Cultura - Educação

A bíblia do investidor moderno: conheça a obra que guiou o sucesso de Warren Buffett

10 de Maio de 2022

Edipro lança nova edição de um dos mais influentes livros de finanças já escritos na história, com mais de um milhão de cópias vendidas em todo o mundo

Verdadeiro manual contemporâneo de investimento para quem deseja alcançar o sucesso financeiro: Análise de investimentos, publicado originalmente em 1934 e ampliado pelos autores, tornou-se um dos mais influentes livros de finanças já escritos. A edição da Editora Edipro traz também ensaios de investidores e acadêmicos que explicam como os princípios e técnicas de Benjamin Graham e David LeFevre Dodd são imprescindíveis no mercado atual.

Um dos mais influentes investidores da história, Graham foi o mentor de Dodd, economista estadunidense responsável por tomar notas dos ensinamentos que se transformariam futuramente na obra. As 1.120 páginas ressaltam que o mais importante na hora de investir é ter estratégia para transformar o risco em algo extremamente lucrativo a partir das oportunidades oferecidas pelas oscilações do mercado.

O prefácio da edição é de Warren Buffett, um dos mais influentes investidores da história. Segundo ele, todas as decisões de investimento e negócios são tomadas a partir do que aprendeu com a obra e os autores, professores do bilionário na Universidade de Columbia. Buffett é quem detém o exemplar da obra de 1934 de Dodd, com centenas de anotações nas margens que originaram versões posteriores.

Além das ideias que Ben e Dave me deram, eles me deram sua amizade, me encorajaram e me encheram de confiança. Eles são esperavam nenhuma reciprocidade – em se tratando de um jovem estudante, simplesmente queriam oferecer uma via benéfica de mão única. Em última análise, é isso que, provavelmente, mais admiro nesses dois homens. Quando eles nasceram, foi decretado que seriam brilhantes; eles escolheram ser generosos e gentis.
(Análise de investimentos, p. 13)

Guia fundamental para a avaliação de ações e títulos, Análise de investimentos é endossado por David F. Swensen, diretor de investimentos da Universidade de Yale, e Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase. “A nova edição de Análise de investimentos deveria estar na biblioteca de todo estudante sério de finanças”, afirma Swensen.

Ficha técnica
Livro: Análise de investimentos
Autor: Benjamin Graham e David LeFevre Dodd
Editora: Edipro
Preço: R$330,00
ISBN: 9786556600758
Formato: 23 x 16 cm
Páginas: 1120
Link de compra: Amazon eE-commerce Editora Edipro

Sobre os autores

Benjamim Graham (1894-1976) foi um dos mais influentes investidores do mercado. Foi pioneiro na estratégia de comprar ações de empresas sólidas e mantê-las por longos períodos. Nascido na Inglaterra e radicado nos Estados Unidos, graduou-se na Universidade de Columbia aos 20 anos. Logo iniciou sua bem sucedida carreira em Wall Street, tornando-se um exemplo para grandes investidores.

David LeFevre Dodd (1895-1988) foi um educador, economista e investidor estadunidense. Colega de Benjamin Graham na Escola de Negócios da Universidade de Columbia, foi responsável por tomar notas dos ensinamentos de seu mentor, Graham, que se transformariam no clássico.

Comentários
Assista ao vídeo