Cultura - Música

Danilo e Davi lançam álbum com participações de Marcos & Belutti e MC WM nesta sexta (20)

20 de Maio de 2022

Projeto de estreia da dupla, “Prazer, Danilo e Davi”, chega completo com 14 canções, sendo sete inéditas e a faixa “+18” como música de trabalho

E tem lançamento sertanejo de peso para animar o fim de semana dos admiradores do gênero musical! Nesta sexta-feira (20), a dupla Danilo e Davi apresenta a versão completa do seu projeto de estreia, “Prazer, Danilo e Davi”, que acaba de chegar em todas as plataformas de áudio pela Som Livre - ouça aqui. Com 14 faixas - sendo 7 inéditas - e novas participações especiais, os fãs poderão conferir ainda o clipe da música de trabalho “+18” (ft. MC WM), já disponibilizado no canal oficial da dupla no YouTube - assista aqui. 

O novo álbum chega na sequência dos lançamentos anteriores da dupla: o single “Retrato Falado”, lançado no final de janeiro, e o primeiro volume do projeto, disponibilizado no mês seguinte, com sete faixas e participações de Israel & Rodolffo e DJ Lucas Beat.

Com trechos como “Tá perdendo o seu tempo / Ela não tá mais afim de ouvir seu juramento / Já engatou um novo relacionamento / E o final da história cê vai vendo/ Azar de quem soltou, sorte de quem pegou / Ela tá na suíte comigo fazendo amor”, a faixa-foco “+18” aposta em uma sonoridade envolvente e animada, potencializada pelo contraste entre as vozes melódicas da dupla e a rouquidão característica do timbre de MC WM.

Além do MC, a nova leva de canções traz ainda outra parceria de peso na canção “Dublê de Namorado”, desta vez com Marcos & Belutti. A participação da dupla veterana no projeto representa mais do que pode parecer, uma vez que além de serem padrinhos artísticos de Danilo e Davi, Marcos é também, de fato, tio de Davi e foi quem enxergou primeiro o potencial na combinação das duas vozes e o apresentou a Danilo.

Completam o álbum as também inéditas “Toda Semana”, “Praga”, “Meu Jeito de Fazer”, “Fez Gostoso Faz De Novo” e “Oh Muié”, além das demais canções lançadas na primeira parte do projeto, “Prazer, Danilo e Davi - Vol.1”.

Álbum “Prazer, Danilo e Davi” - Danilo e Davi

Lançamento Som Livre - 20 de maio de 2022

Tracklist:

1. Toda Semana

2. Praga

3. +18 (part MC WM)

4. Dublê de Namorado (feat. Marcos & Belutti)

5. Meu jeito de fazer

6. Fez Gostoso Faz De Novo

7. Oh Muié

8. Retrato Falado

9. Que Seja Eu (feat. Israel & Rodolffo)

10. Continua Ex

11. Golpe (feat. DJ Lucas Beat)

12. Alguém Largou Pra Alguém Pegar

13. Pelos Poderes do Copo

14. Penetra

Sobre Danilo e Davi

Danilo e Davi são dois amigos unidos pela música. Apresentados por Marcos - da dupla com Belutti -, que é tio de Davi, os artistas estavam prontos para seguir a vida somente como compositores quando se conheceram. Original de Paracatu/MG, Danilo (cujo nome de batismo é Gustavo) tem 27 anos e subiu em um palco pela primeira vez aos 10, em um show de calouros da antiga escola na cidade, o Colégio Atenas. Aos 19 anos, mudou para Goiânia para empreender carreira solo e com o tempo conseguiu se estabelecer como compositor, emplacando hits na voz de famosos, como as faixas “Eu Sei de Cor”, cantada por Marília Mendonça, e “10%”, cantada pelas irmãs Maiara & Maraisa. Em 2020, Danilo foi convidado por um amigo a compor junto com o Marcos - reunião que resultou no hit “@Isa” -, que o aconselhou a formar uma dupla e retomar a carreira de cantor. Marcos indicou então o sobrinho, Davi, para ser a segunda voz de Danilo na dupla.

Natural de Santo André/SP, Davi - que tem 24 anos e atende por Allan como nome verdadeiro -, por sua vez, começou a compor aos 14 anos e ingressou na carreira musical aos 17. Antes disso, tentou ser jogador de futebol, mas sempre esteve muito ligado ao universo musical. Começou a cantar no coral da igreja e pediu ajuda ao tio, Marcos, que o aconselhou a trabalhar na noite para ganhar experiência. Ficou dos 17 aos 23 vivendo a música, com a qual passou a ganhar dinheiro a partir dos 19/20 anos, e cantando em dupla até o começo de 2020. Neste período também se formou em um conservatório de música em São Paulo. A dupla da qual fazia parte acabou com a chegada da pandemia, mais precisamente em junho/2020. Pouco tempo depois, o tio, Marcos, ligou para avisar que tinha encontrado um parceiro para o sobrinho.

Apresentados e apadrinhados por Marcos, a recém formada dupla Danilo e Davi se encontrou para compor em dezembro de 2020. Apesar do recente trabalho em equipe, “Bebezinha”, hit do DJ Lucas Beat com participação de Danilo e Davi - que já passa de 3,2 milhões de views no YouTube -, é uma composição dos amigos, mostrando o talento de ambos e o sucesso da composição em conjunto.

Juntos, Danilo e Davi trabalharam ao longo de um ano inteiro no projeto do álbum “Prazer, Danilo e Davi”, das quais 12 das 14 músicas são composições autorais e serão apresentadas ao público por partes. Foi durante a gravação do material audiovisual do disco, inclusive, que Danilo e Davi subiram ao palco juntos pela primeira vez, considerando que a formação da dupla aconteceu durante o período da pandemia de Covid-19. O primeiro single, “Retrato Falado”, chegou às plataformas de áudio e vídeo em janeiro, e a primeira parte do álbum - “Prazer, Danilo e Davi - Vol.1” - logo na sequência, em fevereiro, com sete faixas. O projeto completo, totalizando 14 faixas, chega ao público em maio.

Sobre a Som Livre

Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.

Acompanhe a Som Livre nas redes:

Site Som Livre

Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

Comentários
Assista ao vídeo