Viver - Beber e Comer

Octavio Café lança projeto Blend Station e convida os amantes de café a serem baristas por um dia

26 de Novembro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir de dezembro, quem passar pelo Octavio Café poderá saborear um café único. Todos os dias a casa vai proporcionar aos apreciadores de café o Blend Station, um espaço especial onde será possível montar o blend com base nas notas, aromas e características, fazendo com que o café do dia a dia se transforme em uma experiência única.

E para essa magia acontecer, todo o mês será disponibilizado de seis a nove tipos dos melhores grãos de cafés, vindos da fazenda produtora da casa, localizada na região da Alta Mogiana, com características diferentes como, naturais frutados e com muito corpo ou despolpados com alta acidez e muita complexidade, para que seja possível criar a sua própria combinação de acordo com o seu paladar.

“Vamos oferecer a possibilidade de nossos clientes criarem o “seu café”. Temos disponíveis 20 tipos de cafés, entre variedades e processos diferentes, com notas frutadas ou mais doces, como caramelo, chocolate, acidez de todos os níveis, encorpados ou de corpo leve, para que cada um elabore a sua receita e saboreie com um dos métodos de preparo oferecido pela loja, e leve para casa um pouquinho do Octavio Café,” explica Tabatha Creazo, barista e responsável pela qualidade da cafeteria.

Serão disponibilizados pacotes com 250g ao custo de R$ 45,00, personalizadas com descritivo de grão, torra e moagem. Além disso, o potencial barista poderá provar no método de preparo que quiser o blend que ele mesmo criou.

A barista ainda dá dicas:

Primeiro o cliente precisa definir qual o método que ele vai preparar seu blend em casa e contar qual é o sabor que ele procura no café ideal. Então selecionar as variedades de cafés que correspondem às características que escolheu e com a ajuda do barista definir qual o porcentual de cada variedade a ser misturado para conseguir o sabor de café especial desejado. E para fechar, a moagem entre as doze opções oferecidas pela casa e escolher a embalagem e o que quer escrever - pode ser o nome do criador ou de alguém que queira presentear. 

Ao experimentar a bebida, anote os aspectos que agradaram e os que desagradaram. Na próxima vez, mexa na combinação das variedades e processos para modificar os aspectos e experimentar novos sabores.

 Sobre o Octavio Café

Localizado na Avenida Faria Lima, o Octavio Café é a moderna e confortável loja-conceito da marca, que tem como objetivo proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica por meio da cultura do café. Este propósito transborda para cada detalhe da casa, que se configura como um cenário de bem-estar. A tecnologia do projeto é reflexo da precisa rastreabilidade de todas as etapas da produção, que começa em suas fazendas na região da Alta Mogiana, interior de São Paulo. O amplo cardápio oferece uma elaborada carta da bebida criada e executada pela equipe da casa, sob comando de Tabatha Creazo, barista e responsável pela qualidade da cafeteria, além de menus de café da manhã, comidinhas, almoço, happy hour e jantar. Há ainda uma loja com utensílios e cafés especiais da marca 100% brasileira.

O Octavio Café é uma empresa das Organizações Sol Panamby, que atua nos setores de agronegócio, comunicação, administração comercial e investimento imobiliário. www.solpanamby.com.br.

 

Comentários
Assista ao vídeo