa Morena | Foto: Dércio Geraldo/ @fotojornalismogdercio

Apresentadora e cantora, Faa Morena realizou seu pocket show, e recebeu nomes como Roberta Campos, Lulli Chiaro, entre outros

Apresentadora, cantora, escritora e poetisa, ela é uma caixinha de surpresas. No início de maio ela, que já se inscreveu para o The Voice da Rede Globo (edição para pessoas com mais de 60 anos), deu start em um novo projeto musical, na qual realiza pockets shows para convidados.

No último sábado, Faa recebeu alguns famosos, amigos e familiares, dentre eles Roberta Campos, Lulli Chiaro, Dra. Juliana Cassorielo, além de alguns amigos de imprensa. 

Na foto, da esquerda para direita: Roberta Campos, Faa Morena e Marina Souza Campos | Foto: Dércio Geraldo/ @fotojornalismogdercio

A direção e produção do show ficou por conta do cantor, amigo e coach musical de Morena, Cadu de Andrade, e ao piano com o Maestro Murilo Barbosa.
A noite contou ainda com um coquetel especial preparado pela chef Raquel Vasconcelos e pela especialista em doces finos Camila Carvalho.Uma brilhante fase se inicia, e logo esperamos a Faa Morena nos palcos mais famosos do País. Parabéns!

Faa Morena ao lado do musicista, Lulli Chiaro | Foto: Dércio Geraldo/ @fotojornalismogdercio

Armandinho Macedo, Yacoce Simões e Marco Lobo Apresentam o Show: "Retocando Gil E Caetano" no Blue Note São Paulo, dia 3 de junho

Há quase oitenta anos, no Brasil eram dois baianos: Gil e Caetano. Seus sons. Suas melodias. Os sons das suas palavras e pensamentos. Suas melodias em néctar de canções, do qual se serve o Brasil e o planeta. Árvores sonoras da cultura brasileira, que traduzem encantadamente nossas raízes e antenas.  

Para celebrar seus 80, um trio de sons. 3 baianos. Acústicos, elétricos e afetivos. Convocaram seus instrumentos para tocar e retocar ancestralidade, sons de reverência e referência da própria alma sonora baiana e brasileira que nos habita.

Da esquerda para direita: Yacoce Simões, Armandinho Macedo e Marco Lobo | Foto: Divulgação

 A turnê que comemora mais de 40 anos de amizade e parcerias na música, assim os seis amigos brindam a data

MPB4 e Kleiton & Kledir chegam a São Paulo para um show no dia 3 de junho, no Tokio Marine Hall. O espetáculo é um encontro de amigos e também um reencontro com o público nesta retomada para 2022. A turnê estreou em Porto Alegre (RS) com tanto sucesso que teve até show extra.

Os seis estarão juntos no palco cantando canções do repertório do MPB4 – como “Roda Viva”, “Amigo é Pra Essas Coisas” e “Cicatrizes” –, do repertório de Kleiton & Kledir – “Maria Fumaça”, “Lagoa dos Patos” e a nova “Paz e amor”, por exemplo –, outras que fazem a interseção entre eles – caso de “Vira virou”, “Viração” e “Circo de marionetes”.

O repertório tem também um ponto comum entre a dupla gaúcha e os dois integrantes que não são da formação original do MPB4: Dalmo Medeiros e Paulo Malaguti Pauleira, que passaram a integrar o grupo com a saída de Ruy Faria e a morte de Magro. Ambos fizeram parte do Céu da Boca, grupo que acompanhou os irmãos no festival MPB Shell, promovido pela TV Globo em 1981, fazendo coro em “Navega coração” (K&K) e depois na gravação da música no disco de Kleiton & Kledir também de 1981. “Navega coração” também está na lista de sucessos do show, além de músicas emblemáticas que têm tudo a ver com o momento do Brasil atual, como “Apesar de você” e “Cálice”, e outras surpresas.

MPB4 e Kleiton & Kledir chegam a São Paulo para um show no dia 3 de junho, no Tokio Marine Hall | Foto: Divulgação

Cantora lança 1º EP, após trabalhar com Gusttavo Lima, Bello, Maneva, Edson & Hudson e Diogo Nogueira, entre outros

Profissional da música desde os 13 anos de idade, Aline Jordão Ribeiro, a LINY, possui um currículo invejável. Ela atuou como vocalista para artistas do primeiro escalão e de diversos segmentos musicais. Versátil e talentosa, aguardava o momento certo para investir em uma carreira solo. Pois este momento chegou.

No EP que marca esta nova etapa em sua vida profissional, LINY conta com a produção de nomes do porte de Dilsinho, um dos grandes craques do pagode atual, e Rafael Castilhol, conhecido por seu bem-sucedido trabalho com a estrela Anitta.

O repertório foi escolhido a dedo, levando-se em conta principalmente a sensibilidade e a experiência obtidas por LINY nesses anos todos. Seu foco é o pagode romântico, mas valendo-se de elementos de r&b, gospel e pop, o que dá um tempero todo próprio e especial a cada uma dessas 4 canções.

O projeto teve início com “Abstinência”, escrita por Rapha Oliveira, Douglas Lacerda e Thais Nascimento e produzida por Dilsinho e Michel. “O Rapha me mandou umas 12 músicas, e essa me emocionou demais, chorei mesmo ao ouvi-la pela 1ª vez”. Também produzida pela dupla Dilsinho e Michel, “Pode Escrever” (de Rodrigo Oliveira, que já escreveu hits para Ferrugem e o próprio Dilsinho) tem a letra descrita por LINY como “uma daquelas situações pelas quais muitas pessoas já passaram”.

Ela faz questão de ressaltar o empenho de Dilsinho nessas gravações: “ele participou de tudo, inclusive direcionou os meus vocais, me ajudou a liberar os excessos”.

“Pisando em Falso” (de Brunno Gabriel e Muniz Trade), produzida por Rafael Castilhol, é um daqueles momentos de pleno romantismo, com uma melodia especial.
Com produção também assinada por Castilhol, “Modo Hard” surgiu a partir de uma encomenda feita por LINY a Rapha Oliveira, que desejava uma canção dançante e ousada para incluir no EP. E o resultado não poderia ter saído melhor. Customizada mesmo!

Liny explica como tem direcionado essa nova e importante etapa em sua trajetória artística: “Já tive muitas experiências, sei o que funciona, conheço o processo completo, e tenho liberdade com os compositores e produtores. Aprendi muito. Embora tenha como base o pagode romântico, não quero que me rotulem, não sou apenas um produto, estou vindo com muita verdade”.

Ouça "Abstinência" no Spotify: https://open.spotify.com/track/4oGBa4iC1raNHjeR7hBqPb?si=a02ece2e78e341ba

Cantora Liny lança seu primeiro EP “Pisando em Falso” | Foto: Divulgação

Banda Stiffy lança o single "Promise"

Em parceria com o selo brasileiro de surf rock Aloha Music, a banda Stiffy lança em todas as plataformas digitais o single “Promise”, no próximo dia 20 de maio. A canção, tema de campanha contra o suicídio, entrega uma melodia leve e cativante com grandes possibilidades de tornar-se um hit mundial. Stiffy é uma banda internacional de rock alternativo, formada em Hamburgo - Alemanha, que vem conquistando muitos fãs no Brasil.

Formada pelo norte-americano Skelly Martinez (Vocal), pelo polonês Lukas Brede (Guitarra), e os alemães Demys Schenaider (Guitarra e vocal), Jan Niklas (Baixo) e Saschas Nothen (bateria), a banda mistura elementos eletrônicos com guitarras de rock. As canções da Stiffy são criadas pelo guitarrista Demys Schneider e pelo vocalista, Skelly.

O fato dos Beatles, em 1962, terem vivido em Hamburgo não é uma simples coincidência. A vida noturna da cidade, cheia de pubs e músicos vindos de diversas partes do mundo também é fonte de inspiração para as criações de Demys e Skelly, principais compositores da banda. “Estamos ansiosos para conhecer os brasileiros, queremos sentir o calor da galera”.

Vale conferir o lançamento:

Banda Stiffy | Foto: Divulgação
Comentários
Assista ao vídeo