Viver - Beber e Comer

Pilão Senseo apresenta lançamento e traz especialistas para falar sobre o mundo do café

27 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pilão Senseo® acaba de lançar sua nova máquina: Viva Café, desenvolvida pela Philips e já sucesso na Europa. A máquina, que prepara café coado, funciona com sachê monodose biodegradável e ainda permite que o consumidor escolha a intensidade do seu café. Em evento realizado neste mês, a marca contou com a participação de Diego Oliveira, Diretor da IPSOS, Mônica Pinto, Coordenadora de Projetos da ABIC e Eliana Relvas, barista e cafeologa.

Pilão Senseo® traz toda a praticidade que o consumidor busca, sendo possível preparar um café por vez e não ter desperdício. Atualmente é possível ver um grande aumento de consumo de café entre jovens, de 18 e 24 anos, segundo pesquisa realizada por Diego Oliveira da IPSOS, e que buscam por facilidades como a possibilidade de preparar o café em uma máquina de café monodose.

“Os jovens hoje estão buscando informações sobre a origem do café e de como melhor prepara-lo, na ocasião de consumo para experimentar coisas novas e é essa a valorização de poder trazer esse café filtrado de forma diferente para dentro do lar.” Em uma pesquisa feita pela IPSOS com 60 mil pessoas, 9 em cada 10 pessoas tomam café diariamente. Entre os jovens a cada 10, entre 18 e 24 anos oito já consomem a bebida todos os dias.

Pilão Senseo® oferece diversas opções e variantes da bebida: é possível beber o tradicional café coado, o descafeinado, aromatizados e cappuccinos.

“O consumo da bebida cresce e hoje podemos perceber uma tendência do brasileiro em consumir e experimentar sabores novos como: cappuccino e aromatizados”, explica Mônica Pinto, Coordenadora de Projetos da ABIC. 

O café coado é o mais consumido no Brasil e Pilão Senseo® permite o consumidor de tomar o seu cafezinho de todo dia de diversas maneiras. Eliana Relvas, barista e cafeologa explica:  “Com o aumento de interesse do consumidor pelo café, que já trata a bebida da mesma maneira que trata o vinho, hoje é possível harmonizar o café com queijos e chocolates. Podemos colocar o café em pérolas ortomolecular, por exemplo, dentro do espumante, da cachaça, trazendo novos sabores. Outra brincadeira que nós baristas fazemos é a harmonização de café com queijo, café com chocolate. O queijo nada mais é que o leite de uma forma diferente e convidamos as pessoas a experimentar quatro cafés diferentes que custam mais barato que um vinho ou outras bebidas”.

Além do café coado, o consumidor também está acostumado com o café espresso, porém, por muitas vezes sem entender a diferença entre um e o outro. “Tecnicamente a diferença entre o café coado e o café espresso é a quantidade de sólidos solúveis e de pressão. O café espresso tem maior pressão, é mais concentrado e tem menos água. Já o café coado é mais suave e ideal para ser tomado diversas vezes ao dia”, afirma Eliana.

Atualmente no Brasil, o portfólio de máquinas Pilão Senseo® conta com sete opções. Com a chegada da Viva Café traz mais inovação e um design sofisticado. Além disso, Pilão Senseo® Viva Café também traz um sistema inteligente para economizar energia, onde após 15 minutos sem utilizá-la ela desliga automaticamente. 

 

Comentários
Assista ao vídeo