Informes - Sua Imprensa

Ton Britto é um dos finalistas da premiação "Melhor do Brasil na Europa 2022"

6 de Maio de 2022

O Hairstylist e influencer mais querido da Europa foi o mais votado entre todas as categorias e vai direto para a grande final da premiação "Melhor do Brasil na Europa 2022”.

Com data marcada para o dia 11/6, na Torre Eiffel em Paris, o concurso terá como apresentadores a atriz e ativista Luiza Brunet e o ator e apresentador Rodrigo Faro, sendo televisionado pela TV Record.

Foto: Lucas Garcia

Promovida pela revista Britânica High Profile Magazine, a ideia da premiação é dar visibilidade e valorizar a comunidade brasileira no exterior.

A primeira fase da votação para eleger os melhores de cada categoria se encerrou no último 24/04, através do site da própria revista que segue agora para a fase do júri técnico. Com regras simples, os eleitores tinham que registrar o seu voto à favor do seu candidato na forma de um comentário, contendo o mínimo de 4 palavras, seguido de um cadastro no site da própria revista. Essas regras foram impostas para evitar qualquer tipo de ação fraudulenta e tornar a premiação o mais justa e transparente possível.

Ton Britto é um dos maiores e mais respeitados hairstylists e influencers da Europa. Com uma presença forte nas redes sociais, ele traz aos seus seguidores o seu lifestyle, mostrando centenas de transformações (antes/depois), que faz nos cabelos das mulheres em todo o continente, dando dicas de cuidados com os cabelos, dicas de moda e ainda compartilhando pensamentos altruístas e inspiradores através das suas redes que já somam mais de 110 mil seguidores.

Além de influenciar pessoas e trabalhar com cabelos, Ton também faz consultoria de imagem para pessoas que buscam de maneira estratégica reposicionar suas imagens, seja profissionalmente ou socialmente.

Antenado com a moda, ele é uma presença confirmada em eventos relacionados ao mundo fashion como por exemplo as semanas de moda de Paris e de São Paulo.

Foto: Lucas Garcia

Com uma agenda disputada, Ton faz questão de conciliar os diversos convites para eventos que não param de acontecer na badalada cena parisiense.

Soirées e lançamentos da Chanel, Dior, Balmain, Hermés, por exemplo, foram os mais recentes. Quem acompanha esse furacão sabe que ele não para. Está sempre de um lado pro outro buscando captar e produzir o melhor conteúdo para seus seguidores. Não é à toa que ele foi indicado para o prêmio do "Melhor do Brasil 2022".

Engana-se quem pensa que Ton começou "ontem". Quando iniciou sua trajetória profissional na capital baiana, Salvador, ele tinha apenas 14 anos. Como jovem aprendiz já sonhava em viver no exterior. Enxergava que fora do Brasil o mundo da arte, da moda e da beleza sempre foram mais valorizados e com maiores oportunidades dentro do que desejava. Formou-se como designer em moda atuando no mercado por mais de 10 anos.

Inquieto e audacioso, Ton reavalia a sua carreira e busca uma realização pessoal nesse aspecto. Matricula-se na Academia L’Oréal em São Paulo de onde saiu formado como aluno destaque do curso de cabeleireiro e após atuar em grandes salões renomados do Brasil, atingiu seu objetivo se estabelecendo e conquistando Paris.

Hoje com mais de 6 mil atendimentos e uma bagagem de mais de 8 anos de profissão, Britto conta com uma equipe que o assessora e dá suporte, organizando a sua agenda como cabeleireiro e uma outra como de influencer. Tudo isso, reflexo do seu trabalho de excelência que ganha cada vez mais notoriedade e relevância no mercado.

Não por acaso, Ton Britto é o candidato mais votado dentro da premiação e entre todos os segmentos.

Foto: Lucas Garcia

"Ser o candidato mais votado neste concurso me trouxe ainda mais força e motivação para lutar e conquistar por todos os seus sonhos e provar que com dedicação,  honestidade e muito amor é possível superar todas as dificuldades", declara.

Ton tem projetos importantes em andamento e adiantou com exclusividade que está em negociação para lançar a sua própria marca de produtos. Seu objetivo é associar tecnologia e sofisticação, revolucionando o mercado da beleza.

Comentários
Assista ao vídeo