Viver - Moda

Maju de Araújo, primeira modelo brasileira com síndrome de down a desfilar na Milão Fashion Week

17 de Maio de 2022

Aos 19 anos, a brasileira se tornou referência global na luta pela representatividade, e com novo visual quer reforçar pelas passarelas do mundo a beleza e a força da pluralidade feminina

Se você ainda não conhece Maju de Araújo, é bom guardar esse nome: a modelo, primeira brasileira com Síndrome de Down a desfilar no Milão Fashion week também se tornou capa da Revista Forbes, entrando para a conceituada lista Under 30 que destaca as personalidades mais brilhantes de até 30 anos que revolucionam e mudam o mundo.

Sua voz, carreira e feitos a colocam como um expoente do cenário social, onde debates de representatividade, inclusão e pertencimento, precisam ser fomentados cada vez mais. A modelo também conquistou um recorde na Fashion Week: chegou a desfilar para 40 marcas em uma única temporada – algo considerado um marco até mesmo para modelos que não são pessoas com deficiência (PCD).

E se preparando para desfilar na edição de 2022 das semanas de moda de Paris e Milão, a modelo resolveu transformar radicalmente a cor dos cabelos, saindo do tom ruivo para um loiro natural. “Estou muito animada e ansiosa para os desfiles e aproveitei para renovar o visual.  Acredito muito na beleza e diversidade feminina, por isso essa mudança de visual nesse momento de tantas conquistas na carreira é uma forma de me reconectar ainda mais comigo mesma, e o resultado não poderia ter sido melhor!”, conta Maju.

A modelo, que hoje é a única embaixadora global com Síndrome de down da L’Oreal Paris acredita que a moda deve acolher a todos.

Comentários
Assista ao vídeo