Business -

Afinal, porque escolher a construtora é tão importante quanto o apartamento?

23 de Maio de 2022

Andrea Possi, Diretora de Incorporação da MAC explica que realizar um negócio seguro e responsável, começa pela escolha da empresa, antes mesmo de definir o tipo de imóvel

Encontrar um apartamento ideal leva um tempo, sendo necessário fazer diversas pesquisas antes de localizar aquele que mais se adequa a tudo que você quer, principalmente, a sua rotina e estilo de vida.

Afinal, porque escolher a construtora é tão importante quanto o apartamento? | Foto: Divulgação

Porém, apesar de ser uma decisão de grande importância, é preciso dar o primeiro passo e ele deve ser conhecer a construtora, pois pode dizer muito sobre o imóvel que você tanto deseja.

Andrea Possi, Diretora de Incorporação da MAC, construtora e incorporadora com mais de 40 anos de atuação no mercado imobiliário de São Paulo, explica ser de extrema importância que o comprador fique atento a alguns pontos da construtora, como, por exemplo, tempo de atuação no mercado, quantos e quais empreendimentos já entregou, satisfação dos compradores, padrão construtivo, espaço de planta, entrega de obra no prazo e, o pós venda.

"Sempre que estou em contato com pessoas que querem comprar um apartamento, independente da construtora, falo que elas não podem assinar um contrato de compra de imóvel sem antes pesquisar a reputação da empresa responsável pela construção", comenta Andrea Possi da MAC.

Com o intuito de ajudar na hora de entender como identificar uma boa construtora, Andrea Possi preparou algumas dicas que devem ser seguidas no momento da pesquisa.

  1. Anos de mercado

Conferir quantos anos a construtora está atuando no mercado é um modo excelente de identificar o seu comprometimento e a sua qualidade. Afinal, para se manter por muitos anos no segmento, empresas do ramo de construção devem prezar por um bom histórico junto aos seus clientes.

  1. Metragem construída

Ter muitos anos no mercado, mas não contar com experiência no ramo é o mesmo que ter pouco tempo de mercado. E, por este motivo, é preciso conferir quantos m² já foram construídos por aquela construtora.

  1. Histórico da construtora

Para firmar uma relação de confiança com a construtora que você deseja comprar o seu imóvel, realizar uma busca completa sobre a sua reputação é de extrema importância. Afinal, se a empresa possuir um alto índice de reclamações no Procon, Reclame Aqui, além das redes sociais, não compensa investir o seu dinheiro ali.

  1. Renome da marca na cidade

Se a marca for conceituada e bem indicada na cidade e região em que ela se encontra, é sinal de que realiza um bom trabalho e que você tem poucas chances de realizar uma negociação negativa.

É importante conhecer os empreendimentos entregues pela construtora, para verificar a qualidade dos acabamentos com o passar do tempo. Por isso, é necessário que, ao escolher a empresa, faça visita em outros apartamentos mais antigos, para avaliar o padrão construtivo, os materiais utilizados, entre outros aspectos.

  1. Prazo de entrega

Este fator é um dos principais na identificação de uma construtora bem estruturada e de confiança. Afinal, se os prazos não são cumpridos, aquela empresa é desorganizada e não possui compromisso com os clientes.

"A escolha da construtora é importante porque ao optar por uma empresa renomada, que entrega os empreendimentos no prazo, que está no mercado há um tempo considerável e preza por uma relação de confiança com os clientes, a pessoa garantirá a compra do seu imóvel sem maiores preocupações", finaliza Andrea Possi da MAC.

Sobre a MAC Construtora e Incorporadora

A MAC Construtora e Incorporadora é uma empresa com mais de 40 anos de experiência, já lançou 88 empreendimentos e entregou 80. A empresa conta mais de 200 torres construídas e tem como objetivo evoluir sempre, para desenvolver empreendimentos imobiliários únicos. Da compra do terreno à entrega das chaves, a construtora realiza tudo com muito carinho, porque aprecia o bem feito e acredita no aprimoramento constante e investimos muito em cada detalhe. Cada obra é um marco na história da empresa. Para saber mais, acesse o site.

Comentários
Assista ao vídeo