Cultura - Teatro

O Amante do meu Marido

10 de Maio de 2022

Em cartaz por 10 anos consecutivos com mais de 900 mil espectadores

Com direção de Miriam Lins (Amor à Vida, Morde e Assopra) para texto de Carvalhinho (Rodolfo da Rocha Carvalho). Um aposentado (vivido por Milton Levy) sonha em ser ator. O convite para interpretar um homossexual em uma peça, no entanto, o envolve em vários malentendidos, causando uma explosão de gargalhadas.

A peça traz todas as fórmulas para uma ampla comunicação e tem no elenco afinado Milton Levy, Pierre Bittencourt, Adelita Del Sent e Marisa Maia com inúmeros improvisos. Estreou em 07/09/2007. A peça também foi tema de defesa de tese de mestrado na UNINOVE.

DIREÇÃO: MIRIAM LINS

Na televisão o seu primeiro trabalho foi com a minissérie Pic- nic Classe C da TV Cultura, Escrita por Walther Negrão. Em dublagem atuou como diretora por mais de 20 anos para os canais da Discovery Channel entre outros. Em 2011, destacou-se ao interpretar a engraçadíssima Irene na novela Morde & Assopra, de Walcyr Carrasco, e também participou da histórica novela Amor à Vida na Rede Globo e Chiquititas no SBT. No teatro, destacam-se os três espetáculos em que atuou ao lado de Paulo Autran: Pato com Laranja , de William Douglas Home, dirigido por Adolfo Celi; Feliz Páscoa , de Jean Poiret, dirigido por José Possi Neto; e em O Céu Tem que Esperar, de Paul Osborn, dirigido por Cecil Thiré. Atuou também ao lado Antônio Fagundes, Dina Sfat, Miriam Mehler, Francisco Cuoco, Karim Rodrigues, Edney Giovenazzi, Otávio Augusto, Jorge Dória, Raul Cortez, Francisco Milani e muitos outros. Em 2007, com o espetáculo O Amante do meu Marido, de Carvalhinho , Miriam torna-se uma diretora de sucesso.

ELENCO:

MILTON LEVY

NOVELAS: Anjo Maldito –SBT, Canavial de Paixões –Record, Éramos Seis –SBT, Sangue do meu Sangue –SBT, Tiro e queda –Record, História de Ester –Record, Pícara sonhadora –SBT, Pequena Travessa –SBT, Canavial de Paixões –SBT. PROGRAMAS: Apresentador dos Programas: Clube irmão caminhoneiro Shell, Nine Ball Show, Acessoe TvShopping. PROGRAMAS DE HUMOR: Sem controle –SBT, Solteira que eu não fico –TV CULTURA, Senta que lá vem comédia –TV CULTURA. SERIADOS: As aventuras de Beto Carrero e O Turno da Noite TEATRO: Histeria com direção de Jô Soares. Missa Leiga, Rabo de baleia, pé de jacaré, salve quem puder; Eleonora e Elenice, O cio da Lua Cheia, O jogo da velha, O Mistério de Gioconda, O Amante do meu Marido, O Dia que comi a Pombagira. COMO DIRETOR: O Homem a Mulher e a Flor, A Borboleta Dourada, A Turma da Millie Rabo de Baleia, Pé de Jacaré, Salvenos quem puder (Prêmio), Segura o Velho Martandode Rir, O Dia que comi a Pombagirae O GATO DE BOTAS CINEMA: Sua Excelência o Candidato, A Hora Mágica, BMW Vermelha LB Persona –A Vida de Lima Barreto.

PIERRE BITTENCOURT

Em 1992, com apenas sete anos, fez sua estreia como ator no humoristico A Praça é Nossa, sendo que em 1993 passou pelo Você Decide e três anos após, em 1996; em 1997 ganhou reconhecimento nacional ao participar da novela brasileira Chiquititas, na qual interpretou Mosca, e onde ficou até a última temporada da trama, finalizada em 2001. Em 2002 participou da novela do SBT Pequena Travessa interpretando Joca e, em 2005, integrou o elenco da série da Rede Globo Carandiru, Outras Histórias como Binho. Em 2008 mudou para a Band onde interpretou Zico na novela Água na Boca. Atualmente integra o elenco da Praça é Nossa no SBT.

MARISA MAIA

Começou sua carreira artística como Bailarina e se apaixonou pela magia dos palcos. Teatro: "As Aventuras do Palhaço Gastão" (Maria Clara Machado) "Dom Casmurro" (Machado de Assis) "Ninguém é de ninguém" (Zíbia Gasparetto) Cinema: "O Quinze" (Raquel de Queiroz) Televisão: Participações em novelas do SBT, pegadinhas no programa "Silvio Santos" e hoje faz parte do elenco no Programa "A Praça é Nossa"

ADELITA DEL SENT

Teatro: ”Bodas de Sangue” , de Garcia Lorca – Direção Rafael Mallagutti, Cia London ; ‘’O Amante do meu marido“ , de Rodolfo da Rocha Carvalho (Carvalhinho), em cartaz desde setembro de 2007. Direção Miriam Lins “Nunca se sábado” , de Isser korick Teatro Folha. “Banheiro feminino” , de Regiana Antonine, direção Eduardo Martini Televisão: Novela “Esmeralda” SBT (Irmã Camélia) Novela “Marissol” SBT (Enfermeira) Programa Silvio Santos por 5 anos SBT. Programa Show do Tom por 3 anos REDE RECORD

PRODUÇÃO: LUANA ARAUJO

Produtora, Atriz e Pedagoga Já produziu espetáculos como Lili Carabina de Aguinaldo Silva com Viviane Araujo, Abajur Lilás de Plínio Marcos, Bicho Feliz - Uma aventura Aninal - Um Infantil de Adelita Del Sent, Crime e Castigo de Dostoiévski com Marco De Lucca; além de produzir 5 dos 10 anos em que O Amante do Meu Marido esteve em cartaz.

FICHA TÉCNICA

Gênero: Teatro / Comédia

Duração:Aprox. 70 minutos

Texto: Rodolfo da Rocha Carvalho - Carvalhinho

Direção: Mirian Lins

Trilha Sonora: Luana Araujo

Desenho de Cabelo e Maquiagem: Andy Vitiello

Direção de Produção: Adelita Del Sent

Produção Executiva: Luana Araujo e Lilian Cardoso

Divulgação: Luana Araujo

Comentários
Assista ao vídeo