Informes -

Dia do Orgulho Nerd: capacitação gratuita para quem é fã do mercado gamer

25 de Maio de 2022

Eu Capacito oferece cursos do Google, SoulCode, IDP, IBM, entre outros

Os games estão entre as paixões do público nerd. Há, inclusive, quem sonha em produzir jogos digitais e trabalhar no mercado gamer. Em alusão ao Dia do Orgulho Nerd, celebrado no dia 25 de maio, o Instituto IT Mídia selecionou cinco cursos gratuitos do Eu Capacito para quem se interessa por essa área.

Foto: Pixabay

De acordo com a Newzoo, o mercado global de jogos seguirá em alta e a tendência é que movimente mais de US$ 200 bilhões até 2023. Esse cenário gera oportunidades não só para os jogadores profissionais, mas também para quem sonha em produzir jogos digitais.  São diversas áreas de atuação, como designer de games, desenvolvedor de software e animador. 

A plataforma Eu Capacito tem o objetivo de criar uma legião de capacitados para a nova economia digital. São mais de 130 cursos, divididos em empreendedorismo, tecnologia, fluência digital e soft skills. Google, SoulCode e IBM são algumas das empresas responsáveis pelos materiais.

Confira cinco dicas de cursos:

O curso do Google aborda os conceitos básicos da programação. Tem carga horária de 1 hora. Acesse aqui.

Oferecido pelo IDP, possui carga horária de 5 horas. Introduz sobre a cultura gamer, habilidades, marketing, entre outros temas. Acesse aqui.

Você vai entender o conceito de Inteligência Artificial e como ela é aplicada na prática. O curso pertence à IBM e possui 1 hora e 35 minutos. Acesse aqui.

Com carga horária de 40 horas, o curso da SoulCode oferece introdução à computação, lógica e lógica de programação. Acesse aqui.

Voltado para o público maior de 50 anos em transição de carreira, o curso aborda, de forma inclusiva, introdução à computação, lógica e lógica de programação. Tem carga horária de 40 horas. Acesse aqui.

Comentários
Assista ao vídeo