Informes -

Empresário entra no mercado de ensino de idiomas com o propósito de internacionalizar brasileiros

12 de Maio de 2022

Após abrir escola de inglês nos Estados Unidos, CEO do Grupo Ideal Trends, José Paulo Pereira Silva, lança plataforma online para brasileiros aprenderem inglês, viajar e fazer negócios no exterior

Desde quando se mudou para Orlando, em 2018, o empresário brasileiro José Paulo Pereira Silva se deu conta de que o idioma era uma barreira para muitos dos brasileiros que moravam no país. E ele estava certo em sua observação, já que segundo pesquisas, cerca de 89% dos brasileiros que residem nos EUA não falam inglês. A comunidade brasileira é de 1,8 milhão.

Foto: Divulgação

São pessoas com potencial técnico, mas que acabam ficando em subempregos e não crescem no país porque não dominam a língua. Muitas escolas aqui não têm uma metodologia adequada para essas pessoas. As escolas têm o inglês técnico, preparatório para o aluno ingressar na faculdade, focam mais em gramática e deixam de lado as habilidades da escuta e da fala, que é o que o imigrante mais precisa para se destacar no mercado de trabalho”, afirma.

Para mudar esse cenário, o empresário inaugurou em 2021 uma escola de inglês com um método voltado para quem precisa aprender o inglês do dia a dia, rompendo de vez com barreiras que dificultam a potencialização não só de brasileiros, como também pessoas de outras nacionalidades, no mercado de trabalho americano. A Ideal English School, criada pelo empresário, tem ajudado os estrangeiros com dificuldades em falar o inglês, solucionando o entrave na comunicação verbal.

Empresário brasileiro José Paulo Pereira Silva | Foto: Divulgação

Desenvolvemos uma metodologia que é prática, simples e funcional. No aprendizado do inglês o primeiro passo é ouvir, depois falar, ler e escrever. Este processo não é aplicado nas escolas de inglês dos Estados Unidos. O inglês aqui não é orientativo. O aluno precisa da conversação para deslanchar e então obter os resultados que ele precisa para crescer no país. Nós preparamos o aluno para crescer”, ressalta José Paulo.

Hoje, a Ideal English School expandiu sua estrutura física para um empreendimento de mais de 500 metros quadrados em uma das avenidas mais movimentadas de Orlando, a International Drive, e espera abrir novas unidades em breve. “O nosso diferencial é que o aluno tem um método adequado para falar o inglês, com aulas de conversação, o que é fundamental no aprendizado. Na nossa sede em Orlando, por exemplo, já temos mais de 100 alunos e estamos nos preparando para crescer com novas unidades para atender a mais pessoas em vários pontos do país”, comemora José Paulo.

Foto: Divulgação

Mas as novidades no setor de idiomas não param por aí. Agora, o empresário volta suas atenções para o lançamento de uma plataforma online de ensino de inglês, com uma metodologia adaptada aos brasileiros que queiram aprender ou aprimorar o inglês para viverem experiências culturais e profissionais no exterior. “Nossa ideia é que mais e mais brasileiros tenham a oportunidade de aprimorar seu conhecimento em experiências fora do seu país de origem. Além de um atrativo no currículo, falar inglês pode aumentar as chances de promoção de cargo e aumento de salário e permite fazer networking com pessoas do mundo todo”, explica.

Segundo o empresário, a plataforma Ideal English Now, que lança em breve, também será uma oportunidade de negócios, por meio de microfranquias. A edtech oportuniza o empreendedorismo, destinando parte dos lucros das vendas das matrículas como remuneração de microfranqueados e investidores.

Comentários
Assista ao vídeo