Viver - Beber e Comer

Tradicional pizzaria de São Paulo é destaque entre cervejeiros, por apresentar cervejas artesanais

27 de Novembro de 2013
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguindo a tendência de outros países, a Quick Pizza também investe nas cervejas artesanais. A novidade já conquistou tanto os brasileiros, que segundo a Associação dos Cervejeiros Artesanais Paulistas, nos últimos três anos, o número de microcervejarias profissionais no Brasil passou de 70 para 250. 

Mais uma vez à frente nas novidades, a pizzaria, que este ano completa 20 anos e é liderada por Roberto Rodrigues e Roberto Rodrigues Junior já preparou seu cardápio especial para o verão de 2013, com as novas queridinhas: as cervejas artesanais. 

“Nossa carta de cerveja é bem variada, com opções que vão desde as brasileiras produzidas no sul do país até as mais tradicionais, como as belgas”, comenta Roberto Rodrigues Junior, um dos proprietários da pizzaria. 

Além das já conhecidas marcas Abadessa, Baden Baden, Bamberg, Devassa, Eisenbahn, Duvel e Deus.  Uma das principais atrações da Quick é o Chopp Eisenbahn Pilsen, que possui uma composição clara puríssima, coloração dourada, baixa fermentação, suavemente amarga e médio teor alcoólico (4,8%). 

Ganha destaque também, o Bamberg Munchen, com ingredientes importados da região de Munique, na Alemanha, é produzido pelos princípios da Lei de Pureza da Baviera. Com uma cor marrom avermelhada e aroma e sabor marcante de malte combinado com o frescor do lúpulo em uma espuma consistente que harmoniza com pratos mais elaborados e aromáticos à base de carne bovina, frango ou suína, como a pizza de Pancetta, comercializada na Quick, por exemplo. 

Outro diferencial da carta de cervejas artesanais da Quick Pizza é que eles possuem algumas cervejas raras da linha Abadessa como a Abadessa Export, de cor cobre avermelhada e opaca, com espuma de boa concepção, aroma bem equilibrado, apresentando notas de caramelo e suaves nuances de mel. Bem estruturada e de elegante complexidade, final seco e curto, harmoniza muito bem com as pizzas de sabores fortes como as de Javali e Brie. Já a Abadessa Helles, com uma cor dourada aveludada e intensa, possui no aroma, presença discreta de lúpulo floral e predominância de notas de malte. No paladar é surpreendentemente harmônica e com discreto amargor. Essa cerveja é ótima para harmoniza com as pizzas Calabresa Artesanal e Carbonara. 

Segundo Roberto Rodrigues Junior, a Abadessa Helles é servida em um vasilhame retornável, o que deixa a degustação ainda mais agradável. Localizada em um ponto estratégico do Morumbi, a Quick Pizza, apresenta um espaço aconchegante e com a cara dos brasileiros, repleto de cores, móveis rústicos e a combinação de sabores inesquecíveis. 

Aberta de terça a quinta e domingo das 18h às 23h15; sextas, sábados e vésperas de feriado das 18h as 24h, atendendo com delivery e a la carte.

Quick Pizza

Endereço: Av. Marechal Juarez Távora, 22 – Morumbi

Contato| (11) 3744-7000

Cartões de crédito e débito |Mastercard,Visa, Diners e American Express.

 
Comentários
Assista ao vídeo