Informes - GERAIS

Ribeirão Rodeo Music apresenta redução superior a 90% nas ocorrências em 2022

17 de Maio de 2022

Em ação inédita com a Polícia Militar, as câmeras de segurança e de monitoramento contaram com serviço de inteligência artificial para reconhecimento facial e de placas de veículos

RRM teve queda de 93% nos registros de furtos em comparação com 2019

O Ribeirão Rodeo Music, um dos maiores eventos do segmento de rodeios do país, apresentou queda de 93% nos registros de furtos durante os quatro dias de evento, na comparação a 2019. O dado é do Comando de Policiamento do Interior -- 3º BPM/I. 

Essa queda nas ocorrências foi possível devido a uma parceria inédita entre a organização da festa sertaneja e a Polícia Militar para monitorar, por meio de câmeras inteligentes, a movimentação no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

A tecnologia -- que contou com o auxílio de equipamentos de segurança eletrônica da Intelbras - foi usada em duas frentes, sendo uma delas no monitoramento de veículos e outra, no acesso do público presente, para aumentar a segurança do evento.

Por meio de um banco de dados do sistema da Polícia Militar, Cortex e Detecta foi possível fazer o reconhecimento facial dos visitantes e, também, a leitura de placas de veículos em tempo real.

Matheus Calil, organizador do evento, avalia que a queda das ocorrências, especialmente as de furtos, mostra que a ação inédita com a Polícia Militar - em que toda tecnologia esteve "linkada" junto ao Sistema de Inteligência da PM para um cruzamento de dados direto e em tempo real - trouxe os resultados esperados.

“Nosso objetivo é sempre oferecer ao público um ambiente de diversão, de alegria e, principalmente, de segurança. A parceria com a Polícia Militar foi de muito sucesso e sempre vamos aprimorar nossas ações para que o RRM seja referência em proporcionar entretenimento seguro e de qualidade em toda nossa região”, afirma.

O Ribeirão Rodeo Music aconteceu entre os dias 20 a 23 e 30 de abril.

Comentários
Assista ao vídeo