Notícias -

Doria anuncia desistência da pré-candidatura à Presidência

24 de Maio de 2022

Ex-governador de São Paulo deixou disputa pelas eleições presidenciais após desgaste com a ala do partido que apoiava a candidatura de Eduardo Leite. Saída de Doria ainda causou mais um racha no PSDB

Ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (23/5) sua desistência da pré-candidatura à Presidência da República. Ele enfrentava grande resistência por parte de seu partido, que não acreditava no crescimento de seu nome na corrida presidencial.

Foto: Agência Brasil

Em seu pronunciamento, Doria disse: "Para as eleições deste ano me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve". E falou: "O Brasil precisa de uma alternativa para oferecer aos eleitores que não querem os extremos. Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade de cabeça erguida".

Doria havia vencido das prévias do partido, em novembro do ano passado, numa disputa repleta de troca de farpas com o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Desde então, o partido se tornou ainda mais rachado e parte dele sempre se mostrou contrário a candidatura de Doria.

Se colocando como principal nome da terceira via, a senadora Simone Tebet (MDB) disse esperar contar com sugestões João de Doria para o programa de governo dela.

Comentários
Assista ao vídeo