Notícias -

Ataque a tiros em escola do ensino fundamental, nos EUA, mata duas crianças e fere mais de 12

24 de Maio de 2022

Atirador agiu em escola primária no estado norte-americano do Texas

Duas crianças morreram e uma dúzia se feriu nesta terça-feira (24/5), depois que um homem armado abriu fogo em uma escola de ensino fundamental no Texas, informaram a polícia e o hospital local. Segundo a polícia local, um suspeito tinha sido levado sob custódia depois do ataque na escola fundamental Robb na cidade de Uvalde. 

Equipe de emergência se reúne perto da Robb Elementary School após um tiroteio nesta terça-feira (24/5) em Uvalde, Texas. (AP Photo/Dario Lopez-Mills) (Dario Lopez-Mills, Copyright 2022 The Associated Press. Todos os direitos reservados)

Centenas de crianças foram evacuadas para um centro comunitário na cidade e agora estão sendo buscados pelos pais.O hospital memorial de Uvalde informou pelo Facebook que 13 crianças tinham sido levadas até lá para atendimento e que duas estavam mortas quando chegaram ao local.

A informação neste momento é que o atirador ativo na Robb Elementary está sob custódia. A UMH [Hospital Memorial de Uvalde] está atualmente cuidando de vários alunos no pronto-socorro. A família imediata desses alunos deve se apresentar no refeitório no segundo andar. A equipe da UMH estará em constante comunicação com os membros da família. Se você não é um membro imediato da família, pedimos que evite vir ao hospital neste momento”, informou o hospital.

A Robb Elementary atende crianças pequenas e está em sua última semana de aulas antes das férias. Várias agências de segurança dos EUA estão no local, incluindo o FBI, a Polícia Federal do país.

*Matéria em atualização.

Comentários
Assista ao vídeo