Informes - GERAIS

Após ter canal do YouTube hackeado e banido, escritor inicia ação judicial para recuperar conta

3 de Maio de 2022

O empresário, especialista no desenvolvimento e formação de líderes de alta performance e autor do livro “Só vai”, Lucas Battistoni Wegmann, teve sua conta, que contava com a autenticação de dois fatores, na plataforma do YouTube, no final do mês de fevereiro deste ano, hackeada e vem sendo prejudicado por não poder compartilhar seus conteúdos.

Foto: Pixabay

O palestrante internacional em mais de 24 países e treinador de mais de 1 milhão de pessoas, perdeu o acesso na conta que era destinada a conteúdos realizados pelo empresário e integralmente gratuitos.

O canal no YouTube do escritor foi completamente banido da plataforma por alegação rasa de quebra das diretrizes de comunidade impedindo qualquer manifestação por sua parte, a não ser o recurso disponibilizado pela própria rede de postagem de vídeos que nunca foi respondido.

O empresário entrou com uma ação judicial para a tentativa de recuperação da conta. O escritório de advocacia Raul Bergesch, que está a frente do caso afirmou que “obstaculizando o crivo do contraditório, não restando outra alternativa senão o ingresso de demanda judicial buscando a reativação do canal hackeado já em sede liminar e reparação pecuniária pelo dano moral”.

Para Lucas, o impedimento no compartilhamento de conteúdos através do YouTube além de prejudicar sua comunicação, também afeta milhares de alunos que assistiam seus vídeos na plataforma.

Lucas Battistoni | Foto: Divulgação

“Milhares de empreendedores, inscritos no canal, foram prejudicados por esse ato e estamos fazendo todo o possível para reverter essa situação. Fico me questionando sobre como provar para o YouTube que você foi hackeado. Acredito que isso deveria ter mais boa vontade da parte deles. Qual segurança nos usuários temos quanto a nossa identidade e dados?”, disse o escritor.

Lucas finalizou questionado “é surpreendente o YouTube não ter uma plataforma própria em que eles consigam ver casos como esse pelo IP, idioma, geolocalização. Qualquer grande ou pequeno canal está sujeito a passar por isso e não há um caminho de resolução que não seja na justiça”, finalizou.

Sobre Lucas Battistoni

Lucas Battistoni atua na indústria que mais cresce no mundo, o mercado de vendas diretas. É um dos maiores líderes da indústria do marketing de relacionamento global. Formado em Administração na Alemanha e especializado em finanças, decidiu deixar o mercado financeiro e empreender buscando construir liberdade e independência financeira a qual conquistou aos 25. Antes dos 30 já detinha um patrimônio multimilionário, sendo um dos maiores cheques da história da indústria. Tornou-se especialista no desenvolvimento e formação de líderes de alta performance ao redor do mundo, ensinando-os a começarem negócios do zero e a construírem a mentalidade correta para gerar resultados.

Redes sociais: Instagram

Comentários
Assista ao vídeo